Qual é a parte do discurso em que a palavra “colapsou”?

O colapso é um verbo ou um adjectivo?

adjectivo. /kəˈlæpst/ /kəˈlæpst/ tendo caído ou caído de repente, muitas vezes depois de se terem partido.

Qual é o adjectivo de “colapsado”?

dobrável Adicionar à lista Partilhar. Diz-se que algo que pode ser dobrado até um tamanho manejável é passível de ser dobrado, ou seja, passível de ser colapsado. É usado como um adjectivo, como em “Ele dobrou a mesa dobrável e colocou-a no seu carro”.

O que é que se desmorona numa frase?

verbo colapso (FALL)
cair subitamente devido a pressão ou não ter força ou apoio: Milhares de edifícios desmoronaram-se no terramoto. A cadeira desmoronou-se sob o seu peso. figurativo Ele pensava que todo o seu mundo tinha desmoronado quando a sua mulher morreu.

Será que o colapso é um verbo de acção?

Nesta frase, o verbo de acção desabou não só indica que Susie passou de uma posição de pé para uma posição de repouso, mas que a transição foi muito mais dramática.

O colapso é um verbo transitivo?

[intransitivo] para diminuir subitamente em quantidade ou valor Os preços das acções caíram após a notícia. colapso [intransitivo, transitório] (algo) para dobrar algo numa forma que utilize menos espaço; para poder ser dobrado desta forma sinónimo dobrar A mesa colapsa para facilitar o armazenamento.

O que é o substantivo de colapso?

colapsabilidade. (incontável) A condição de ser dobrável (ou colapsável) (contabilizável) A medida em que algo é dobrável.

Qual é o sinónimo de “colapsado”?

cair. cagar. apagar. apagar. apagar como uma luz. perder a consciência.

A colapsação é uma palavra?

colapso A colisão do governo aconteceu da noite para o dia. Não há colapsamento de palavras em inglês. Tanto o substantivo como o verbo são colapsos.

O que significa o colapso em termos médicos?

(kŏ-laps′) colapso, caído em ruína] 1. Uma súbita exaustão, prostração, ou fraqueza devido à diminuição da circulação do sangue. SINTOMAS.

O que é um verbo de acção?

gramática. : um verbo que exprime a acção. “Conduzir” em “Passamos frequentemente pela sua casa” e “pensar” em “Vamos pensar no problema” são ambos verbos de acção.

O que é uma palavra de acção?

Palavras de acção, ou verbos de acção, expressam simplesmente uma acção. A acção é algo que o sujeito da frase ou cláusula está a fazer e inclui dormir, sentar, e dormir a sesta – por isso, mesmo que não haja movimento, continua a haver uma acção.

O que são exemplos de verbos de acção?

Dê alguns exemplos de verbos de acção.
Correr, andar, saltar, falar, cantar, falar, comer, beber, chorar, saltar, puxar, empurrar, buscar, dar, fazer, assar, tentar, trazer, ensinar, estudar, etc.

Qual é o sinónimo de “colapsado”?

cair. cagar. apagar. apagar. apagar como uma luz. perder a consciência.

Existe uma palavra Collapsion?

substantivo O acto de cair juntos ou de desabar; o estado resultante do colapso.

O que é que isso significa quando se despenha?

Um colapso pode acontecer quando se fica inconsciente durante alguns segundos, como por exemplo quando se desmaia. Pode cair ao chão e não responder a sons ou ser abalado. O seu pulso pode desmaiar e pode até parar de respirar. Uma pessoa desmaia quando o seu cérebro não está a receber oxigénio suficiente.

Qual é o adjectivo de competente?

adjectivo. /ˈkɒmpɪtənt/ /ˈkɑːmpɪtənt/ com capacidade ou conhecimento suficiente para fazer algo bem ou com o padrão necessário.

O que são alguns antónimos para bajuladores?

antonyms for sycophantic

  • unmannerly.
  • blaming.
  • censuring.
  • critical.
  • denouncing.
  • disparaging.
  • for sale.
  • insulting.

Qual é o significado do quadrado idiomático?

preparar para lutar
Definição de quadrado
verbo intransitivo : tomar uma posição de luta : preparar para lutar também : lutar.