Qual é a diferença entre o nível do produto ao nível do lote e as actividades ao nível das instalações?

As actividades a nível de unidade ocorrem sempre que um serviço é executado ou que um produto é fabricado. Os custos de materiais directos, mão-de-obra directa, e manutenção de máquinas são exemplos de actividades a nível de unidade. As actividades a nível de lote são custos incorridos sempre que um grupo (lote) de unidades é produzido ou que uma série de etapas é executada.

Quais são os 4 níveis de actividade no ABC?

Quatro níveis de actividade
Com os custos baseados em actividades, por vezes referidos como ABC, as empresas contabilizam as despesas classificando a fonte do custo num de quatro grupos gerais: custos baseados em unidades, custos baseados em lotes, custos baseados em produtos e custos baseados em instalações.

Quais são os quatro níveis da hierarquia de custos?

What is the Cost Hierarchy?

  • Activities at the unit level. These involve activities performed on each unit produced. …
  • Activities at the batch level. These involve activities performed whenever a batch of units is processed. …
  • Activities at the product level. …
  • Activities at the facility level.


Quais são os cinco níveis de actividade?

Em tempos mais modernos, o processo de custeio baseado em actividades cresceu para especificar os cinco níveis acima mencionados de actividades a nível de unidade, actividades a nível de lote, actividades a nível de cliente, actividades a nível de produção, e actividades de sustentação da organização.

O que é uma actividade ao nível do produto?

Uma actividade ao nível do produto é uma acção de apoio a um produto ou actividade específica. Estas acções são empreendidas independentemente da quantidade de produção ou do volume de serviço associado a um produto.

O que é a actividade ao nível das instalações?

O que são actividades de nível de instalações? Actividades de nível de facilidade são as acções tomadas para manter as operações gerais de uma empresa. Estas acções não podem ser rastreadas a produtos individuais, células de produção, ou linhas de produtos.

Qual é um exemplo de uma actividade a nível de unidade?

As actividades a nível de unidade ocorrem sempre que um serviço é executado ou que um produto é fabricado. Os custos de materiais directos, mão-de-obra directa, e manutenção de máquinas são exemplos de actividades a nível de unidade.

O que é o nível de unidade?

Uma actividade a nível de unidade é uma acção que ocorre sempre que uma unidade é fabricada. Esta actividade é um factor de custo baseado no volume, uma vez que a quantidade que ocorre varia em proporção directa com o número de unidades produzidas. Materiais directos e mão-de-obra directa estão associados a actividades a nível de unidade.

Qual das quatro actividades é uma actividade a nível de lote?

A resposta é D. Actividade de configuração de máquinas. Isto é a nível de lote porque as máquinas são configuradas e preparadas para cada execução de produção, o que é feito para um lote de inventário.

O que não é uma actividade a nível de unidade?

Inspecção. A inspecção não é uma actividade a nível de unidade; é uma actividade a nível de lote.

Quais são os 3 tipos de actividades organizacionais?

Os três tipos de actividades são actividades operacionais, de investimento, e de financiamento. As actividades operacionais são as actividades principais realizadas diariamente por uma entidade, apoiando o objectivo principal da entidade. As actividades de financiamento estão associadas à recolha de fundos para a solidez financeira e o crescimento do negócio.

A pintura é uma actividade ao nível da unidade?

Pintar o produto é uma actividade ao nível da Unidade. A qualidade e o design dos produtos são decididos a este nível de actividade. Assim, a resposta correcta é uma opção (2).

Qual é o custo ao nível da instalação?

Os custos ao nível das instalações são os custos que estão relacionados com as actividades da empresa para manter as suas operações gerais. Exemplos disso são os custos de fornecimento de electricidade, limpeza, etc.

Qual é o custo do nível de lote?

Os custos a nível de lote são os custos de actividades relacionadas com um grupo de unidades de custos a nível de lote são os custos de actividades relacionadas com um grupo de unidades de produtos ou serviços e não com a unidade individual. – Os custos de instalação são um exemplo de custos a nível de lote, uma vez que este custo é incorrido.

A montagem é uma actividade a nível de unidade?

As actividades a nível de unidade ocorrem sempre que são produzidas unidades. Os custos a nível de unidade, portanto, são proporcionais ao volume de produção. Por exemplo, montagem e maquinagem.

O que é o nível de actividade na contabilidade?

Citação do vídeo:

Qual é o nível de actividade?

Definição. O nível de actividade está relacionado com a complexidade das competências que exige e tem um impacto no desempenho profissional de um indivíduo.

O que é o método ABC?

O custeio baseado em actividades (ABC) é um método de atribuição de custos gerais e indirectos – tais como salários e serviços públicos – a produtos e serviços. O sistema ABC de contabilidade de custos baseia-se em actividades, que são consideradas como qualquer evento, unidade de trabalho, ou tarefa com um objectivo específico.

Qual das quatro actividades é uma actividade a nível de lote?

A resposta é D. Actividade de configuração de máquinas. Isto é a nível de lote porque as máquinas são configuradas e preparadas para cada execução de produção, o que é feito para um lote de inventário.

Como é calculada a taxa de actividade ABC?

O custeio baseado na actividade (ABC) é um método para determinar o custo total de fabrico de um produto, incluindo as despesas gerais. É calculado tomando o total do conjunto dos custos e dividindo-o pelo factor de custo.

Como é que se calcula a taxa de actividade?

Uma taxa de custos baseada em actividades é calculada através da atribuição de custos indirectos a um conjunto de custos, adicionando os custos incluídos nesse conjunto de custos, e depois dividindo o total do conjunto de custos pelo gerador de custos.

Qual dos seguintes aspectos não é uma actividade a nível de unidade?

Resposta e Explicação: A resposta correcta é: c. Inspecção. A inspecção não é uma actividade a nível de unidade; é uma actividade a nível de lote.