Qual é outra palavra para coordenação?

Qual é a outra palavra de coordenação?

(verbo) no sentido de juntar. Sinónimos. unir. harmonizar. integrar.

Qual é a palavra de base da coordenação?

A palavra provém do prefixo latino co-interpretando “juntos” e ordinare significando “ordem”. Quando algo é coordenado, todas as partes funcionam juntas em sincronia como uma unidade. Um ataque coordenado vem de muitos lados ao mesmo tempo.

Como se descreve uma pessoa coordenada?

Se uma pessoa é coordenada, move-se de uma forma muito fácil e controlada, especialmente quando pratica desporto ou dança: Eu não era uma criança muito coordenada. Os seus movimentos são maravilhosamente coordenados. Mais exemplos.

Quais são os exemplos de coordenação?

A definição de coordenação é ser capaz de mover e usar o seu corpo eficazmente e múltiplas pessoas ou coisas que trabalham bem em conjunto. Um exemplo de coordenação é quando um ginasta caminha sobre uma corda bamba sem cair. Um exemplo de coordenação é quando duas pessoas trabalham em conjunto para planear ou coordenar uma festa.

O que são capacidades de coordenação?

As capacidades de coordenação consistem em várias capacidades e competências centradas no planeamento e execução de múltiplas actividades, acções e planos em simultâneo. Concentram-se na sua capacidade de empregar a atenção aos pormenores ao mesmo tempo que consideram como os pormenores mais pequenos se encaixam num projecto maior.

Quais são os diferentes tipos de coordenação?

A coordenação é principalmente de dois tipos – coordenação interna e coordenação externa, como descrito abaixo.

O que é uma boa coordenação?

A coordenação poderia ser definida como a capacidade de se mover de forma eficiente, cuidadosa, rápida e propositada. Por outras palavras, é o que torna possível sincronizar os músculos utilizados numa determinada acção a fim de realizar uma acção da forma mais apropriada possível.

Como é que demonstra as suas capacidades de coordenação?

Estas capacidades de coordenação são sempre muito solicitadas:
Organizar reuniões a nível do pessoal, criar agendas de reuniões, e atribuir itens de acção após as reuniões. Criar e gerir linhas de tempo, prazos e orçamentos de projectos. Trabalhar de forma transversal com outros departamentos para assegurar o cumprimento dos objectivos organizacionais.

O que é a coordenação no local de trabalho?

A coordenação é a função da gestão que assegura que os diferentes departamentos e grupos trabalhem em sincronia. Portanto, há unidade de acção entre os funcionários, grupos e departamentos. Também traz harmonia na execução das diferentes tarefas e actividades para alcançar os objectivos da organização de forma eficiente.

O que significa estar bem coordenado?

Definição de coordenado
: capaz de utilizar mais do que um conjunto de movimentos musculares para um único fim um atleta bem coordenado.

Qual é outra palavra para trabalhar em equipa?

Nesta página pode descobrir 22 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas, e palavras relacionadas para o trabalho em equipa, como: cooperação, colaboração, parceria, sinergia, união, aliança, espírito de equipa, construção de relações, trabalho em equipa, partidarismo e coacção.

Como se diz trabalhar em conjunto profissionalmente?

synergy

  1. alliance.
  2. coaction.
  3. combined effort.
  4. harmony.
  5. symbiosis.
  6. synergism.
  7. team effort.
  8. teaming.

Como é que se chama quando duas pessoas trabalham juntas?

Quando duas ou mais pessoas colaboram, muitas vezes partilham e desenvolvem as ideias uma da outra. O acto de colaboração é chamado colaboração. Um tal esforço conjunto pode ser descrito com o adjectivo colaboração. As pessoas que colaboram são chamadas colaboradores.

O que se entende por resposta de coordenação?

Definição de coordenação
1 : o processo de organização de pessoas ou grupos para que trabalhem em conjunto de forma adequada e bem sucedida. 2 : o funcionamento harmonioso das peças para resultados eficazes O jogo requer uma excelente coordenação mão-olho.

Qual é outra palavra para coordenador?

Nesta página pode descobrir 13 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas, e palavras relacionadas para coordenador, como: coordenadores, organizador, facilitadores, conselheiro, coordenador, convocador, administrador, gestor, , coordenador e conselheiro.

Qual é o oposto de coordenação?

Oposto ao estado ou ao facto de ter grande destreza na execução de uma manobra. incoordenação. incoerência. inépcia. inépcia.

O que se entende por coordenação na ciência?

A coordenação é definida como o trabalho conjunto de vários órgãos do corpo de um organismo de uma forma adequada para produzir uma reacção apropriada a um estímulo é chamada coordenação. A coordenação é alcançada através de diferentes mecanismos nas plantas e nos seres humanos.

Quais são os diferentes tipos de coordenação?

A coordenação é principalmente de dois tipos – coordenação interna e coordenação externa, como descrito abaixo.

O que é uma boa coordenação?

A coordenação poderia ser definida como a capacidade de se mover de forma eficiente, cuidadosa, rápida e propositada. Por outras palavras, é o que torna possível sincronizar os músculos utilizados numa determinada acção a fim de realizar uma acção da forma mais apropriada possível.