Quais são os custos relevantes e irrelevantes?

Os custos relevantes são os custos que serão afectados por uma decisão de gestão. Custos irrelevantes são aqueles que não mudarão no futuro quando se toma uma decisão contra outra. Exemplos de custos irrelevantes são custos irrecuperáveis, custos comprometidos, ou despesas gerais, uma vez que estes não podem ser evitados.

O que é um exemplo de custo relevante?

O que é um exemplo de custos relevante? Uma empresa decide comprar maquinaria de carregamento para uma unidade fabril. Esta máquina pode poupar as despesas salariais de 20 operários. Estes custos são relevantes, uma vez que estas despesas mudam no futuro devido à decisão de compra.

O que é um custo relevante?

Custo relevante é um termo de contabilidade de gestão que descreve custos evitáveis que são incorridos apenas quando se tomam decisões empresariais específicas. O conceito de custo relevante é utilizado para eliminar dados desnecessários que poderiam complicar o processo de tomada de decisões.

O que é relevante e irrelevante?

Irrelevante significa não estar relacionado com o assunto em questão. Se uma estrela de rock se torna irrelevante, significa que as pessoas já não estão relacionadas – ou mesmo a ouvir – com a sua música. Não faz parte do que as pessoas estão a pensar ou a falar. O oposto é relevante, ou seja, relacionado.

Porque é importante distinguir entre custos relevantes e irrelevantes?

Os custos relevantes e irrelevantes referem-se a uma classificação de custos. É importante no contexto da tomada de decisões de gestão. Os custos que são afectados por uma decisão são custos relevantes e os custos que não são afectados são custos irrelevantes.

O que é um exemplo de custo irrelevante?

Custos irrelevantes são aqueles que não mudarão no futuro quando se toma uma decisão contra outra. Exemplos de custos irrelevantes são custos irrecuperáveis, custos comprometidos, ou despesas gerais, uma vez que estes não podem ser evitados. Não existe uma resposta correcta para cada negócio, que muitas vezes será alterada por situação.

Qual é outro nome por um custo relevante?

Definição: Custo relevante, também chamado custo diferencial, é um termo de contabilidade de gestão que descreve os custos que dizem respeito a uma decisão específica.

O aluguer é um custo relevante?

O aluguer é um custo relevante?

Os custos fixos são sempre irrelevantes?

Resposta e Explicação: Os custos variáveis são sempre relevantes, e os custos fixos são sempre irrelevantes.

A mão-de-obra é um custo relevante?

Trabalho Indirecto
Michael é um trabalhador a tempo parcial e é pago à hora. Como o custo de mão-de-obra de Michael varia directamente em resultado da encomenda, deve ser considerado como um custo relevante.

O que é um exemplo de irrelevante?

Definição Irrelevante
Um exemplo de irrelevante é alguém dizer que é meio-dia quando lhe é pedido o adjectivo temperatura exterior. 10. 3. Não relevante; não pertinente; não pertinente; não relacionado com o assunto.

Como se distingue entre relevante e irrelevante?

Identificar frases ou ideias que não parecem estar relacionadas com o tema principal. Ordene através da informação que pensa que pode não ser relevante. Tente ligá-la ao tópico principal. Se não conseguir fazer uma ligação, então provavelmente é irrelevante.

O que é que significa irrelevante?

não tendo qualquer importância ou relação
: não ter importância ou relação com o que está a ser considerado O que é que isso tem a ver? Isso é irrelevante. irrelevante. adjectivo. ir-rel-e-vant | ir-ˈre-lə-vənt {\i1}

As despesas gerais são um custo relevante?

Exemplo de custos relevantes
No entanto, o custo das despesas gerais da empresa não é um custo relevante, uma vez que não irá mudar em resultado desta decisão. Como outro exemplo, se o ABC quiser encerrar totalmente a sua divisão de livros medievais, os únicos custos relevantes serão os custos especificamente eliminados como resultado da decisão.

Quais são as características dos custos relevantes?

Duas características importantes de custos relevantes são “Ocorrência no Futuro” e “Diferente para Alternativas Diferentes”. Isto não significa que todos os custos que ocorrem no futuro não sejam custos relevantes. Para que um custo, item para ser relevante, ambas as condições devem estar presentes.

A depreciação é um custo irrelevante?


Citação do vídeo: Похожие запросы

Quais são as características dos custos relevantes?

Duas características importantes de custos relevantes são “Ocorrência no Futuro” e “Diferente para Alternativas Diferentes”. Isto não significa que todos os custos que ocorrem no futuro não sejam custos relevantes. Para que um custo, item para ser relevante, ambas as condições devem estar presentes.

A publicidade é um custo relevante?

O salário que a direcção decide pagar ao supervisor de publicidade seria um custo irrelevante porque a publicidade e o custo de empregar o supervisor de publicidade não seria directamente afectado pela decisão da direcção.

O que são exemplos de custos de oportunidade?

Um estudante passa três horas e 20 dólares no cinema na noite anterior a um exame. O custo de oportunidade é o tempo gasto a estudar e esse dinheiro para gastar noutra coisa. Um agricultor escolhe plantar trigo; o custo de oportunidade é plantar uma cultura diferente, ou uma utilização alternativa dos recursos (terra e equipamento agrícola).

O que é o exemplo do custo marginal?

O custo marginal de produção inclui todos os custos que variam com esse nível de produção. Por exemplo, se uma empresa precisa de construir uma fábrica inteiramente nova para produzir mais bens, o custo de construção da fábrica é um custo marginal.