Qual é o tamanho da chave de tomada padrão?

There are four common socket sizes: 1/4 inch (0.6 centimeters), 3/8 inch (0.9 centimeters), 1/2 inch (1.3 centimeters) and 3/4 inch (1.9 centimeters). In-between sizes are available too, starting with 1/4 inch (0.6 centimeters) and increasing every sixteenth of an inch (0.16 centimeters).

Como é que sei qual é o tamanho da minha chave de tomada?

Os tamanhos das tomadas são determinados pelo tamanho da cabeça da tomada e pelo tamanho da tomada de accionamento. Um exemplo de um tamanho típico de tomada é uma tomada de 13mm com a unidade “¼”. Embora as cabeças de tomadas estejam disponíveis em tamanhos métricos e imperiais, o tamanho da “tomada” de uma tomada é sempre imperial.

Qual é o tamanho de um catraca padrão?

Os tamanhos mais comuns de catraca são ¼ inch drive, 3/8 inch drive, e ½ inch drive. Há também tamanhos maiores de catraca, incluindo ¾ inch drive e 1 polegada drive disponíveis.

Quais são os 3 tamanhos comuns de catracas?

Disponível com diferentes tamanhos de unidades – 1/4 polegada, 1/2 polegada e 3/8 polegada – para operar tomadas de tamanhos diferentes. A maioria opera com uma engrenagem; aqueles com uma maior contagem de dentes permitem operar a ferramenta com um movimento de balanço mais pequeno, o que é útil quando há pouco espaço para mover a pega.

São 3/4 e 19mm o mesmo?

19mm = 3/4 polegadas. 20mm = 25/32 polegada. 21mm = pouco mais de 13/16 polegada. 22mm = quase 7/8 polegada.

Quais são os 3 tipos de tomadas?

Three types of sockets are supported:

  • Stream sockets allow processes to communicate using TCP. A stream socket provides bidirectional, reliable, sequenced, and unduplicated flow of data with no record boundaries. …
  • Datagram sockets allow processes to use UDP to communicate. …
  • Raw sockets provide access to ICMP.


Uma catraca e uma chave de fendas é a mesma coisa?

A principal diferença aqui é que, a pega de uma chave de soquete normal não tem o mecanismo de catraca. No entanto, pode obter um conjunto de chave de soquete com uma pega de catraca. Há vários tipos de tomadas disponíveis, e a maioria pode ser fixada a uma catraca.

Quais são os 4 tipos diferentes de tomadas?

Considerando as tomadas padrão, podem encontrar-se quatro tipos comuns, e incluem tomadas de 3/4 – polegadas, ½-polegadas, 3/8 polegadas, e ¼-polegadas. A maioria destas opções mencionadas acima vem com bits que caberiam nos parafusos Torx.

Quais são as tomadas mais frequentemente utilizadas?

Os tipos mais frequentemente utilizados são as tomadas de 8 mm, 10 mm e 14 mm.

A maioria das tomadas são 3 8?

As tomadas mais pequenas tipicamente usam tamanhos de unidades menores, enquanto as maiores usam os tamanhos de unidades maiores. Se o seu conjunto de tomadas estiver limitado a um tamanho de unidade, escolha uma unidade de 3/8 polegadas para cobrir a maioria das tomadas que irá utilizar. Os tamanhos de unidades menores e maiores também são muito úteis.

Preciso de uma catraca 1/2?

1/2 catracas são óptimas para fazer trabalhos de suspensão e escape, mas honestamente não são necessárias. Pode passar com uma barra de 1/2 roquete e um bom sortido de tomadas 3/8. Raramente uso a minha catraca 1/2. Tiro muito proveito da minha.

O que é que o SAE representa em ferramentas?

O SAE, ou norma, é utilizado na maioria dos modelos domésticos, enquanto que a métrica se aplica a veículos estrangeiros ou não domésticos. Os conjuntos de tomadas e de chaves de fendas estão entre as ferramentas mais utilizadas nos casos em que as diferenças de medição de tamanhos são importantes. Notavelmente, as ferramentas SAE são medidas em fracções de polegadas, de 5/32 a 2 ½ polegadas.

Como se chama uma chave de tomada?

A forma mais prevalente é a chave de catraca, frequentemente chamada informalmente de catraca. Uma catraca incorpora um mecanismo de catraca reversível que permite ao utilizador girar a ferramenta para trás e para a frente para girar a sua tomada em vez de remover e reposicionar uma chave para o fazer.

O que é que posso usar em vez de uma chave de caixa?

Se não tiver uma chave de caixa, use uma chave de extremidade de caixa. Se não tiver uma chave de extremidade de caixa, use uma chave de extremidade de caixa aberta. Se não tiver uma chave de boca aberta, use uma chave ajustável. Se não tiver uma chave ajustável, aja como um amador e use um alicate.

Como escolher um conjunto de chaves de tomada?

Citação do vídeo: Para satisfazer as suas necessidades, um conjunto mais pequeno funciona para tarefas simples do dia-a-dia enquanto um conjunto maior pode oferecer tomadas profundas adicionais. E vários tamanhos de unidades.

Que tamanho de tomada é 7 16 e 3 8?

A sua resposta: 13/32 é smack-dab no meio deles! Feito. y=13/32 está exactamente entre 3/8 e 7/16.

Que tamanho é uma tomada 7/8 em métrica?

Metric / Standard Wrench Conversion Chart

Bolt Diameter Metric Standard
1/2″ 19mm 3/4″
9/16″ 21mm 13/16″
22mm 7/8″
5/8″ 24mm 15/16″

Que tamanho de tomada tem entre 12mm e 13mm?

Metric Socket Sizes Chart

3/8″ Drive 1/4″ Drive 1/2″ Drive
11mm 8mm 14mm
12mm 9mm 15mm
13mm 10mm 16mm
14mm 11mm 17mm

O que é uma tomada de 10mm em padrão?

Então o que é um equivalente a uma tomada de 10mm? O tamanho imperial equivalente de uma tomada de 10mm é uma tomada de 3/8mm. Os tamanhos imperiais são conhecidos como SAE (Society of Automotive Engineers) ou Standard.

O que é uma tomada de 10 mm em métrica?

SAE to Metric Conversion Chart

SAE Metric Inch
10mm 0.394
13/32″ 0.406
11mm 0.433
7/16″ 0.438

Qual é a diferença entre as tomadas padrão e métricas?

As tomadas SAE são dimensionadas em polegadas e fracções de polegadas. As chaves métricas e SAE têm diferentes sistemas de medição. As tomadas métricas e as chaves de boca utilizam o sistema de medição métrico. Isto é quando são usados milímetros para descrever o tamanho.