Quais são os atributos de actividade na gestão de projectos?

Os componentes específicos de uma determinada actividade são conhecidos como atributos de actividade. No início, estes são tipicamente factores descritivos relacionados com a actividade específica, mas também podem descrever actividades que se tornarão mais relevantes mais tarde na linha temporal do projecto.

Como é que os atributos de actividade ajudam na gestão do projecto?

Os atributos de actividade são capturados porque nos ajudam na programação do projecto e no seu planeamento. Por exemplo, quando os atributos são capturados, sabemos que actividades devem acontecer antes da actividade em questão e sabemos quem a executará.

Qual é a diferença entre uma lista de actividades e um atributo de actividade?

Em oposição a um atributo de actividade, uma lista de actividades fornece requisitos de recursos e restrições relacionadas com actividades. Um atributo de actividade fornece mais informação relacionada com o horário sobre cada actividade do que uma lista de actividades.

O que se entende por atributos do projecto?

Os atributos do projecto são pares nome-valor com alguma informação adicional, que pode ser definida para um projecto. Cada utilizador virtual é inicializado em tempo de execução com estes atributos. Um cenário útil é a parametrização dos scripts BDL ao nível do projecto.

O que normalmente não é especificado num documento referido como atributos de actividade?

O que normalmente não é especificado num documento referido como atributos de actividade? A linha de base de custos atribuída à actividade programada.

Qual dos seguintes aspectos não é um atributo de actividade?

Hora de realizar a actividade – Os atributos da actividade são um input para o desenvolvimento do calendário do projecto; por conseguinte, a informação do calendário não faz parte do atributo da actividade.

Quais são os exemplos de actividades do projecto?

Alguns exemplos de actividades de uma proposta de projecto
Workshops de formação, espectáculos de rua, rallys, etc. Selecção de pessoal, formação de pessoal, etc. Inquérito de base, avaliação rural participativa (PRA) e discussão em grupo focal (FGD) Conferências, reuniões, artigos, e publicações.

Quais são os exemplos de atributos de actividade?

Os atributos da actividade são componentes descritivos de uma actividade. Exemplos destes atributos são o nome da actividade, descrição, pessoa responsável, recursos necessários, tipo de esforço, localização, actividades predecessoras e actividades sucessoras.

Que processo tem atributos de actividade como resultado?

Os atributos de actividade são outro resultado do processo Definir Actividades e complementam a lista de actividades. O ID PEP da actividade, os predecessores ou sucessores da actividade, as pistas, e os desfasamentos são destacados nos atributos da actividade de cada actividade. O último resultado do processo Definir actividades é o Milestones.

Como se identificam as actividades do projecto?

There are 3 most common approaches or methods for the identification of activities in any software project:

  1. Activity based approach: It consists of creating a list of all the activities that the project is supposed to involve in its life cycle. …
  2. Product based approach: …
  3. Hybrid approach:


Quais são os 7 atributos de um projecto?

These seven characteristics are;

  • A single definable purpose, end-item or result. …
  • Every project is unique. …
  • Projects are temporary activities. …
  • Projects cut across organizational lines. …
  • Projects involve unfamiliarity. …
  • The organization usually has something at stake when undertaking a project.

Quais são os 3 atributos do projecto?

5 Key Attributes of a Project are:

  • Projects have a start and finish point.
  • Projects have a set budget, which is capitalised.
  • The first prototypes of a mass produced product would be considered a project.
  • A project seeks to make instant changes/benefits.
  • A project has a number of steps that make up the project life cycle.


Qual é a duração da actividade em Pert?

Para realizar a análise PERT, é necessário fornecer três estimativas da duração da actividade: uma estimativa pessimista (tp), uma estimativa optimista (para), e uma estimativa modal ™. Estas três estimativas são utilizadas para obter uma média ponderada que se assume ser uma estimativa razoável da duração da actividade.

Qual das seguintes actividades está incluída na gestão do tempo do projecto?

Os seguintes são processos na gestão do tempo do projecto: definir actividades, actividades de sequência, estimar recursos de actividade, estimar durações de actividade, desenvolver cronograma, e controlar cronograma.

Qual é o primeiro passo no planeamento de projectos?


Citação do vídeo:

O que é o método do caminho crítico na gestão de projectos?

O método do caminho crítico (CPM) é uma técnica onde se identificam tarefas que são necessárias para a conclusão do projecto e se determinam as flexibilidades de programação. Um caminho crítico na gestão de projectos é a mais longa sequência de actividades que devem ser concluídas a tempo para que todo o projecto seja concluído.

Quais são as dependências na gestão de projectos?

O que são dependências na gestão de projectos? Cada projecto tem dependências, que o Glossário de Max Wideman define como as “relações entre produtos ou tarefas”, ou seja, tarefas que requerem o input de outras tarefas para serem concluídas, ou actividades que não podem ser iniciadas até que uma actividade anterior seja concluída.

O que é a Estrutura de Discriminação de Recursos na gestão de projectos?

Uma estrutura de repartição de recursos, ou RBS, é uma lista de recursos necessários para entregar um projecto. Compreende tudo o que custa dinheiro, incluindo pessoas, ferramentas, materiais, licenças, lugares e tempo.

O que é o plano de gestão de horários na gestão de projectos?

O Plano de Gestão do Calendário define a forma como o calendário do projecto é gerido ao longo do seu ciclo de vida. O plano fornece orientação e estabelece expectativas para as políticas e procedimentos do calendário do projecto para o planeamento, desenvolvimento, gestão, execução e controlo do calendário do projecto.

Como é que se define o âmbito de um projecto?

Creating a project scope baseline it’s easy, just follow these simple steps.

  1. Create a work breakdown structure and a WBS dictionary.
  2. Define your project scope.
  3. Create a scope statement.
  4. Get your work breakdown structure, WBS dictionary and scope statement approved by the project stakeholders.

O que é a gestão de um projecto de diagrama de Gantt?

Um diagrama de Gantt é uma ferramenta de gestão de projectos que ilustra um plano de projecto. Normalmente inclui duas secções: o lado esquerdo traça uma lista de tarefas, enquanto que o lado direito tem uma linha temporal com barras de programação que visualizam o trabalho.