Quais são os objectivos de resultados no desporto?

Os objectivos de resultados concentram-se no ponto final de um evento, por exemplo um resultado competitivo, como ganhar uma partida ou evento específico, por exemplo, ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas.

Quais são os objectivos do GCSE PE?

Os objectivos de desempenho permitem ao atleta concentrar-se nos detalhes do desempenho, e não apenas em ganhar e perder. Um objectivo de resultado ajuda o atleta a concentrar-se no grande quadro do que está a tentar alcançar.

O que é um objectivo baseado em resultados?

Os objectivos baseados nos resultados concentram-se no resultado final, e são muitas vezes orientados para o número. Estes tipos de objectivos são-nos muito familiares, e são fáceis de identificar. Perder vinte libras, fazer exercício 4 vezes por semana, ganhar $10.000 em linha são objectivos baseados nos resultados.

Quais são os objectivos de desempenho no desporto?

Objectivo de desempenho no desporto
São os objectivos específicos relacionados com o desempenho seguidos por várias estatísticas a fim de alcançar o objectivo final. Uma área de desempenho que Andy Murray pode precisar de melhorar é o seu serviço e precisa de alcançar uma melhor taxa de sucesso no primeiro serviço.

Quais são os três tipos de objectivos no desporto?

Há três tipos principais de objectivos: (a) objectivos de processo, b) objectivos de desempenho, e c) objectivos de resultado. Os atletas devem usar os três para maximizar a sua eficácia na definição dos objectivos. Os objectivos do processo centram-se na aprendizagem das competências e técnicas necessárias para atingir um objectivo.

Qual é a diferença entre os objectivos do processo e os objectivos do resultado?

Um objectivo de resultado é qualquer objectivo que tenha como alvo o resultado final desejado. Um exemplo seria “perderei dez libras até 1 de Julho”. Um objectivo de processo é qualquer objectivo que utiliza como alvo qualquer acção ou processo que conduzirá ao resultado se este for alcançado.

Os objectivos de resultados são esforços a curto prazo, os objectivos comportamentais são mudanças sustentáveis a longo prazo onde o objectivo é uma mudança no estilo de vida. Um plano de 6 semanas de dieta é um exemplo de um objectivo de resultados, o treino nutricional fornece objectivos comportamentais que podem ser levados a cabo ao longo da vida.

Como se estabelecem objectivos de resultados?

General Goal Setting Tips

  1. set both short- and long-term goals.
  2. set SMART goals.
  3. set goals that motivate you.
  4. write your goals down and put them in a place you can see.
  5. adjust your goals as necessary.
  6. Recognize and reward yourself when you meet a goal.


O que é um exemplo de um resultado?

Definição dos resultados
O resultado é o resultado final de algo, ou a forma como as coisas acabam. Quando uma equipa ganha um jogo 2-1, este é um exemplo de um resultado vencedor para a equipa.

Qual é o problema com os objectivos de resultados?

O problema com os Objectivos de Resultados
Embora seja fácil decidir sobre um objectivo final, manter-se fiel a ele é outra história. O estabelecimento de objectivos de resultados é uma das formas mais importantes de alcançar o auto-desenvolvimento, mas se se concentrar demasiado nestes objectivos, acabará por se sentir queimado.

O que são processos de desempenho e objectivos de resultados?

Os objectivos de resultados são sobre o que se pretende alcançar, não sobre a forma como se pretende atingi-los. Os objectivos de resultados são sobre o resultado final, não sobre as medidas que se tomam para lá chegar. Os objectivos do processo são sobre os passos que se dão para chegar do ponto A ao ponto B. Os objectivos do processo são sobre a forma como se fazem as coisas, não sobre os resultados que se desejam.

O que é um exemplo de um objectivo de desempenho?

Um objectivo de desempenho é um objectivo a curto prazo ligado a objectivos empresariais específicos ou responsabilidades profissionais. Por exemplo, atingir uma quota de vendas trimestral ou aterrar um novo cliente.

O que significam os objectivos de desempenho?

Objectivo de desempenho significa um nível-alvo de desempenho expresso como um objectivo tangível e mensurável, em relação ao qual a realização real pode ser comparada, incluindo um objectivo expresso como uma norma quantitativa, valor, ou taxa.

O que é um objectivo de resultado Nasm?

Os Objectivos de Resultados referem-se ao resultado para o qual alguém está, em última análise, a trabalhar. Os Objectivos do Processo são os comportamentos diários que precisam de ter lugar para alcançar o referido objectivo. Os Objectivos de Desempenho são os padrões que alguém precisa de alcançar ao longo do caminho para alcançar o objectivo de resultado.

O que é o resultado de um processo?

Process Outcome é o objectivo de um processo, que se mantém em foco quando se desenha um processo. Quanto mais específico for o resultado em que se concentra, melhores serão as suas hipóteses de conceber a forma mais eficiente de o obter.

Qual é a diferença entre um foco de processo e um foco de resultado?

O pensamento orientado para o resultado encoraja um foco no estado final que se quer alcançar, enquanto o pensamento orientado para o processo envolve a elaboração do processo passo-a-passo que conduz a um resultado desejado.

Quais são os objectivos do desempenho e do processo?

Os objectivos de resultados são sobre o que se pretende alcançar, não sobre a forma como se pretende atingi-los. Os objectivos de resultados são sobre o resultado final, não sobre as medidas que se tomam para lá chegar. Os objectivos do processo são sobre os passos que se dão para chegar do ponto A ao ponto B. Os objectivos do processo são sobre a forma como se fazem as coisas, não sobre os resultados que se desejam.

Quais são os exemplos de objectivos do processo?

Examples of process goals include:

  • Spend 30 minutes a day checking emails.
  • Write a to-do list every morning.
  • Delegate two tasks a week.
  • Take one development class a month.
  • Work 10 hours of overtime each week.
  • Ensure each newsletter includes a call to action.


O que é um exemplo de um objectivo de desempenho?

Um objectivo de desempenho é um objectivo a curto prazo ligado a objectivos empresariais específicos ou responsabilidades profissionais. Por exemplo, atingir uma quota de vendas trimestral ou aterrar um novo cliente.

Quais são os 5 exemplos de objectivos inteligentes?

5. SMART goal example for increasing sales

  • Specific: I will learn new sales techniques to increase sales at work.
  • Measurable: My goal is to double my sales in four months.
  • Attainable: I’ve been a sales associate for two years now. …
  • Relevant: I want to feel more confident at my job and learn new skills.

Como é que se cria uma lista de objectivos?

How to set goals in 7 steps

  1. Think about the results you want to see. Before you set a goal, take a closer look at what you’re trying to achieve and ask yourself the following questions: …
  2. Create SMART goals. …
  3. Write your goals down. …
  4. Create an action plan. …
  5. Create a timeline. …
  6. Take action. …
  7. Re-evaluate and assess your progress.


Quais são 3 bons objectivos SMART?

3 SMART Goal Examples for Your Employees’ Success

  • S = Specific. Goals should be defined and articulated with a clear end result in mind.
  • M = Measurable. Every goal should be quantifiable.
  • A = Attainable. Goals should be realistically achievable, split into manageable steps.
  • R = Relevant. …
  • T = Time-Based.