Qual é a diferença entre objectivos e resultados específicos?

Objectivos de aprendizagem versus resultados da aprendizagem Um objectivo de aprendizagem é o propósito do instrutor para criar e ensinar o seu curso. Estas são as questões específicas que o instrutor quer que o seu curso levante. Em contraste, os resultados da aprendizagem são as respostas a essas perguntas.

Qual é a diferença entre objectivos e resultados?

Quais são as diferenças entre Objectivos e Resultados? Os Objectivos são resultados ou consequências de instrução, currículos, programas, ou actividades. Os resultados são resultados ou consequências do que foi aprendido; ou seja, provas de que a aprendizagem teve lugar.

Quais são os resultados específicos?

“Resultados – são declarações específicas e mensuráveis que lhe permitem saber quando tiver atingido os seus objectivos. As declarações de resultados descrevem mudanças específicas nos seus conhecimentos, atitudes, aptidões e comportamentos que espera que ocorram como resultado das suas acções.

Quais são as diferenças entre os objectivos e os resultados da aprendizagem?

As metas e objectivos de aprendizagem descrevem geralmente o que um instrutor, programa ou instituição pretende fazer, enquanto que um resultado de aprendizagem descreve em termos observáveis e mensuráveis o que um estudante é capaz de fazer como resultado da conclusão de uma experiência de aprendizagem (por exemplo, curso, projecto, ou unidade).

Quais são os resultados objectivos?

Resultados objectivos são avaliações de potenciais benefícios ou danos de tratamentos que não estão sujeitos a um grande grau de interpretação individual, e que são susceptíveis de serem medidos de forma fiável entre os participantes num estudo, por diferentes pessoas e ao longo do tempo.

Como se escrevem os objectivos e resultados das aulas?

Um objectivo bem redigido terá quatro partes, indicará o público (estudantes), proporcionará um comportamento mensurável e observável, e descreverá as circunstâncias, e descreverá o grau em que os estudantes se apresentarão.

Como se escreve um resultado de aprendizagem específico?

A Learning Outcome (LO) is a measurable, observable, and specific statement that clearly indicates what a student should know and be able to do as a result of learning.



Well-written learning outcomes involve the following parts:

  1. Action verb.
  2. Subject content.
  3. Level of achievement.
  4. Condition of performance (if applicable)


Quais são os 3 objectivos de aprendizagem?

Types of Learning Objectives

  • Cognitive: having to do with knowledge and mental skills.
  • Psychomotor: having to do with physical motor skills.
  • Affective: having to do with feelings and attitudes.
  • Interpersonal/Social: having to do with interactions with others and social skills.

O que é um exemplo objectivo de aprendizagem?

Aqui está um exemplo de como os objectivos e os resultados da aprendizagem se relacionam entre si: Objectivo de aprendizagem: “Quero que os estudantes compreendam/aprendam/conheçam o método científico”. Objectivo de aprendizagem: “Os estudantes serão capazes de descrever os métodos científicos e fornecer exemplos da sua aplicação”.

Quais são os objectivos da lição?

O que é um objectivo da Lição? Objectivo da Lição: O objectivo da lição indica o que os alunos saberão ou poderão fazer no final da lição. As estratégias, materiais, tarefas e avaliações utilizadas numa lição são determinadas por, e devem alinhar-se com, o objectivo da lição.

Qual é a diferença entre objectivos específicos e objectivos gerais Apoie a sua resposta com a ajuda de exemplos?

Os objectivos específicos são objectivos detalhados que descrevem o que será investigado durante o estudo, enquanto que o objectivo geral é uma declaração muito mais ampla sobre o que o estudo pretende alcançar globalmente.

Qual é o objectivo educativo e o resultado e exemplo de aprendizagem?

Objectivo de aprendizagem: Porque é que o professor está a criar uma actividade de aprendizagem. Exemplo: Esta sessão de formação discutirá a nova política de comunicação de despesas de viagem. Resultado da aprendizagem: O que o aprendente ganhará com a actividade de aprendizagem. Exemplo: O aprendente compreende como reportar adequadamente as despesas de viagem.

Qual é a diferença entre objectivos e metas?

Um objectivo é “algo que se pretende ou se deseja obter com os próprios esforços”. Por outro lado, um objectivo tem a ver com a realização de um objecto, tem a ver com acções, “pertencentes àquele cuja delimitação é conhecida”.

Como é que se escrevem os objectivos?

4 must-know tips for writing objectives

  1. Objectives should be inspirational and easy to remember. …
  2. Objectives should be qualitative. …
  3. Objectives should be actionable and achievable in a quarter. …
  4. Objectives should provide business value.


Como é que se escreve um objectivo específico para um plano de aula?

Passo 1: Identificar o substantivo ou frase do substantivo para aquilo que as crianças devem aprender. Passo 2: Utilizar a Taxonomia Bloom’s para decidir sobre o nível de aprendizagem. Etapa 3: Identificar um verbo mensurável da Taxonomia Bloom’s. Etapa 4: Acrescentar informação adicional para acrescentar contexto à aprendizagem.

Como se inicia um objectivo?

Cada objectivo deve começar com um verbo que descreve um comportamento observável, tal como “descrever, resumir, demonstrar, comparar, planear, pontuar”, etc. É possível observar o participante e medir a forma como o objectivo foi alcançado.

Como é que se escrevem os resultados?

Algumas directrizes para a escrita de resultados de aprendizagem
4 a 8 frases sucintas são razoáveis para um curso ou programa. Usar verbos activos que mostrem um desempenho mensurável. Certifique-se de que pode medir os resultados definidos. Escreva as frases numa língua que os estudantes (e os que estão fora do campo) serão capazes de compreender.

O que é um exemplo de um objectivo final?

Os objectivos de resultados concentram-se no ponto final de um evento, por exemplo um resultado competitivo, como ganhar uma partida ou evento específico, por exemplo, ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas. A realização destes objectivos depende não só do esforço do próprio atleta, mas também da capacidade do seu adversário.

Quais são os exemplos de resultados do projecto?

Exemplos de resultados de projectos
“Reduzir a quantidade de surtos de paludismo, resultando numa maior esperança de vida e numa melhor qualidade de vida para as pessoas em áreas em risco de paludismo”. (Para uma distribuição sem fins lucrativos de redes mosquiteiras)

Quais são os exemplos de resultados de aprendizagem?

Resultado da aprendizagem: Descreve uma gama mais ampla de comportamento, conhecimento e habilidade que constitui a base da aprendizagem. Exemplo: Os aprendentes podem demonstrar de forma fiável como utilizar técnicas de desescalonamento para neutralizar conflitos.

Quais são os 3 objectivos de aprendizagem?

Types of Learning Objectives

  • Cognitive: having to do with knowledge and mental skills.
  • Psychomotor: having to do with physical motor skills.
  • Affective: having to do with feelings and attitudes.
  • Interpersonal/Social: having to do with interactions with others and social skills.

Como se identificam os resultados da aprendizagem?

As declarações de resultados de aprendizagem podem ser divididas em três componentes principais: uma palavra de acção que identifica o desempenho a ser demonstrado; uma declaração de aprendizagem que especifica que aprendizagem será demonstrada no desempenho; uma declaração ampla do critério ou padrão de desempenho aceitável.