Quais são os principais objectivos da atribuição de custos aos departamentos utilizadores?

Uma afectação de custos é um bom instrumento a utilizar anualmente para acompanhar as mudanças nos custos. A atribuição de custos serve três objectivos principais. Estes são: 1) tomar decisões, 2) reduzir o desperdício, e 3) determinar os preços.

Porque é importante a atribuição de custos?

A atribuição de custos é essencial para a elaboração de relatórios financeiros, ou seja, para atribuir correctamente o custo entre os objectos de custo. Permite à empresa calcular a verdadeira rentabilidade do departamento ou função. Esta rentabilidade pode servir de base para a tomada de outras decisões para esse departamento ou serviço.

Qual é o objectivo de um método de atribuição?

Como Atribuir Custos. Vários métodos de alocação de custos são utilizados para alocar os custos gerais de fábrica a unidades de produção. As atribuições são realizadas de modo a criar demonstrações financeiras que estejam em conformidade com o quadro contabilístico aplicável.

Qual é o objectivo da afectação dos custos?

Qual é o objectivo da afectação dos custos? O objectivo da alocação de custos é distribuir os custos de forma uniforme e justa por cada departamento. Também é permitir aos gestores tomar melhores decisões relativamente aos custos.

Porque é que as atribuições de custos são feitas, qual é o objectivo da gestão?

A alocação de custos fornece à administração dados importantes sobre a utilização dos custos que podem utilizar na tomada de decisões. Mostra os objectos de custos que absorvem a maioria dos custos e ajuda a determinar se os departamentos ou produtos são suficientemente rentáveis para justificar os custos alocados.

Como é que se atribuem os custos ao departamento?

Existem três métodos para a alocação de custos de serviço: directo, sequencial, e recíproco. O primeiro passo de cada método consiste em classificar cada unidade organizacional como um departamento operacional ou de serviços.

Qual é o significado de atribuição de custos?

A alocação de custos é a distribuição de um custo por múltiplas entidades, unidades de negócio, ou centros de custo. Um exemplo é quando os prémios dos seguros de saúde são pagos pelo escritório principal da empresa, mas atribuídos a diferentes sucursais ou departamentos.

Quais são os três métodos primários de atribuição de custos?

Existem três métodos comumente usados para alocar custos de suporte: (1) o método direto; (2) o método sequencial (ou etapa); e (3) o método recíproco.
C. Atribuindo custos de serviço de orçamento versus reais

  • Método direto.
  • Método sequencial e.
  • Método recíproco.

    Que objectivos precisamos de atribuir os custos do departamento de apoio aos custos gerais de produção?

    Resposta: Três razões importantes que os gerentes alocam custos indiretos aos produtos são descritos a seguir:

    • Fornecem informações para a tomada de decisão. …
    • Promova o uso eficiente dos recursos. …
    • cumprir os Princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP dos EUA).

    Porque é importante alocar os custos de serviço ao departamento de produção?

    Os custos dos departamentos de serviço são atribuídos aos departamentos operacionais porque eles existem para apoiar os departamentos operacionais. Exemplos de departamentos de serviço são a manutenção, administração, cafetarias, lavandarias, e recepção.

    Quais são as quatro etapas do processo de atribuição de custos?

    Existem quatro etapas principais para alocar despesas:

    1. Determinar os serviços do programa e as atividades de apoio. …
    2. Determinar despesas diretas e indiretas. …
    3. Determinar métodos de alocação adequados para despesas indiretas. …
    4. Aplicar métodos de alocação para despesas indiretas.

    Qual é o principal objectivo da atribuição de custos aos departamentos utilizadores chegg?

    É fundamental alocar os custos aos departamentos de serviços. Encoraja os departamentos de apoio a utilizar o serviço até que o custo marginal seja igual ao benefício marginal, promovendo valores óptimos para os serviços administrativos.

    Porque é importante a atribuição de custos às organizações de saúde?

    A afectação de custos é necessária para conhecer o custo total de produção de um serviço ao paciente. Saber o custo total de produção de um serviço ao paciente permite a uma instituição de saúde determinar se um pagamento é adequado.

    Porque é que as empresas aperfeiçoam os seus sistemas de afectação de custos?

    As empresas refinam frequentemente os seus sistemas de alocação de custos para minimizar a quantidade de distorção de custos causada pelos sistemas mais simples de alocação de custos. Ao refinar os seus sistemas de atribuição de custos, as empresas podem atribuir de forma mais equitativa custos indirectos (tais como o MOH) aos seus indivíduos; empregos, produtos, ou serviços.