Qual é a diferença entre os custos conjuntos e os custos comuns?

Os custos conjuntos ocorrem quando um processo ou elemento resulta na produção de vários bens. Por exemplo, pode-se derivar querosene, fuelóleo, gasoleno a partir do petróleo bruto. Os custos comuns ocorrem quando uma empresa produz vários produtos. Contudo, estas despesas não podem ser atribuídas directamente a nenhum destes produtos.

Os custos comuns são custos comuns?

Um custo comum é uma espécie de custo comum que ocorre após um produto em bruto, como uma cultura de girassol, ser submetido a dois processos de produção separados, relata o CFO Estratégico. Por exemplo, o custo de fertilização e colheita de girassóis qualifica-se como um custo comum.

Quais são os custos comuns?

O que é um custo comum? Um custo comum é um custo que não é atribuível a um objecto de custo específico, tal como um produto ou processo. Quando um custo comum é associado ao processo de fabrico, é incluído nas despesas gerais de fábrica e atribuído às unidades produzidas.

O que quer dizer com custo conjunto?

Um custo conjunto é uma despesa que beneficia mais do que um produto, e para a qual não é possível separar a contribuição para cada produto. O contabilista precisa de determinar um método consistente de atribuição de custos conjuntos aos produtos.

Para que são utilizados os custos conjuntos?

O cálculo conjunto de custos ou o cálculo de custos de subprodutos são utilizados quando uma empresa tem um processo de produção do qual os produtos finais são separados durante uma fase posterior da produção. O ponto a partir do qual a empresa pode determinar o produto final é denominado ponto de divisão.

O que é uma despesa comum na contabilidade?

As despesas comuns incluem pagamentos a fornecedores, salários de empregados, arrendamentos de fábricas, e depreciação de equipamento. As empresas são autorizadas a amortizar as despesas dedutíveis de imposto nas suas declarações de imposto sobre o rendimento para baixar o seu rendimento tributável e, assim, a sua obrigação fiscal.

Como se calcula o custo conjunto?

Um dos métodos mais simples de repartir o custo conjunto é o método do custo unitário médio. Aqui, o custo médio por unidade é calculado pela simples divisão do custo total de todos os produtos conjuntos incorridos antes da sua divisão, pelo total do número de unidades produzidas em conjunto.

Quais são os 4 tipos de custos?

Tipos de custos

  • 1) Custos fixos. Custos que não são afetados pela quantidade de demanda. …
  • 2) Custos variáveis. Custos associados ao nível de saída de uma empresa. …
  • 3) Custos operacionais. …
  • 4) Custos diretos. …
  • 5) Custos indiretos. …
  • 1) Custo padrão. …
  • 2) Custo baseado em atividades. …
  • 3) Contabilidade enxuta.

Qual é um exemplo de produtos conjuntos?

Exemplos de produtos de junção incluem: Leite – manteiga, nata, queijo. Petróleo bruto – combustível, gás, querosene.

Os custos comuns são custos indirectos?

Custos comuns podem referir-se a custos relacionados com a investigação, criação, produção ou distribuição de produtos. Poderiam também cobrir custos indirectos de produtos, como custos de viagem ou administrativos.

O que são custos conjuntos e como são registados os custos conjuntos?

Um custo conjunto é o custo de um único processo de produção que produz vários produtos em simultâneo. O ponto de partida é a junção de um processo de produção conjunta quando os produtos se tornam identificáveis separadamente. Os produtos conjuntos têm elevados valores totais de vendas no ponto de separação.

Qual é a diferença entre um custo e uma despesa?

O custo refere-se ao custo de produção e operações. Despesa refere-se a despesas mensais fixas, tais como aluguer, serviços públicos, e outras despesas fixas. Custo é uma quantia estimada que as pessoas pagam ou gastam para comprar algo.

Quais são os tipos de despesas?

Há três tipos principais de despesas que todos pagamos: fixas, variáveis, e periódicas.

Quais são os tipos de despesas na contabilidade?

Os vários tipos de despesas são:

  • Custo das Mercadorias Vendidas.
  • Despesas Operacionais.
  • Despesas Financeiras.
  • Despesas Extraordinárias.
  • li>

  • Despesas não operacionais.
  • Despesas não monetárias.
  • Despesas pré-pagas.
  • Despesas acumuladas.

Os custos comuns são custos afundados?

De certa forma, os custos conjuntos são custos irrecuperáveis no que respeita a esta decisão, e não influenciarão futuras decisões de processamento. Assim, os custos conjuntos incorridos antes do ponto de cisão são irrelevantes para a decisão de continuar ou não a processar após o ponto de cisão.

O que são custos conjuntos e como são registados os custos conjuntos?

Um custo conjunto é o custo de um único processo de produção que produz vários produtos em simultâneo. O ponto de partida é a junção de um processo de produção conjunta quando os produtos se tornam identificáveis separadamente. Os produtos conjuntos têm elevados valores totais de vendas no ponto de separação.

Porque é que os custos conjuntos são atribuídos a produtos individuais?

Razões para a atribuição de custos conjuntos a produtos individuais
Para reembolso de custos ao abrigo de contratos em que nem todos os produtos separáveis vão para um único cliente, de modo que é necessária a atribuição dos custos conjuntos. Para a liquidação de sinistros de seguros que envolvam produtos separáveis na divisão ou para além desta.

Quais são os 3 métodos que podem ser atribuídos aos custos conjuntos?

Três métodos de alocação de custos de produtos conjuntos são o método das unidades físicas, o método do valor de mercado, e o método do valor realizável líquido. O método da percentagem da margem bruta constante é também utilizado para alocar o custo conjunto.

Quais são os 3 métodos que os custos conjuntos podem ser atribuídos?

Os quatro métodos aceitáveis de alocação de custos conjuntos são apresentados a seguir:

  • Método do valor de mercado ou de vendas. …
  • Método quantitativo ou da unidade física. …
  • Método de custo unitário médio. …
  • Método de média ponderada.