Quais são as diferenças entre BAC e EAC?



Estimativa na Conclusão (EAC) é a expectativa actual do custo total no final de um projecto. A EAC representa o custo final do projecto, dados os custos incorridos até à data e os custos previstos para a conclusão do projecto. EAC é a despesa esperada quando BAC (orçamento na conclusão) é a despesa autorizada num projecto.

O que significa se EAC é maior que BAC?

Se os custos reais no momento actual (isto é, ACWPcum) forem superiores ao valor ganho no momento actual (isto é, BCWPcum), sabemos que o empreiteiro está actualmente acima do custo de funcionamento e que a estimativa do empreiteiro na conclusão (EAC) pode ser superior ao BAC.

Qual é a diferença entre ETC e EAC?

Na sua forma mais simples, o ETC é o Orçamento de Custos Original (BAC) menos os Custos Reais (AC). Podemos ilustrar isto como ETC = BAC – AC. Estimativa de custos finais (EAC): Uma previsão perpétua do valor futuro do projecto na sua conclusão.

Qual é a diferença entre estimativa a completar e estimativa na conclusão?





A estimativa na conclusão é utilizada para prever o montante de dinheiro no final do projecto. A Estimativa de conclusão é a quantidade de dinheiro necessária para concluir o projecto em qualquer altura.

O que significa BAC na gestão de projectos?

Orçamento em Conclusão
Orçamento na Conclusão (BAC) é uma medida que é frequentemente utilizada na gestão do valor ganho para acompanhar o custo real de um projecto em relação ao seu orçamento previsto.

Como se calcula EAC e Bac?

Eles são os seguintes:

  1. Fórmula 1. EAC = AC + de baixo para cima etc. Esta fórmula é usada quando a estimativa original é fundamentalmente falha. …
  2. Fórmula 2. EAC = BAC/CPI cumulativo. …
  3. Fórmula 3. EAC = AC + (BAC – EV) …
  4. Fórmula 4. EAC = AC + [BAC – EV/(CPI cumulativo x SPI cumulativo )]


Para que é utilizada a EAC?





O custo anual equivalente (EAC) é o custo anual de possuir, operar e manter um bem durante toda a sua vida útil. O EAC é frequentemente utilizado por empresas para decisões de orçamento de capital, uma vez que permite a uma empresa comparar a relação custo-eficácia de vários activos que têm durações de vida desiguais.

Como é calculado o BAC na gestão de projectos?

Determinar Orçamento na Conclusão (BAC)
O Guia PMBOK® dá esta definição de BAC: “a soma de todos os orçamentos estabelecidos para o trabalho a ser realizado”. Ao nível mais básico, por exemplo, se o orçamento original do projecto for de $25.000, então o BAC do projecto é de $25.000.

Como se calcula a EAC para um projecto?

EAC = AC + (BAC – EV)/SPI * CPI
Neste caso, podemos utilizar a fórmula EAC = AC + (BAC – EV) porque esperamos que o orçamento restante seja exacto, mas devemos ter em conta as questões de desempenho anteriores. Essencialmente, o EAC aumenta no montante em que o custo real excedeu o orçamento inicial.

Como é calculada a EAC em valor ganho?

Fórmula dois

  • Estimativa na conclusão (EAC) = custo real (AC) + (Orçamento na conclusão (BAC) – Valor ganho (EV))
  • Estimativa na conclusão (EAC) = $ 35.000 + ($ 100.000 – $ 30.000) = $ 105.000.



  • O que significa EAC nos contratos?

    Estimativa na Conclusão
    Fórmulas de Estimativa de Conclusão (EAC)
    A fórmula EAC de valor ganho baseia-se no simples conceito de que a estimativa na conclusão é igual ao montante de dinheiro já gasto no contrato mais o montante de dinheiro que será necessário para completar o contrato.

    Como é que se calcula o valor ganho pelo BAC?

    A Fórmula do Valor Ganho (EV)
    A fórmula para calcular o Valor Ganho é também simples. Pegue na percentagem real do trabalho concluído e multiplique pelo orçamento do projecto e obterá o Valor Ganho. Valor Ganho = % do trabalho completado X BAC (Orçamento na Conclusão).

    A EAC inclui a reserva de gestão?

    Uma vez que as reservas para imprevistos fazem parte da linha de base dos custos e as reservas de gestão não fazem, as reservas para imprevistos são incluídas no CCB e as reservas de gestão não o são. O CEM pode ou não incluir reservas de gestão.

    Qual é a diferença entre o valor ganho e o custo real?

    O Valor Ganho é também denominado Custo Orçamentado do Trabalho Realizado (BCWP). O Valor Planeado (PV) é determinado pela linha de base do custo e do calendário. O Custo Real (AC) é determinado pelo custo real incorrido no projecto. O Valor Ganho (VE) diz-lhe, em termos físicos, o que o projecto realizou.

    O que é a Tcpi na gestão de projectos?

    Uma medida do desempenho dos custos que é alcançado com os recursos restantes a fim de cumprir um objectivo de gestão especificado, expressa como a relação entre o custo para terminar o trabalho pendente e o orçamento restante.



    O que é o IEAC em valor ganho?

    A Estimativa na Conclusão (IEAC) é signo-nificante para a gestão de projectos. É um método rápido, facilitado pela utilização do Earned. Gestão de Valor para prever o final.

    O que é de baixo para cima, etc.?

    Um novo ETC pode ser encontrado através da estimativa do custo do trabalho remanescente (inacabado) na Estrutura de Discriminação do Trabalho (WBS). Chama-se ETC “Bottom-up”. É possível reavaliar o custo dos componentes de trabalho restantes (pacotes de trabalho e actividades) e depois totalizá-los no PEP para determinar um ETC de baixo para cima.

    O que é a fórmula EAC?

    (Estimativa na Conclusão igual ao Custo Real mais Estimativa na Conclusão) Quando o desempenho é estável e não se desviou demasiado da estimativa original, usar a seguinte fórmula: EAC = BAC/CPI. (Estimativa na Conclusão é igual a Orçamento na Conclusão dividido pelo Índice de Desempenho de Custos).

    O que é a estimativa de 3 pontos na gestão de projectos?

    A estimativa em três pontos é uma técnica de gestão para determinar os resultados prováveis de eventos futuros com base na informação disponível. O termo refere-se aos três pontos que mede: a estimativa do melhor caso, a estimativa mais provável, e a estimativa do pior caso.