Qual é a palavra para selecção do júri?

O juiz e os advogados fazem então perguntas aos potenciais jurados para determinar a sua aptidão para servir no júri, um processo chamado voir dire.

Qual é a palavra para escolher um júri?

Voir dire é o processo utilizado pelas partes para seleccionar um júri justo e imparcial. Durante o voir dire, o júri é questionado pelos advogados de ambas as partes. As perguntas destinam-se a ajudar os advogados no processo de selecção do júri. Após voir dire, o júri é seleccionado a partir do painel.

O que significa voir horrível literalmente?

para dizer a verdade
Francês para “falar a verdade”. O processo através do qual os potenciais jurados da venire são questionados pelo juiz ou por um advogado para determinar a sua aptidão para o serviço de júri. Também o interrogatório preliminar de testemunhas (especialmente peritos) para determinar a sua competência para testemunhar.

O que chamamos a um grupo de juízes seleccionados para dar um veredicto sobre um caso?

painel – (1) Nos casos de recurso, um grupo de juízes (geralmente três) designados para decidir o caso; (2) No processo de selecção do júri, o grupo de potenciais jurados.

Como se pronuncia um voir dire?

A origem da frase é francesa, por isso a sua pronúncia correcta é “veado de guerra”.

Por que lhe chamam voir dire?

Voir dire (/ˈvwɑːr dɪər/; frequentemente /vɔɪr dɪər/; de uma frase anglo-normanda que significa “falar a verdade”) é uma frase legal para uma variedade de procedimentos relacionados com os julgamentos dos jurados. Originalmente referia-se a um juramento feito por jurados para dizer a verdade (latim: verum dicere).

Qual é a diferença entre o voir dire e o venire?

Viagem pela Justiça. O processo de selecção de um júri é chamado “voir dire” e faz parte do processo regular de julgamento do júri. Cerca de 20 pessoas integram o júri ou venire (grupo de possíveis jurados do qual o júri será escolhido).

Como é que se chama um júri indeciso?

Um júri suspenso, também chamado de júri impasse, é um júri judicial que não pode chegar a acordo sobre um veredicto após uma deliberação prolongada e não consegue alcançar a unanimidade ou a supermaioridade exigida. Os júris enforcados resultam normalmente em julgamentos de novo.