Qual é o significado do SPE?

estrutura de repartição de trabalho – uma ferramenta de gestão de projectos que adopta uma abordagem passo a passo para completar grandes projectos com várias peças móveis. Ao decompor o projecto em componentes mais pequenos, um SBC pode integrar o âmbito, o custo e os resultados numa única ferramenta.

Quais são os 5 tipos de SPE?

O PEP baseado em fases exibe o produto final em cima, com os níveis de PEP abaixo mostrando as cinco fases de um projecto (iniciação, planeamento, execução, controlo e encerramento). Tal como no PEP baseado em produtos, as fases do projecto são divididas em produtos do projecto e pacotes de trabalho.

O que é o exemplo da WBS?

Por exemplo, tem um projecto que consiste em duas partes globais ou tarefas-chave. Estas tarefas conterão certas subtarefas que devem ser seguidas estritamente uma a uma. Estas subtarefas podem também ter uma lista de actividades numa hierarquia mais pequena. Tudo isto constitui uma estrutura WBS.

O que é o SPE na gestão?

A estrutura de repartição do trabalho (WBS) na gestão de projectos é um método para completar um projecto complexo e com várias etapas. É uma forma de dividir e conquistar grandes projectos para fazer as coisas mais rapidamente e com mais eficiência. O objectivo de um PEP é tornar um grande projecto mais fácil de gerir.

Qual é outro nome para WBS?

Numa Estrutura de Discriminação do Trabalho tais elementos (actividade ou entrega), também conhecidos como pacotes de trabalho, são os itens que são estimados em termos de necessidades de recursos, orçamento e duração; ligados por dependências; e calendário.

Quais são os 4 níveis do SPE?

What are the 4 WBS levels?

  • The first (top) level of the WBS is the project title and the final deliverable. …
  • The second WBS level is control accounts. …
  • The third WBS level is work packages. …
  • The last one of the WBS levels is activities.

Porque é a WBS importante?

Os benefícios de criar um PEP incluem: define e organiza o trabalho necessário. facilita o rápido desenvolvimento de um cronograma, atribuindo estimativas de esforço a secções específicas do PEP. pode ser utilizado para identificar riscos potenciais de âmbito se tiver um ramo que não esteja bem definido.

O que são dois tipos de SPE?

Há dois tipos de estruturas de repartição de trabalho comummente empregues na gestão de projectos: o PEP orientado para o processo e o PEP orientado para os resultados.

Como se cria um projecto WBS?

Create custom WBS codes

  1. Click View, and then pick a sheet view, such as the Task Sheet or Resource Sheet.
  2. Click Project. In the Properties group, click WBS and then click Define Code.
  3. You can create a project-specific code in the Project Code Prefix box. You can use numbers, uppercase and lowercase letters, and symbols.


Como se utiliza a WBS?

Rules to create a work breakdown structure

  1. Include 100% of the work necessary to complete the goal.
  2. Don’t account for any amount of work twice.
  3. Focus on outcomes, not actions.
  4. A work package should take no less than 8 hours and no more than 80 hours of effort.
  5. Include about three levels of detail.

Será que cada projecto precisa de um PEP?

Cada projecto tem um WBS, tal como todos eles têm horários e orçamentos. Nem sempre são bem feitos ou mesmo escritos, mas cada gestor de projecto tem alguma ideia do que está a fazer, quanto tempo pensam que vai demorar e quanto pensam que vai custar.

Como é que se cria uma estrutura de trabalho em Word?


Citação do vídeo: E clique em smartart. Sob hierarquia seleccione o gráfico de arte inteligente para hierarquia. E você&##39;verá a sua estrutura de decomposição de trabalho aparecer no ecrã dentro do seu documento.

Quem é responsável pelo SPE?

Componentes WBS
Proprietário da tarefa – que é responsável por completar a tarefa. Dependência de Tarefa e Predecessores – ligando duas tarefas se uma depender da conclusão da outra. Data de Início e de Conclusão da Tarefa – estima o tempo que cada tarefa levará e, em última análise, todo o projecto.

Quais são os elementos do SPE?

What Are the Key Components of a Work Breakdown Structure?

  • Identification of which organization, department, or individual is responsible for each specific work piece.
  • The scheduled start and end dates.
  • Required resources.
  • Estimated cost of the project.
  • Charge numbers.
  • Contract details, requirements, and milestones.

Como é que os gestores de projectos utilizam a WBS?

How To Create and Use a WBS Effectively

  1. Define the project. …
  2. Set project boundaries. …
  3. Identify project deliverables. …
  4. Define Level 1 elements. …
  5. Break down each of the Level 1 elements. …
  6. Identify team members. …
  7. Create a Gantt chart to accompany the WBS.


Quais são os 3 níveis da estrutura de repartição do trabalho?

Níveis da estrutura da estrutura do trabalho
Nível 1: Principais resultados. Nível 2: Entregas que ainda podem ser decompostas. Nível 3: Pode ser atribuído à equipa para completar os resultados do terceiro nível.

Quantos tipos diferentes de estruturas de trabalho de ruptura existem?

Há dois tipos de estruturas de repartição de trabalho comummente empregues na gestão de projectos: o PEP orientado para o processo e o PEP orientado para os resultados. Contrariamente à crença popular, ambas as estruturas podem (e devem) ser utilizadas na definição do âmbito do seu projecto.

O que são elementos PEP no SAP?

Um elemento PEP (Work Breakdown Structure) é um objectivo de custos no SAP que recolhe despesas e receitas relacionadas com projectos patrocinados. Os elementos PEP são tanto contas de investigação como contas de fundos. Os projectos incluem frequentemente vários elementos PEP que formam uma hierarquia PEP. Organização de Prémios. Serviços de Administração de Investigação.

Quais são as duas principais formas de estruturar o SPE?

Há essencialmente duas maneiras de criar uma Estrutura de Trabalho Desfraccionada ‘Äì a abordagem de cima para baixo ou a abordagem de baixo para cima. A abordagem de cima para baixo, na minha opinião, gera um SBC completo e mais preciso. Nesta abordagem, o PEP é derivado da decomposição do projecto global em subprojectos ou tarefas de nível inferior.

Como se cria um SBC para um projecto?

Rules to create a work breakdown structure

  1. Include 100% of the work necessary to complete the goal.
  2. Don’t account for any amount of work twice.
  3. Focus on outcomes, not actions.
  4. A work package should take no less than 8 hours and no more than 80 hours of effort.
  5. Include about three levels of detail.

O que são os produtos em SBC?

Um PEP orientado para produtos (também conhecido como PEP orientado para produtos) decompõe o âmbito do projecto em produtos de menor dimensão e mais manejáveis. Os produtos a entregar são componentes tangíveis que precisam de ser entregues para completar o projecto.