Qual é a diferença entre KPI e Balanced Scorecard?

Os KPIs (Key Performance Indicators) relacionam-se com as ferramentas utilizadas pela organização para medir o seu desempenho, enquanto que o BSC (Balanced Scorecard) depende principalmente de quatro perspectivas; financeira, clientes, processos internos, e perspectivas de aprendizagem e crescimento.

Os KPIs fazem parte do balanced scorecard?

Os KPIs são indicadores de sucesso em direcção a um resultado de desempenho desejado. Os KPI poderiam ser considerados como sinónimo das medidas de um BSC, uma vez que os bons KPI são normalmente indicativos da realização de objectivos estratégicos.

O que é scorecard e KPI?

O que é um cartão de pontuação KPI? Um quadro de pontuação KPI é um termo utilizado para descrever um registo estatístico que mede o progresso ou a realização em direcção a um indicador de desempenho definido. Dá aos decisores a capacidade de combinar métricas específicas a fim de obter uma visão geral de um quadro de pontuação de desempenho completo.

Quantos KPIs deve ter num cartão de pontuação equilibrado?

No mínimo, cada objectivo estratégico terá um KPI associado e certamente não mais do que três. De quantos KPI necessito então? De um mínimo de 12 e de um máximo de 36. Siga as regras, experimentado e testado durante mais de 20 anos de utilização, e não pode correr mal.

Qual é a diferença entre o KPI e a medida de desempenho?

Os KPIs medem o desempenho com base em objectivos-chave de negócio enquanto os indicadores de métrica medem o desempenho ou progresso para actividades empresariais específicas. Os KPIs são estratégicos enquanto as métricas são frequentemente operacionais ou tácticas.

O que é um exemplo de um KPI?

Below are the 15 key management KPI examples:

  • Customer Acquisition Cost. Customer Lifetime Value. Customer Satisfaction Score. Sales Target % (Actual/Forecast) …
  • Revenue per FTE. Revenue per Customer. Operating Margin. Gross Margin. …
  • ROA (Return on Assets) Current Ratio (Assets/Liabilities) Debt to Equity Ratio. Working Capital.


Quais são as 4 perspectivas de um quadro de pontuação equilibrado?

Four Perspectives of the Balanced Scorecard

  • Financial perspective. …
  • Customer perspective. …
  • Internal business processes perspective. …
  • Organizational capacity perspective.


Como é medido um KPI?

Os indicadores-chave de desempenho (KPIs) medem o sucesso de uma empresa versus um conjunto de metas, objectivos, ou pares da indústria. Os KPI podem ser financeiros, incluindo o lucro líquido (ou o resultado final, margem de lucro bruto), receitas menos certas despesas, ou o rácio actual (liquidez e disponibilidade de caixa).

O que significa KPI?

O que é um KPI? KPI significa indicador-chave de desempenho, uma medida quantificável de desempenho ao longo do tempo para um objectivo específico. Os KPIs fornecem objectivos para os quais as equipas devem disparar, marcos para medir o progresso, e percepções que ajudam as pessoas em toda a organização a tomar melhores decisões.

Como são calculadas as pontuações dos KPI?

Fórmula básica KPI #5: Rácios
Total das receitas de vendas recebidas dividido pelo total das receitas de vendas facturadas. Total das receitas de vendas dividido pelo total de horas gastas em chamadas de vendas que geraram essas receitas.

Quais são os 4 KPIs principais?

Anyway, the four KPIs that always come out of these workshops are:

  • Customer Satisfaction,
  • Internal Process Quality,
  • Employee Satisfaction, and.
  • Financial Performance Index.


O que é um bom KPI?

Bons KPIs: Fornecer provas objectivas de progresso no sentido de alcançar um resultado desejado. Medir o que se pretende medir para ajudar a informar melhor a tomada de decisões. Oferecer uma comparação que avalie o grau de mudança de desempenho ao longo do tempo.

Como se escrevem os objectivos dos KPI?

Steps to follow to write effective KPIs

  1. Step 1 – Identify your organization’s strategic objectives. …
  2. Step 2 – Define the criteria for success. …
  3. Step 3: Develop key performance questions. …
  4. Step 4- Collect supporting data. …
  5. Step 5: Determine what to measure and how frequently you should measure. …
  6. Step 5: Develop the KPIs.


Quais são os 3 tipos de KPIs?

Os tipos de KPIs incluem: Indicadores quantitativos que podem ser apresentados com um número. Indicadores qualitativos que não podem ser apresentados como um número. Indicadores principais que podem prever o resultado de um processo.

O que são ferramentas KPI?

O QUE SÃO FERRAMENTAS KPI? As ferramentas KPI são uma solução de relatórios empresariais utilizada pelas empresas para acompanhar, monitorizar e gerar percepções accionáveis a partir de indicadores-chave de desempenho específicos dos objectivos empresariais da empresa para alcançar o desenvolvimento empresarial sustentável e, em última análise, o lucro.

Como é que se cria um KPI?

Steps to Success of a KPI

  1. Step 1: Create Objectives. As said before, KPIs require objectives. …
  2. Step 2: Describe Results. …
  3. Step 3: Identify KPIs. …
  4. Step 4: Define Thresholds. …
  5. Step 5: Measure. …
  6. Step 6: Interpret Results. …
  7. Step 7: Take Action.


O que são medidas num quadro de pontuação equilibrada?

O balanced scorecard envolve a medição de quatro aspectos principais de um negócio: Aprendizagem e crescimento, processos empresariais, clientes, e finanças. Os BSC permitem às empresas reunir informação num único relatório, fornecer informação em serviço e qualidade, para além do desempenho financeiro, e ajudar a melhorar a eficiência.

Qual das seguintes é uma dimensão chave de um cartão de pontuação equilibrado?

Qual das seguintes é uma dimensão chave do balanced scorecard? Os cartões de pontuação de fornecedores são como um boletim de notas; ou seja, os critérios e escalas que seleccionou dizem aos fornecedores em que é que os vai classificar.

Qual é o quadro do balanced scorecard?

O balanced scorecard é um quadro de planeamento estratégico e gestão do desempenho que rastreia medidas financeiras e não financeiras para determinar a eficácia de uma organização e quando é necessária uma acção correctiva.

Quantos KPI existem no BSC?

Os KPIs (Key Performance Indicators) relacionam-se com as ferramentas utilizadas pela organização para medir o seu desempenho, enquanto que o BSC (Balanced Scorecard) depende principalmente de quatro perspectivas; financeira, clientes, processos internos, e perspectivas de aprendizagem e crescimento.

Quais são os 4 KPIs principais?

Anyway, the four KPIs that always come out of these workshops are:

  • Customer Satisfaction,
  • Internal Process Quality,
  • Employee Satisfaction, and.
  • Financial Performance Index.


Quais são os 5 indicadores-chave de desempenho?

What Are the 5 Key Performance Indicators?

  • Revenue growth.
  • Revenue per client.
  • Profit margin.
  • Client retention rate.
  • Customer satisfaction.