Quais são as 2 leis de empréstimo justo?

As leis federais de empréstimo justo – a Lei de Igualdade de Oportunidades de Crédito e a Lei de Habitação Justa – proíbem a discriminação nas transacções de crédito, incluindo as transacções relacionadas com bens imóveis residenciais.

O que é classificado como uma lei de empréstimo justo?

O que é um empréstimo justo? O empréstimo justo proíbe os mutuantes de considerar a sua raça, cor, origem nacional, religião, sexo, estatuto familiar, ou deficiência quando se candidatam a empréstimos hipotecários residenciais. O empréstimo justo garante as mesmas oportunidades de empréstimo a todos. Existe alguma lei que proteja os meus direitos de empréstimo justo?

Quais são os dois tipos de empréstimo?

Tipos de empréstimos

  • Empréstimos garantidos.
  • Empréstimos não garantidos.

A HMDA é uma lei de empréstimo justa?

Informação legal
O Programa de Concessão de Empréstimos Justos proíbe os emprestadores de utilizarem práticas discriminatórias. A Lei da Habitação Justa proíbe a discriminação contra pessoas que procuram alugar, comprar ou financiar uma casa.

Quais são os 3 estatutos regulamentares que apoiam as práticas leais de empréstimo?

Os tribunais reconheceram três métodos de prova de discriminação de empréstimos ao abrigo do ECOA e do FHAct: Provas evidentes de tratamento desigual; – Provas comparativas de tratamento desigual; e – Provas de impacto desigual.

Quais são os três principais tipos de empréstimo?

Os três principais tipos de financiadores são os corretores de hipotecas (por vezes chamados “bancos hipotecários”), financiadores directos (tipicamente bancos e cooperativas de crédito), e financiadores do mercado secundário (que incluem Fannie Mae e Freddie Mac).

O que é empréstimo e tipos de empréstimo?

Tipos de Empréstimos. Os empréstimos podem ser amplamente divididos em duas categorias: empréstimos pessoais (ou “consumidores”) e empréstimos comerciais. Alguns tipos de empréstimos estão disponíveis tanto em empréstimos pessoais como em empréstimos comerciais, embora sejam tratados de forma diferente.