Qual é a vantagem de ter duas piscinas de custos?

Vantagem: Alocação baseada na necessidade do departamento Ao dividir os fundos entre diferentes departamentos ou equipas, uma pequena empresa pode fornecer financiamento baseado nas necessidades da divisão e deslocar a alocação ao longo do tempo à medida que as condições mudam.

Porque é que os pools de custos são importantes?

Os pools de custos de actividade ajudam a atribuir com precisão os custos, o que é importante na determinação da rentabilidade dos produtos e na tomada de decisões de produção para melhorar as margens de lucro.

Quantos centros de custos existem num sistema de custeio baseado em actividades?

Resposta: O custeio baseado em actividades (ABC) utiliza vários grupos de custos, organizados por actividade, para alocar custos gerais. (Lembre-se que a alocação a nível de toda a fábrica utiliza um pool de custos para toda a fábrica, e a alocação por departamento utiliza um pool de custos para cada departamento).

Quais são as vantagens da afectação dos custos?

A alocação de custos beneficia as empresas ao gerir os custos e ao evitar gastos desnecessários ou injustificados associados a activos e serviços de TI e telecomunicações. Proporciona transparência de utilização e clareza nos custos e potenciais economias através da identificação de utilização zero e discrepâncias numa base contínua.

O que é uma reserva de custos Consegue pensar em alguns exemplos?

Um agrupamento de custos é um agrupamento de custos individuais, tipicamente por departamento ou centro de serviços. As atribuições de custos são então feitas a partir do pool de custos. Por exemplo, o custo do departamento de manutenção é acumulado num pool de custos e depois alocado aos departamentos que utilizam os seus serviços.

Como escolher uma reserva de custos?

Para criar pools de custos para a sua estratégia de cálculo de custos, terá primeiro de descobrir qual a despesa geral que o negócio teve durante o período de tempo em que está a medir. Em seguida, identificará as actividades que estavam associadas ao montante das despesas gerais, e agrupá-las-á em pools de custos.

Em que circunstâncias deve um departamento de despesas gerais ser dividido em múltiplos pools de custos?

Em que circunstâncias deve um departamento de despesas gerais ser dividido em múltiplos pools de custos? Quando o departamento de serviços oferece vários serviços substancialmente diferentes, e os departamentos de serviços ao paciente utilizam esses serviços em diferentes montantes relativos.

Quais são os quatro objectivos da afectação dos custos?

Os quatro principais objectivos para a atribuição de custos são prever os efeitos económicos das decisões de planeamento e controlo, motivar os gestores e empregados, medir os custos de inventário e o custo dos bens vendidos, e justificar os custos de fixação de preços ou reembolso.

Porque é importante alocar correctamente os custos?

A atribuição de custos é essencial para a elaboração de relatórios financeiros, ou seja, para atribuir correctamente o custo entre os objectos de custo. Permite à empresa calcular a verdadeira rentabilidade do departamento ou função. Esta rentabilidade pode servir de base para a tomada de outras decisões para esse departamento ou serviço.

O que é uma reserva de custos gerais?

Os pools de custos gerais incluem todos os custos que afectam o processo de produção global de uma empresa de uma forma directa ou indirecta. Por exemplo, a depreciação de equipamentos ou edifícios, salários de gestão, impostos de propriedade, pagamentos de segurança de produtos ou edifícios, e custos semelhantes, todos se enquadram neste grupo.

Qual é a diferença entre uma actividade e um condutor de custos?

Um factor de custos afecta o custo de actividades comerciais específicas. No cálculo de custos por actividade (ABC), um factor de custo por actividade influencia os custos de mão-de-obra, manutenção, ou outros custos variáveis.

Qual é a melhor forma de atribuir custos de apoio a instalações a diferentes produtos?

Qual é a MELHOR forma de atribuir custos de apoio a instalações a diferentes produtos? Os custos de apoio a instalações não devem ser atribuídos a produtos. As actividades de apoio a instalações são as actividades gerais que devem estar em vigor antes de qualquer das outras actividades de produção poder ter lugar.

Quais são os três métodos de atribuição de custos?

C.
Há três métodos geralmente utilizados para atribuir custos de apoio: (1) o método directo; (2) o método sequencial (ou passo); e (3) o método recíproco.

Uma empresa deve alocar os seus custos empresariais às divisões?

As divisões da linha de produtos podem ser divididas em função das divisões funcionais, incluindo marketing, recursos humanos e finanças. A variedade de tipos de divisões é uma das razões pelas quais uma empresa não deve atribuir todos os seus custos às divisões, porque as divisões podem ter défices ou custos inesperados.

Quais são as vantagens e desvantagens da afectação dos custos?

Existem vantagens e desvantagens na alocação.

  • Vantagem: Alocação com base na necessidade do departamento. …
  • Vantagem: Alocação em toda a empresa e departamento. …
  • Vantagem: Gerenciamento de custos detalhado. …
  • Vantagem: Melhor Estratégia de Departamento. …
  • Desvantagem: os custos variáveis apresentam desafios. …
  • Desvantagem: o uso real pode ficar abaixo do orçamento.

Quais serão as vantagens da atribuição de despesas gerais?

A afectação de despesas gerais é importante porque as despesas gerais têm um impacto directo no balanço e na demonstração de resultados da sua pequena empresa. Essas despesas não importa o quê, e o seu sistema de contabilidade exige que se mantenha a par das mesmas.

O que se entende por afectação de custos?

A alocação de custos é a distribuição de um custo por múltiplas entidades, unidades de negócio, ou centros de custo. Um exemplo é quando os prémios dos seguros de saúde são pagos pelo escritório principal da empresa, mas atribuídos a diferentes sucursais ou departamentos.

Quais são os três métodos de atribuição de custos?

C.
Há três métodos geralmente utilizados para atribuir custos de apoio: (1) o método directo; (2) o método sequencial (ou passo); e (3) o método recíproco.

Qual o método de atribuição de custos mais preciso?

O método recíproco de alocação de custos do departamento de apoio é o método mais preciso e, portanto, é utilizado com maior frequência.

Qual é o melhor método de atribuição?

O melhor método de atribuição de despesas gerais na construção é uma forma justa. Afinal, a ideia é atribuir (ou distribuir) custos pelos quais cada trabalho partilha a responsabilidade – o que significa que o trabalho ou causou ou beneficiou do custo. Mas, os custos devem também ser proporcionais a essa responsabilidade.