Qual é o objectivo da alocação de custos?

Uma afectação de custos é um bom instrumento a utilizar anualmente para acompanhar as mudanças nos custos. A atribuição de custos serve três objectivos principais. Estes são: 1) tomar decisões, 2) reduzir o desperdício, e 3) determinar os preços.

Quais são os quatro objectivos da afectação dos custos?

Os quatro principais objectivos para a atribuição de custos são prever os efeitos económicos das decisões de planeamento e controlo, motivar os gestores e empregados, medir os custos de inventário e o custo dos bens vendidos, e justificar os custos de fixação de preços ou reembolso.

Qual é o objectivo da atribuição de custos após a atribuição Como é utilizada a informação resultante?

Após a atribuição, como é utilizada a informação resultante? O principal objectivo da alocação de custos é atribuir os custos indirectos e alguns custos directos de uma forma que garanta que os pacientes paguem apenas os custos dos serviços e produtos que receberam.

Porque é importante atribuir custos gerais?

A afectação de despesas gerais é importante porque as despesas gerais têm um impacto directo no balanço e na demonstração de resultados da sua pequena empresa. Essas despesas não importa o quê, e o seu sistema de contabilidade exige que se mantenha a par das mesmas. Muitos sistemas de contabilidade exigem que afecte os custos aos bens que produz.

Porque é que atribuímos custos aos objectos?

A atribuição de um custo permite uma análise de rentabilidade e fixação de preços. Operacional: Um objecto de custo pode ser uma área ou função dentro de uma empresa, tal como um departamento, operação de ferramentas, linha de produção, ou processo.

Quais são os três métodos primários de atribuição de custos?

Há três métodos geralmente utilizados para atribuir custos de apoio: (1) o método directo; (2) o método sequencial (ou passo); e (3) o método recíproco.

Porque é que as empresas aperfeiçoam os seus sistemas de afectação de custos?

As empresas refinam frequentemente os seus sistemas de alocação de custos para minimizar a quantidade de distorção de custos causada pelos sistemas mais simples de alocação de custos. Ao refinar os seus sistemas de atribuição de custos, as empresas podem atribuir de forma mais equitativa custos indirectos (tais como o MOH) aos seus indivíduos; empregos, produtos, ou serviços.

Que custo deve ser atribuído aos produtos?

Os custos gerais de fabrico são também conhecidos como custos gerais de fábrica, encargos, custos indirectos de fabrico, e custos indirectos do produto. Uma vez que os custos gerais de fabrico são um custo indirecto do produto, têm de ser imputados ou atribuídos aos produtos fabricados e irão agarrar-se aos produtos.

Quais são os objectivos das lojas atribuídas?

3. As Lojas atribuídas, são lojas cujo custo é cobrado directamente a um voto apropriado para utilização por um Departamento. Para efeitos de controlo, só é necessário manter registos de quantidade. O contabilista-geral pode, no entanto, ordenar que certos Departamentos mantenham tanto registos quantitativos como financeiros das suas lojas atribuídas.

Qual é o principal objectivo de atribuir os seus custos aos departamentos utilizadores?

A afectação de custos é utilizada para efeitos de relatórios financeiros, para distribuir os custos entre departamentos ou itens de inventário. A afectação de custos é também utilizada no cálculo da rentabilidade ao nível do departamento ou da filial, que por sua vez pode ser utilizada como base para bónus ou para o financiamento de actividades adicionais.

O que é um exemplo de afectação de custos?

A alocação de custos é a distribuição de um custo por múltiplas entidades, unidades de negócio, ou centros de custo. Um exemplo é quando os prémios dos seguros de saúde são pagos pelo escritório principal da empresa, mas atribuídos a diferentes sucursais ou departamentos.

Como é que as empresas alocam os custos?

Uma empresa pode atribuir custos às suas várias divisões com a intenção de cobrar despesas adicionais às divisões localizadas em áreas com impostos elevados, o que minimiza o montante do rendimento tributável declarável para essas divisões.

Porque é importante continuar a atribuir custos?

A atribuição de custos é essencial para a elaboração de relatórios financeiros, ou seja, para atribuir correctamente o custo entre os objectos de custo. Permite à empresa calcular a verdadeira rentabilidade do departamento ou função. Esta rentabilidade pode servir de base para a tomada de outras decisões para esse departamento ou serviço.

Pode atribuir custos com base nas receitas?

A atribuição de custos com base nas receitas é um processo que visa desenvolver uma imagem clara e precisa de como a sua empresa gasta o seu dinheiro. Sem este processo de atribuição, poderá ser induzido a pensar que a sua empresa está a funcionar de forma rentável, quando na realidade não está a cobrir os custos básicos.

Qual das seguintes características é uma característica de um sistema de cálculo de custos do processo?

Qual dos seguintes elementos é característico de um sistema de cálculo de custos de um processo? As características de um sistema de custeio por processo incluem operações repetitivas, produtos e serviços homogéneos, elevado volume de produção, baixa flexibilidade do produto, e alta padronização.

Qual dos seguintes é mais susceptível de ser um factor de custos para uma actividade de embalagem e expedição?

Qual dos seguintes é o mais provável factor de custos para a actividade de embalagem e expedição? O número de encomendas é muito provavelmente o factor de custos para a actividade de embalagem e expedição.

Qual dos seguintes é menos susceptível de ser classificado como uma actividade ao nível da instalação num sistema de custeio baseado em actividades?

Qual dos seguintes é menos susceptível de ser classificado como uma actividade de nível facilitador num sistema de custeio baseado em actividades? O custo de processamento de máquinas. Os salários da gerência de uma fábrica de produção são ditos como sendo: actividades a nível de facilidade.

O que é o método ABC na contabilidade?

O custeio baseado em actividades (ABC) é um método de atribuição de custos gerais e indirectos – tais como salários e serviços públicos – a produtos e serviços. O sistema ABC de contabilidade de custos baseia-se em actividades, que são consideradas como qualquer evento, unidade de trabalho, ou tarefa com um objectivo específico.

Que tipo de empresa teria mais probabilidades de utilizar um sistema de custos de encomendas de trabalho?

As empresas do sector empresarial de colarinho branco, incluindo escritórios de advogados, empresas de contabilidade e empresas de investimento privadas, podem utilizar os custos das ordens de serviço para gerir as contas individuais dos clientes. Por exemplo, as firmas de contabilidade podem considerar cada cliente individual como um trabalho.