Posso usar o Shell Rotella t4 num motor a gás?

Shell Rotella T4 NG Plus 15W-40 foi especialmente formulado para utilização em veículos movidos a gás natural, a fim de gerir o seu elevado calor e proporcionar a protecção necessária do motor.

O Shell Rotella T4 está OK para motores a gás?

Shell Rotella® T4 NG Plus 15W-40 proporciona uma excelente protecção para frotas mistas, cumprindo uma vasta gama de especificações de Óleo para Motores a Gás Natural, Óleo para Motores a Diesel para Serviço Pesado e Óleo para Motores de Automóveis de Passageiros.

O que acontece se se utilizar óleo diesel num motor a gás?

Em vez disso, vai entupir o filtro de combustível. E qualquer quantidade de gasóleo que depois se dirija ao motor irá entupir os injectores de combustível, tornando-os inoperacionais. Isto resultará na gomagem e gripagem do motor.

Pode gerir óleo diesel Rotella num motor a gás?

T6 Multi-Veículo 5W-30 totalmente sintético cumpre a especificação API CK-4 para motores diesel e a especificação API SN para motores a gasolina.

Existe uma diferença entre gás e gasóleo?

A Viscosidade
Geralmente, o óleo de motor diesel tem uma viscosidade mais elevada e uma capacidade de bombear a baixa temperatura quando comparado com o óleo de motor a gás. Se fosse utilizado em motores a gás, poderiam desenvolver-se vários problemas, tais como geração de calor, desgaste prematuro, e muito mais.

Pode colocar o Rotella num motor a gás?

Shell Rotella® T6 Multi-Vehicle 5W-30 funciona extremamente bem tanto em motores diesel como a gasolina, permitindo aos clientes de frotas mistas consolidar os lubrificantes.

O Shell Rotella é apenas para motores diesel?

Os óleos de Rotella, como o T3 15W-40, cumprem ambas as especificações API CJ-4 e SM, e podem ser utilizados tanto em motores a gasolina como a diesel. No entanto, é formulado especificamente para veículos sem conversores catalíticos, contendo níveis de fósforo para além da gama de 600-800 ppm.

Pode usar Shell Rotella 15w40 num motor a gás?

A Shell Lubricants está a introduzir o Shell Rotella T4 NG Plus 15W-40 óleo para motores pesados, que é especialmente formulado para proporcionar uma protecção eficaz sob toda a gama de pressões e temperaturas em motores móveis a gás natural, bem como motores a diesel e a gasolina.

Será que um pouco de gasóleo vai fazer mal a um motor a gás?

Ambos os tipos de motores são incompatíveis com o combustível um do outro. Ou seja, não se pode fazer funcionar um motor a diesel com gasolina, e não se pode fazer funcionar um motor a gasolina com diesel. O diesel é demasiado espesso para um sistema de bomba de gasolina, e a gasolina cria uma explosão demasiado grande para um motor a diesel para manusear.

Rotella T4 é bom petróleo?

O Shell Rotella T4 Triple Protection 15W-40 é uma excelente escolha para frotas em auto-estrada, transporte geral, construção, agricultura, operadores de transportes públicos, camionetas a diesel, incluindo veículos de alta potência onde é necessária resistência ao aumento de calor e stress.

Pode usar 15w40 em motores a gás?

Pode operar o seu motor a gás utilizando óleo diesel de alta viscosidade como 15w40, desde que o óleo satisfaça os requisitos de viscosidade do seu motor e outras especificações.

Que tipo de óleo se utiliza num motor a gás?

Óleo de motor a gasolina sintética
Este óleo sintético de alta qualidade, de alto desempenho e patenteado para motores a gasolina está disponível nas qualidades 0W-20, 5W-20 e 5W-30 SAE. Excede as normas mínimas estabelecidas pela API, proporcionando a combinação final de desempenho, protecção, resistência e eficiência.

Posso utilizar óleo diesel pesado no meu carro?

A resposta simples: Sim, desde que o óleo diesel cumpra as especificações apropriadas e os requisitos de viscosidade do seu motor. Por exemplo, se o seu motor a gás necessitar de um óleo de motor que satisfaça a especificação API SN, pode utilizar com segurança um óleo diesel com a viscosidade correcta que satisfaça a especificação API SN.

Pode usar Rotella T6 15w40 num motor a gás?

Shell Rotella® T6 Multi-Vehicle Full Synthetic engine oil tem um desempenho extremamente bom em motores a diesel e a gasolina, cumprindo ambas as normas API CK-4 e API-SN e permitindo às frotas mistas consolidar os lubrificantes.

Porque é que o Shell Rotella T6 não está disponível?

Aparentemente, os problemas da cadeia de fornecimento atingiram os fabricantes de aditivos, pelo que a linha Rotella da Shell foi encerrada até ao 4º trimestre de 2022. Portanto, se usar o T6 e quiser mudar o seu óleo nos próximos 12 meses, verifique as suas lojas agora!

Rotella T6 é apenas para gasóleo?

Shell Rotella® T6 Multi-Vehicle 5W-30 funciona extremamente bem tanto em motores diesel como a gasolina, permitindo aos clientes de frotas mistas consolidar os lubrificantes para maior simplicidade na utilização e armazenamento.

Para quantas milhas é bom o Rotella T4?

300.000 milhas
Até 10 anos ou 300.000 milhas (o que for primeiro) – se utilizar exclusivamente óleo de motor para serviço pesado Shell ROTELLA® T4 Triple Protection® ou óleo de motor para serviço pesado Shell ROTELLA® T5 Synthetic Blend Technology.

Rotella T4 é bom petróleo?

O Shell Rotella T4 Triple Protection 15W-40 é uma excelente escolha para frotas em auto-estrada, transporte geral, construção, agricultura, operadores de transportes públicos, camionetas a diesel, incluindo veículos de alta potência onde é necessária resistência ao aumento de calor e stress.

Pode usar 15w40 num motor a gás?

O Mobil Gas Engine Oil 15W-40 é um óleo de motor de frota premium especificamente formulado para fornecer protecção fiável a camiões e autocarros utilizando Gás Natural Comprimido (GNC) ou Gás Natural Liquefeito (GNL). O óleo para motores Mobil Gas 15W-40 é formulado a partir de stocks de base de alta qualidade e de um sistema aditivo equilibrado.

Rotella T4 15w40 é bom petróleo?

Nos testes de desgaste da indústria API, o Shell Rotella® T4 Triple Protection 15W-40 não só cumpriu as especificações CK-4, como também proporcionou uma protecção de desgaste em média 50% maior do que a necessária. É a protecção onde é mais importante – na estrada.

Para que é utilizado o Rotella T4?

Shell ROTELLA® T4 Triple Protection foi concebido para sustentar eficazmente a durabilidade do sistema de controlo de emissões onde são utilizados filtros de partículas diesel e sistemas de pós-tratamento. Proporciona maior protecção contra perda de viscosidade devido ao cisalhamento e melhor aeração do óleo.

Qual é a diferença entre Rotella T e Rotella T4?

É uma nova mistura ou apenas uma rebranding? O T4 é um óleo misturado. T6 é um óleo sintético completo.