Qual é o melhor momento para aplicar nematódeos?

Os nematódeos devem ser aplicados quando os níveis de luz são baixos. São sensíveis à luz, pelo que devem ser aplicados de manhã muito cedo ou ao anoitecer.

Quando é que os nematódeos podem ser aplicados?

Em geral, é possível aplicar nematódeos no início da Primavera, quando o solo já não estiver congelado. Recomendamos a aplicação ao anoitecer, para proteger os nematódeos da luz UV e da secagem. Regar bem a área a ser tratada antes e depois da aplicação de nemátodos.

Quanto tempo levam os nematódeos a trabalhar?

Os nematódeos benéficos matam pragas individuais dentro de 48 horas, mas demorará cerca de duas semanas para uma diminuição perceptível das pragas. Os nematódeos precisam de tempo para consumir um hospedeiro e reproduzir-se, depois passar ao seguinte e repetir todo o processo uma e outra vez para cada praga.

Qual é a melhor maneira de aplicar nematódeos?

Pode aplicá-los utilizando um regador, um pulverizador e um sistema de fixação de mangueira ou um sistema de nebulização. É uma boa ideia aplicar os seus nematódeos durante períodos de pouca luz (de manhã ou à noite são melhores). É muito importante que misture e aplique os seus nematódeos rapidamente para que não “expirem” na lata.

Como se sabe se os nematódeos estão a funcionar?

Os resultados podem ser vistos imediatamente. Utilizando uma pá ou uma pá, virar o solo onde foram aplicados nematódeos, para verificar a existência de larvas mortas. Depois de ter visto larvas mortas, isto diz-lhe que os nematódeos estão a funcionar.

Posso aplicar nematódeos em Março?

Recomenda-se a utilização de nemátodos sempre que existam larvas ou larvas. Geralmente, isto ocorre durante a Primavera e o Outono.

Posso aplicar nematódeos no Inverno?

Nematódeos devem ser aplicados de manhã ou à noite quando a temperatura do solo é de 42°F – 95°F. Os nemátodos benéficos permanecem eficazes até aos 95°F, mas já não parasitam as presas acima disso. Nota: um congelamento duro não prejudicará as populações de nemátodos benéficos; no entanto, temperaturas de congelamento prolongadas irão.

Pode cortar relva depois de aplicar nematódeos?

Recomenda-se deixá-lo alguns dias após a aplicação para garantir que os Nematódeos trabalharam o seu caminho para o solo, podendo então adicionar o solo de superfície. Quando posso cortar o meu relvado depois de aplicar Nematodes? Aconselhamos a esperar alguns dias para os Nematódeos entrarem no solo antes de cortar o relvado.

Posso aplicar nematódeos à chuva?

Os Nematódeos viajam SOMENTE através de partículas de água, pelo que é muito importante certificar-se de que a sua relva está completamente húmida antes da aplicação (depois de uma boa chuva é melhor). Se não tiver chovido, é necessário colocar um aspersor durante um bom período de tempo para assegurar que o solo está húmido.

Quantos nematódeos preciso?

BioLogic recomenda 13,000-35,000 nematódeos por pé quadrado. Este número varia um pouco em função da praga, por isso consulte o nosso website ou contacte-nos para taxas de aplicação específicas para a sua praga. A nossa recomendação baseia-se na nossa investigação, e na investigação de instituições respeitáveis como a Universidade de Cornell.

Quando poderei fertilizar após a aplicação de nemátodos?

Devido ao seu elevado teor de azoto, os fertilizantes podem limitar a eficácia do nemátodo. Geralmente, os fabricantes recomendam que os fertilizantes não sejam utilizados duas semanas antes e duas semanas depois da aplicação do nemátodo. Verifique as instruções da embalagem.

Quanto tempo duram os nematódeos benéficos?

Os Nematódeos benéficos caçam, penetram, e matam a maioria das pragas que habitam o solo. Permanecerão eficazes durante cerca de 2 anos, mas são recomendadas aplicações anuais.

Posso usar um pulverizador de bomba para aplicar nematódeos?

Nemátodos podem ser facilmente aplicados com um regador, um pulverizador de extremidade de mangueira ou um pulverizador de bomba – por favor, note que existem diferentes direcções para cada método de aplicação (ver abaixo).

Quando devo tratar o meu relvado para os coletes de couro?

Quando se deve tratar para os coletes de couro? O tempo ideal de tratamento para os coletes de couro é entre meados de Setembro a Outubro. Os coletes de couro têm geralmente um ciclo de vida de um ano que começa quando a fêmea põe os seus ovos na relva por volta de Setembro, eclodem 2-3 semanas mais tarde.

Podem os nematódeos sobreviver a um congelamento?

Algumas espécies de nematódeos podem sobreviver ao congelamento intracelular extensivo em todos os seus tecidos, um evento que geralmente se pensa ser fatal para as células.

Posso aplicar nematódeos no Verão?

Como aplicar Nematódeos

Em que época do ano pulveriza nematódeos?

Quando é que os aplico? Os nematódeos são mais eficazes quando a temperatura do solo atinge cerca de 15C. Isto é dependente do tempo ano a ano, mas normalmente é por volta de meados de Maio. Quando os vê disponíveis nos seus centros de jardinagem locais, é a altura certa para os aplicar, e não antes.

Podem os nematódeos sobreviver a um congelamento?

Algumas espécies de nematódeos podem sobreviver ao congelamento intracelular extensivo em todos os seus tecidos, um evento que geralmente se pensa ser fatal para as células.

Com que frequência aplicar nematódeos benéficos?

Além disso, se aplicar a níveis suficientemente elevados, pode muitas vezes safar-se com apenas uma aplicação por estação em vez de precisar de voltar a aplicar quando alguns dos nemátodos morrem (dependendo de vários factores, incluindo a temperatura, população de pragas e condições do solo).

Será que os nematódeos benéficos sobrevivem ao Inverno?

Os nematódeos benéficos adormecem durante o Inverno, e podem sobreviver até à Primavera. No entanto, em climas com invernos rigorosos (como o nosso aqui no Minnesota), muitos deles irão morrer.

Pode fertilizar depois de aplicar nematódeos?

Geralmente, os fabricantes recomendam que os fertilizantes não sejam utilizados duas semanas antes e depois da aplicação do nemátodo.

Que temperatura mata nematódeos?

A pressão e temperatura da bomba acima de 300 libras por polegada quadrada e 85°F, respectivamente, matarão os nematódeos.