Qual é a diferença entre evento mutuamente exclusivo e evento independente?

A diferença entre eventos mutuamente exclusivos e independentes é: um evento mutuamente exclusivo pode simplesmente ser definido como uma situação em que dois eventos não podem ocorrer ao mesmo tempo, enquanto que um evento independente ocorre quando um evento não é afectado pela ocorrência do outro evento.

Os eventos mutuamente exclusivos são independentes?

Todas as Respostas (7) Se dois eventos são mutuamente exclusivos, então não ocorrem simultaneamente, logo, não são independentes.

Qual é a diferença entre eventos mutuamente exclusivos e inclusivos?

Assim, os eventos A e B são mutuamente exclusivos porque ambos não podem ocorrer ao mesmo tempo. O número em que um dado cai não pode ser igual e estranho ao mesmo tempo. Inversamente, dois eventos são mutuamente inclusivos se puderem ocorrer ao mesmo tempo.

Como explicaria a diferença entre eventos independentes e mutuamente exclusivos para alguém que não tem muitos antecedentes estatísticos?

Os eventos mutuamente exclusivos são dois eventos que não podem ocorrer ao mesmo tempo. A ocorrência de um evento tem um impacto directo sobre a probabilidade do outro. Os eventos independentes são exactamente o oposto – Eventos independentes são aqueles que não afectam a probabilidade um do outro.

O que são eventos mutuamente exclusivos e eventos independentes explicam-se com um exemplo?

Os eventos mutuamente exclusivos não podem acontecer ao mesmo tempo. Por exemplo: ao atirar uma moeda ao ar, o resultado pode ser ou cabeça ou coroa, mas não pode ser ambos. Os eventos são independentes se a ocorrência de um evento não influenciar (e não é influenciada por) a ocorrência do(s) outro(s).

O que são eventos mutuamente independentes?

Dado um conjunto de mais de dois eventos, o conjunto de eventos é mutuamente independente se cada evento for independente de cada intersecção dos outros eventos. Se mesmo uma independência não for satisfeita, então o conjunto de eventos é mutuamente dependente.

O que é um exemplo de um evento independente?

Eventos independentes são aqueles eventos cuja ocorrência não depende de qualquer outro evento. Por exemplo, se atirarmos uma moeda ao ar e obtivermos o resultado como Cabeça, então novamente se atirarmos a moeda ao ar, mas desta vez obtemos o resultado como Cauda. Em ambos os casos, a ocorrência de ambos os eventos é independente um do outro.