Qual é outra palavra para auditor?

Qual é o termo de um auditor?

O Auditor manterá normalmente o seu mandato até à conclusão da 6ª AGM ou 5 anos. A nomeação de um Auditor também pode ser feita por um período de 1 ano, renovável em cada assembleia geral anual.

Qual é a palavra de base do auditor?

A palavra auditor é latim para “ouvinte”. Esta palavra ainda se aplica a alguém que ouve atentamente, mas também se refere a uma espécie de contabilista que verifica os registos financeiros de outras pessoas, geralmente para se certificar de que nada de ilegal se passa.

O que é o oposto de auditor?

substantivo ( ˈɔdɪtɝ) Um contabilista qualificado que inspecciona os registos e práticas contabilísticas de uma empresa ou outra organização. Antónimos. especialista indiscutível.

Quais são os outros nomes que se lhe referem que são auditados no tempo de hoje?

As auditorias informáticas são também conhecidas como auditorias de processamento automático de dados (auditorias ADP) e auditorias informáticas. Anteriormente denominavam-se auditorias de processamento electrónico de dados (auditorias EDP).

O que são 3 tipos de auditores?

Os quatro tipos de auditores são externos, internos, forenses e governamentais. Todos são profissionais que utilizam conhecimentos especializados para preparar tipos específicos de relatórios de auditoria.

Um auditor é um contabilista?

Todos os auditores financeiros são contabilistas, mas nem todos os contabilistas são auditores financeiros.

O que é a auditoria em palavras simples?

Definição: Auditoria é o exame ou inspecção de vários livros de contabilidade por um auditor seguido de verificação física do inventário para assegurar que todos os departamentos estão a seguir um sistema documentado de registo de transacções. É feita para verificar a exactidão das demonstrações financeiras fornecidas pela organização.

O que é uma descrição de funções de auditor?

Responsabilidades do Auditor:
Registar, rever e interpretar dados para determinar a eficácia das operações. Investigar discrepâncias, problemas operacionais, ou outras questões. Examinar registos, relatórios, recibos, ou outros documentos e compará-los com o activo e o passivo da empresa.

Quais são as funções do auditor?

Duties of the Auditor

  • Prepare an Audit Report.
  • Form a negative opinion, where necessary.
  • Make inquiries.
  • Lend assistance in case of a branch audit.
  • Comply with Auditing Standards.
  • Reporting of fraud.
  • Adhere to the Code of Ethics and Code of Professional Conduct.
  • Assistance in an investigation.


Qual é outra palavra para assessor?

Nesta página pode descobrir 17 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas, e palavras relacionadas para avaliador, como: corógrafo, exciseman, fiscal, avaliador, avaliador, avaliador de impostos, alfândega, avaliador, avaliador, avaliador, avaliador, examinador e avaliador.

Quais são os 4 tipos de auditores?

4 Types of Auditors – What do they do?

  • External Auditor: A person usually needs to have a Certified Public Accountant (CPA) license to be hired in a public accounting firm (usually certified by a government body) as an external auditor.
  • Internal Auditor: …
  • Forensic Auditor: …
  • Tax Auditor:


Qual é a qualificação para auditor?

Para se tornar um auditor, o candidato deve ter um diploma de bacharelato em Contabilidade. No entanto, alguns empregadores preferem candidatos com um mestrado relevante em contabilidade ou um MBA. Os candidatos podem também frequentar um curso em software informático de contabilidade, como o Tally ou outros diplomas relacionados.

Que tipo de negócio é um auditor?

Um auditor é um contabilista público certificado independente que examina as demonstrações financeiras que a direcção de uma empresa preparou.

A AC e o auditor são o mesmo?

De acordo com a Lei das Sociedades, 2013, apenas um revisor oficial de contas (AC) praticante é elegível para ser nomeado como revisor oficial de contas numa empresa. Uma pessoa não pode ser designada como revisor oficial de contas de uma empresa, a menos que haja elegibilidade da pessoa para agir na qualidade de revisor oficial de contas.

Quem é um auditor por lei?

Um auditor é aquele que efectua uma auditoria. Especificamente, um auditor é uma pessoa ou empresa (geralmente um contabilista ou empresa de contabilidade) que realiza um exame e verificação formal dos registos e contas, finanças, ou conformidade com um conjunto de normas de um indivíduo ou organização.

Qual é o papel principal de um auditor?

O papel do auditor ou revisor é o de dar um profissional e independente sobre estas demonstrações financeiras. A revisão ou auditoria do relatório financeiro de uma associação pode assegurar uma maior responsabilização perante os membros e fornecer uma garantia de que todos os fundos recebidos pela organização foram correctamente contabilizados.

O que é uma descrição de funções de auditor?

Responsabilidades do Auditor:
Registar, rever e interpretar dados para determinar a eficácia das operações. Investigar discrepâncias, problemas operacionais, ou outras questões. Examinar registos, relatórios, recibos, ou outros documentos e compará-los com o activo e o passivo da empresa.

De que competências necessitam os auditores?

Help your audit career path grow by mastering these 9 skills

  • Healthy skepticism.
  • Critical thinking.
  • Business acumen.
  • Initiative.
  • Empathy.
  • Communication skills.
  • Executive presence.
  • Curiosity.

Que tipo de trabalho é um auditor?

Os auditores são profissionais das finanças que inspeccionam os registos contabilísticos e outros documentos financeiros para se certificarem da sua exactidão. Uma parte importante dos seus deveres é certificar-se de que as finanças de uma organização estão em conformidade com os regulamentos governamentais e industriais, tais como o pagamento adequado de impostos.