Qual é o objectivo do HMDA?

A Home Mortgage Disclosure Act (HMDA) é uma lei aprovada em 1975 que obriga os credores hipotecários a manter certos registos. O objectivo é criar uma maior transparência e proteger os mutuários no mercado hipotecário residencial.

Qual é um dos principais objectivos da HMDA?

Qual é o objectivo? necessidades; ajudar os funcionários públicos na distribuição do investimento público; ajudar a identificar possíveis padrões de empréstimo discriminatórios e a aplicar os estatutos antidiscriminação.

Porque é que o governo criou a HMDA?

A HMDA foi promulgada em 1975 para fornecer as informações necessárias para combater a discriminação habitacional. Após o colapso do mercado imobiliário em 2008, a Lei Dodd-Frank criou o Gabinete de Protecção Financeira do Consumidor (CFPB) e pôs o HMDA ao seu cuidado. Também actualizou a lei para exigir que os prestamistas comuniquem uma maior quantidade de dados.

Qual é o objectivo do questionário da Lei de Divulgação da Hipoteca Residencial?

O objectivo principal é identificar áreas urbanas onde a disponibilidade de financiamento doméstico em condições razoáveis é limitada.

Como é que a HMDA encoraja o empréstimo justo?

A HMDA exige que os mutuantes hipotecários cobertos recolham e comuniquem dados sobre empréstimos hipotecários para permitir aos reguladores e outros identificar possíveis padrões de empréstimo discriminatórios e aplicar leis de empréstimo justas.

Que regulamento é o HMDA?

A Lei de Divulgação da Hipoteca Residencial (HMDA) foi promulgada pelo Congresso em 1975 e foi implementada pelo Regulamento C do Conselho da Reserva Federal. A 21 de Julho de 2011, a autoridade de redacção do Regulamento C foi transferida para o Gabinete de Protecção Financeira do Consumidor (CFPB).

Que empréstimos não são abrangidos pelo questionário da HMDA?

Os novos empréstimos feitos para outros fins que não a melhoria da habitação, compra de casa e refinanciamento não são cobertos, mesmo que sejam garantidos por habitações. Os empréstimos temporários, tais como empréstimos para construção, não estão cobertos.

Que tipo de empréstimo está excluído de ser comunicado à HMDA?

Um Empréstimo Hipotecário Fechado ou uma Linha de Crédito Aberta que é ou será feito principalmente para fins comerciais ou comerciais, a menos que se trate de um Empréstimo para Melhoria da Habitação, um Empréstimo para Aquisição de Casa, ou um Refinanciamento. 12 CFR 1003.3(c)(10). Nem todas as transacções que são feitas principalmente para fins comerciais são Transacções Excluídas.

Quais são as condições para que uma instituição não depositária seja coberta pela HMDA?

Nota: Uma instituição não depositária é considerada como tendo um escritório numa MSA se recebeu pedidos, originou, ou comprou cinco ou mais empréstimos para aquisição ou melhoramento da habitação durante o ano civil anterior em propriedade localizada nessa MSA.

O que é relatável sob HMDA?

A HMDA exige que os mutuantes reportem a etnia, raça, género e rendimento bruto dos requerentes e mutuários de hipotecas. Os mutuantes devem também comunicar informações sobre o preço do empréstimo e se o empréstimo está sujeito ao Home Ownership and Equity Protection Act, 15 U.S.C. 1639.

Quais são os três erros mais comuns nos relatórios da HMDA?

Common HMDA Errors to Check Before Filing

  • Reporting Cash-out Refinancing rather than Refinancing for the Loan Purpose. …
  • Reporting Withdrawn rather than Approved Not Accepted. …
  • Reporting the wrong score (or not reporting one at all for loans approved but not accepted)

Os dados da HMDA são informação pública?

Os dados e relatórios da HMDA são a informação mais completa disponível ao público sobre a actividade do mercado hipotecário.

Quando é que o HMDA entrou em vigor?

21 de Julho, 2011
A Lei de Divulgação da Hipoteca Residencial (HMDA) foi promulgada pelo Congresso em 1975 e foi implementada pelo Regulamento C do Conselho da Reserva Federal. A 21 de Julho de 2011, a autoridade de redacção do Regulamento C foi transferida para o Gabinete de Protecção Financeira do Consumidor (CFPB).

Qual é o impacto da HMDA num bairro ou comunidade?

Os reguladores utilizam dados da HMDA para criar maior transparência no mercado hipotecário residencial e monitorizar as áreas geográficas servidas pelos mutuantes hipotecários. O principal objectivo da lei HMDA é fornecer ao público informações sobre se os mutuantes de hipotecas servem as necessidades das comunidades onde estão localizados.

Quando foram implementadas as mudanças por Dodd Frank para a HMDA?

21 de Julho, 2011
A 21 de Julho de 2011, as disposições da Lei Dodd-Frank Wall Street Reform e Consumer Protection Act de 2010 entraram em vigor. Como resultado, o Painel anual de instituições relatoras da HMDA foi modificado a partir do Painel de 2011. Estas alterações estão delineadas neste artigo.

A HMDA é sobre empréstimos justos?

O objectivo da recolha de dados da HMDA é a concessão de empréstimos justos; no entanto, as instituições também podem ser examinadas quanto à conformidade com os requisitos de apresentação de relatórios do Regulamento C.

Que empréstimos são cobertos pelo HMDA?

Assim, uma instituição financeira deve recolher, registar e reportar dados para empréstimos garantidos por habitação, empréstimos para fins comerciais e linhas de crédito que sejam empréstimos para melhoria da habitação, empréstimos para aquisição de habitação, ou refinanciamentos, se nenhuma outra exclusão se aplicar.

Qual dos seguintes aspectos não é uma consideração da HMDA?

Qual dos seguintes aspectos não é uma consideração da HMDA? Resposta: b) A HMDA considera muito mais do que raça, origem nacional e sexo. Tudo o que está listado nestas respostas é considerado através da HMDA, com a excepção do empregador anterior.