Qual é o requisito de informação crítica do Comandante CCIR )?

Os CCIR incluem informações necessárias para o comandante tomar decisões atempadas para a realização da missão e são ou críticos para o sucesso da missão ou repre-mitir uma ameaça crítica para a missão.

O que é que o CCIR significa no sector militar?

CCIR: Requisito de informação identificado pelo comandante como sendo crítico para facilitar a tomada de decisão atempada. – Dicionário DOD. “CCIR” não são um conjunto difícil de relatórios. requisitos limitados a acções específicas.

O que significa CCIR para USMC?

Requisitos de informação crítica do comandante
Os requisitos de informação crítica do comandante (CCIR) ajudam o comandante na tomada de decisões atempadas e eficazes. O CCIR identifica os objectivos de reconhecimento e conduz as orientações de reconhecimento do comandante.

Qual é a diferença entre o PIR e o CCIR?

O CCIR é necessário para que o comandante tome decisões bem informadas, e como tal o CCIR tem um impacto crítico em praticamente todos os aspectos da missão. O PIR é o meio através do qual o comandante trabalha com os seus bens ISR. FFIR é o meio através do qual o comandante compreende o estatuto de cada unidade subordinada durante a missão.

Qual é a finalidade da PIR de um comandante com requisitos prioritários de inteligência?

Podem ser utilizados para ajudar a medir a eficácia do plano de campanha de uma unidade, identificar o curso de acção que um comandante inimigo pode tomar, ou fornecer indicadores e avisos de uma acção inimiga iminente.

Quais são os três elementos do CCIR?

Por conseguinte, os Friendly Force Information Requirements (FFIRs) e os Priority Information Require- ments (PIRs) são elementos essenciais na gestão do CCIR.

Qual das três actividades principais que melhor define as seguintes CCIR são desenvolvidas para apoiar?

Os comandantes na maioria dos quartéis-generais a nível operacional observaram que os CCIRs são desenvolvidos para apoiar três actividades principais. Uma destas actividades principais é a “priorização de recursos limitados”. As outras duas são: Tomada de decisões dos Comandantes e compreensão do ambiente complexo.

Quais são os dois componentes de um CCIR?


Citação do vídeo: É dependente da situação e ligado a uma missão actual ou futura. E o ccir sensível ao tempo é composto por dois componentes-chave pir e ffir pir ou o requisito prioritário de inteligência é

Quais são os requisitos de informação prioritários?

Os PIR são melhor definidos como requisitos de informação relativos ao inimigo ou ao ambiente operacional, considerados críticos para 1) alcançar um ponto de decisão do comandante (DP)2 ou 2) alcançar um efeito específico desejado. 3 Esta definição fornece, em última análise, um espectro para enquadrar a metodologia de desenvolvimento dos PIR.

Quais são os 6 passos do MCPP?

O MCPP é um processo de seis etapas (Enquadramento de Problemas, Desenvolvimento do Curso de Acção (COA), Jogo de Guerra COA, Comparação e Decisão COA, Desenvolvimento de Ordens e Transição), orientado por três inquilinos: planeamento de cima para baixo, conceito de batalha única, e planeamento integrado.

O que são boas PIR?

Os bons PIR, contudo, têm algumas coisas em comum: fazem apenas uma pergunta. Concentram-se num facto, evento ou actividade específica. Fornecem a inteligência necessária para apoiar uma única decisão.

Quais são os elementos essenciais de uma informação amigável?

Elementos essenciais de informação amigável referem-se a questões-chave susceptíveis de serem colocadas por funcionários adversários e sistemas de inteligência sobre intenções amigáveis específicas, capacidades e actividades, para que possam obter respostas críticas para a sua eficácia operacional. Também chamado EEFI.

Como é que se escrevem os requisitos de inteligência?

Developing a requirement often starts with answering the 5 W’s: Who, What, When, Where, Why—and sometimes most importantly, “How”.

  1. Requirements should only ask one question.
  2. Requirements should focus on a specific fact, event, or activity.
  3. Requirements provide the intelligence required to support a single decision.


O que são Pirs na inteligência?

a. PIR – Aqueles requisitos de inteligência para os quais um comandante tem uma prioridade antecipada e declarada na sua tarefa de planeamento e tomada de decisões. Devem ser aprovadas pelo comandante e são os requisitos de inteligência da mais alta prioridade.

O que é um relatório Sigact?

Citação do vídeo:

O que é que significa EEFI?

Os Elementos Essenciais de Informação Amigável (EEFI) são perguntas feitas por funcionários adversários e os sistemas de inteligência são susceptíveis de perguntar sobre intenções amistosas específicas, capacidades e actividades para que possam obter respostas críticas para a sua eficácia operacional.

O que é o exército de Pirs?

Os PIR são requisitos de inteligência que são críticos para a realização da missão. Estão geralmente relacionados com o COA do comando, tornando-se aparentes durante a análise da missão e o wargaming. Podem, contudo, provir dos requisitos de inteligência de unidades superiores ou inferiores.

O que é um Warnord?

Um AVISO é uma notificação preliminar de uma ordem ou acção a seguir. (Consultar ADRP 1-02 para mais informações.) Embora menos detalhado que um OPORD completo, um ADVERTÊNCIA ajuda no planeamento paralelo.

O que significa PIR?

Sensor de InfraRed passivo
(sensor de infravermelhos passivo) Um dispositivo utilizado para detectar movimento através da recepção de radiação infravermelha. Quando uma pessoa passa pelo sensor, detecta uma mudança rápida de energia infravermelha e envia um sinal.

O que é um PIR na lei?

Se um inquérito completo não puder ser realizado dentro de dias após a morte, o Coronel “abrirá” o inquérito numa audiência curta chamada Audiência de Revisão Pré-inquérito (PIR). Uma PIR será realizada se houver questões específicas de lei ou procedimento que precisem de ser determinadas pelo Coroner antes do inquérito final, por exemplo.

O que é o alerta PIR?

PIR significa infravermelho passivo. Os sensores PIR são normalmente utilizados em sistemas de segurança – tanto para accionar alarmes e/ou iluminação. Como funciona um alarme PIR? Todos os objectos emitem um certo nível de radiação infravermelha. Um sensor PIR dentro de um alarme mede a quantidade desta actividade de infravermelhos.