Qual é a diferença entre a rubrica orçamental e a restrição orçamental?

É uma linha recta que representa os conjuntos de consumo que se encontram no limite do orçamento no gráfico. É uma combinação do número total de conjuntos de consumo que se encontram sobre ou sob a linha orçamental no gráfico. Uma linha orçamental é também conhecida como Limite Orçamental ou Linha de Preços.

O que é uma restrição orçamental?

A restrição orçamental é o limite da oportunidade estabelecida – todas as combinações possíveis de consumo que alguém pode pagar dados os preços dos bens e os rendimentos do indivíduo. O custo de oportunidade mede o custo em termos do que deve ser cedido em troca.

O que entende por rubrica orçamental?

Definição da rubrica orçamental
A linha orçamental é uma delineação gráfica de todas as combinações possíveis das duas mercadorias que podem ser compradas com rendimento e custo fornecidos, de modo a que o preço de cada uma destas combinações seja equivalente ao rendimento monetário do cliente.

Qual é a diferença entre a restrição orçamental e a curva da indiferença?

Uma linha orçamental mostra combinações de dois bens que um consumidor é capaz de consumir, dada uma restrição orçamental. Uma curva de indiferença mostra combinações de dois bens que produzem satisfação igual.

Qual é a restrição orçamental com o exemplo?

Uma restrição orçamental é um termo económico que se refere ao montante combinado de itens que pode pagar dentro do montante de rendimento disponível. Por exemplo, se for um profissional de vendas com um orçamento de $1,000 para artigos promocionais, isto estabelece o limite máximo de artigos que pode adquirir.

O que é uma resposta de uma palavra a uma rubrica orçamental?

Resposta: A rubrica orçamental é uma representação gráfica de todas as combinações possíveis de dois bens que podem ser adquiridos com determinados rendimentos e preços, de modo a que o custo de cada uma destas combinações seja igual ao rendimento monetário do consumidor.