Competência cultural – Tal como Cross a definiu, um conjunto de comportamentos, atitudes e políticas que permitem um desempenho eficaz em situações transculturais. Proficiência cultural – Finalmente, as abordagens proficientes mantêm as culturas em alta estima.
O que é um exemplo de proficiência cultural?
Práticas: Os princípios culturalmente proficientes defendem práticas equitativas. Por exemplo, utilizam dados para compreender as necessidades dos estudantes, certificam-se de que os serviços de tradução estão disponíveis quando necessário, e encorajam tanto a comunicação escrita como visual durante as visitas domiciliárias.
Qual é o significado de proficiência cultural?
Definição de Proficiência Cultural. A proficiência cultural é: os conhecimentos, aptidões, atitudes e crenças que permitem às pessoas trabalhar bem, responder eficazmente e apoiar as pessoas em ambientes transculturais.
Qual é a diferença entre cultura e competência cultural?
A palavra cultura é usada porque implica o padrão integrado de comportamento humano que inclui pensamentos, comunicações, acções, costumes, crenças, valores e instituições de um grupo racial, étnico, religioso ou social. A palavra competência é utilizada porque implica ter a capacidade de funcionar eficazmente.
Qual é a diferença entre a capacidade de resposta cultural e a proficiência cultural?
A capacidade de resposta cultural, tal como o termo “competência cultural”, promove uma compreensão da cultura, etnia e língua. A diferença entre as duas é que “capacidade de resposta”, não implica que se possa ser perfeito e ter atingido todas as competências e pontos de vista necessários para trabalhar com clientes culturalmente diversos.
Porque é que a proficiência cultural é importante?
A competência cultural é importante porque, sem ela, a nossa oportunidade de construir essas relações é impossível. Em vez disso, vamos coexistir com pessoas que não compreendemos, criando assim um maior risco de mal-entendidos, sentimentos feridos, e enviesamentos – coisas que podem ser evitadas.
Quais são os quatro instrumentos de proficiência cultural?
A Proficiência Cultural é uma lente para examinar o trabalho e as relações de cada um. Os quatro instrumentos da proficiência cultural são os Elementos, o Continuum, as Barreiras e os Princípios.
Como é que se torna culturalmente proficiente?
How do I become culturally competent?
- Learn about yourself. Get started by exploring your own historical roots, beliefs and values, says Robert C.
- Learn about different cultures.
- Interact with diverse groups.
- Attend diversity-focused conferences.
- Lobby your department.
O que é a proficiência cultural na sala de aula?
Milton definiu a proficiência cultural como a capacidade e a capacidade de trabalhar efectivamente entre culturas com estudiosos, pais e colegas.
Quais são as 5 competências culturais?
Contido neste guia está um passeio pelos cinco blocos de construção da competência cultural: atitude aberta, auto-consciencialização, consciência dos outros, conhecimento cultural, e habilidades culturais.
Qual é outra palavra para competência cultural?
competência intercultural
A competência cultural, também conhecida como competência intercultural, é uma gama de competências cognitivas, afectivas e comportamentais que conduzem a uma comunicação eficaz e apropriada com pessoas de outras culturas.
Como descreveria a sua competência cultural?
A competência cultural é a capacidade de uma pessoa interagir, trabalhar, e desenvolver relações significativas com pessoas de várias origens culturais. Os antecedentes culturais podem incluir as crenças, costumes, e comportamentos de pessoas de vários grupos.
Quais são os 3 níveis de proficiência cultural?
A estrutura Cross enfatiza que o processo de alcançar a competência cultural ocorre ao longo de um continuum e estabelece seis fases, incluindo 1) destrutividade cultural, 2) incapacidade cultural, 3) cegueira cultural, 4) pré-competência cultural, 5) competência cultural e 6) proficiência cultural.
Quais são as três principais componentes da competência cultural?
Estes atributos irão guiá-lo no desenvolvimento da competência cultural: Autoconhecimento e consciência da própria cultura. Consciência da sua própria visão do mundo cultural. Experiência e conhecimento de diferentes práticas culturais.
O que é a competência cultural no local de trabalho?
A competência cultural refere-se ao respeito global de uma organização e à compreensão de diferentes culturas, tal como definidas por nacionalidades, religiões, línguas, e etnias. É exibida na forma como as pessoas comunicam e colaboram dentro de uma organização, bem como com clientes e parceiros externos.
O que é a proficiência cultural na sala de aula?
Milton definiu a proficiência cultural como a capacidade e a capacidade de trabalhar eficazmente entre culturas com estudiosos, pais e colegas.
Como é que se torna culturalmente proficiente?
How do I become culturally competent?
- Learn about yourself. Get started by exploring your own historical roots, beliefs and values, says Robert C.
- Learn about different cultures.
- Interact with diverse groups.
- Attend diversity-focused conferences.
- Lobby your department.
Porque é que a proficiência cultural é importante nas escolas?
Aprender sobre as culturas dos estudantes: Educadores culturalmente competentes aprendem e pesquisam as culturas dos seus estudantes. Este conhecimento ajuda a compreender o comportamento dos estudantes, bem como a sua forma de fazer as coisas. Este conhecimento também pode ser utilizado para ajudar os estudantes a ligar novas aprendizagens a conhecimentos e experiências anteriores.
O que é uma sala de aula culturalmente proficiente?
A Proficiência Cultural consiste em educar todos os estudantes para níveis elevados através do conhecimento, valorização e utilização como activos dos seus antecedentes culturais, línguas e estilos de aprendizagem dentro do contexto do nosso ensino.
Quais são as qualidades de um educador culturalmente proficiente?
Estas quatro práticas são: (1) que os professores são empáticos e atenciosos; (2) que reflectem sobre as suas crenças acerca de pessoas de outras culturas; (3) que reflectem sobre os seus próprios quadros culturais de referência; e (4) que são conhecedores de outras culturas.
Como é que se cria uma sala de aula culturalmente competente?
Here are 5 ways you can create a culturally sensitive classroom for your students.
- Get to know all your students as individuals.
- Make sure your curriculum is culturally varied and relevant.
- Be aware of your own cultural biases.
- Seek input and support from community members.