Qual é o custo de oportunidade de um artigo?

O conceito de custo de oportunidade afirma que o custo de um item é o valor da próxima melhor opção; por outras palavras, o custo de um item é o valor da oportunidade perdida de fazer ou consumir outra coisa.

O que é um exemplo de custo de oportunidade?

Um estudante passa três horas e 20 dólares no cinema na noite anterior a um exame. O custo de oportunidade é o tempo gasto a estudar e esse dinheiro para gastar noutra coisa. Um agricultor escolhe plantar trigo; o custo de oportunidade é plantar uma cultura diferente, ou uma utilização alternativa dos recursos (terra e equipamento agrícola).

Qual é o custo de oportunidade de um produto?

O custo de oportunidade refere-se ao que tem de abdicar para comprar o que deseja em termos de outros bens ou serviços. Quando os economistas usam a palavra “custo”, normalmente queremos dizer custo de oportunidade. A palavra “custo” é normalmente usada no discurso diário ou nas notícias.

Como é que se encontra o custo de oportunidade de algo?

A fórmula para calcular um custo de oportunidade é simplesmente a diferença entre os retornos esperados de cada opção.

O que é a oportunidade custa palavras simples?

Custo de oportunidade é um termo económico que se refere ao valor do que se tem de abdicar para escolher outra coisa. Em poucas palavras, é um valor da estrada não tomado.

Qual é outra palavra para custo de oportunidade?

Sinônimos

  • Valor.
  • Avaliação.
  • Valor monetário.
  • Custo médio.li>
  • Custo incremental.
  • Despesas.
  • Preço.

Qual destas descreve melhor um custo de oportunidade?

A resposta correcta é A diferença entre a alternativa seleccionada e a próxima melhor alternativa.

Qual é o custo de oportunidade de ver um filme?

O custo de oportunidade de ver um filme envolve o tempo e os recursos que uma pessoa utilizou para ver um filme, em oposição a outra actividade.

Como se calcula o custo de oportunidade a partir de uma tabela?


Citação do vídeo: E se passar mais uma hora, pode fazer 20 filés de queijo numa hora. Isto é o quanto ele pode produzir de cada um desses artigos numa hora, ele pode produzir 20 filés de queijo.

O que é oportunidade e exemplo?

A definição de uma oportunidade é uma situação favorável para um resultado positivo. Um exemplo de oportunidade é uma reunião de almoço com um possível substantivo empregador.

Quais são os 2 tipos de custos de oportunidade?

Os dois tipos de custos de oportunidade são o custo de oportunidade explícito e o custo de oportunidade implícito. O custo de oportunidade explícito tem um valor monetário directo.

Qual dos seguintes aspectos não é um custo de oportunidade?

A resposta correcta é a luz solar. A luz solar NÃO tem um custo de oportunidade. O custo de oportunidade é a perda de benefício ou valor que teria sido derivado de uma opção que não é escolhida. Por outras palavras, é o lucro perdido quando uma alternativa é seleccionada em detrimento de outra.

Porque é que o custo de oportunidade é importante?

O conceito de Custo de Oportunidade ajuda-nos a escolher a melhor opção possível entre todas as opções disponíveis. Ajuda-nos a utilizar todos os recursos possíveis de forma táctil e eficiente e, portanto, a maximizar os lucros económicos.

Que cenário é o melhor exemplo de custo de oportunidade?

Por exemplo, escolher transportes públicos para viajar para um determinado destino, renunciando à opção de viajar no próprio carro é um bom exemplo de custo de oportunidade, porque acaba por poupar dinheiro que precisa de ser gasto em combustível.

Qual destas descreve melhor um custo de oportunidade?

A resposta correcta é A diferença entre a alternativa seleccionada e a próxima melhor alternativa.

Qual é o preço de oportunidade do questionário?

custo de oportunidade. a alternativa mais desejável abandonada como resultado de uma decisão. pensamento à margem. o processo de decisão de fazer ou utilizar uma unidade adicional de algum recurso. análise custo/benefício.

Qual é o verdadeiro custo de oportunidade?

O custo de oportunidade é o valor do que se perde quando se escolhe entre duas ou mais alternativas. É um conceito central tanto para investir como para a vida em geral. Quando se investe, o custo de oportunidade pode ser definido como a quantidade de dinheiro que se pode não ganhar ao comprar um activo em vez de outro.

O que é um exemplo de quizlet de custos de oportunidade?

O custo de fazer uma escolha é que a próxima melhor alternativa é perdoada. Isto é conhecido como custo de oportunidade. Por exemplo, se um Governo decidir fazer a escolha de dedicar mais recursos ao SNS então o custo de oportunidade é dedicar esses recursos ao sistema educativo.