Porque é que usamos o VAL?

O VAL é utilizado na orçamentação de capital e planeamento de investimento para analisar a rentabilidade de um investimento ou projecto projectado. O VAL é o resultado de cálculos utilizados para encontrar o valor actual de um fluxo futuro de pagamentos.

Porque é que o VAL é importante?

Há duas razões para isso. Primeiro, o VAL considera o valor temporal do dinheiro, traduzindo os fluxos de caixa futuros em dólares de hoje. Segundo, fornece um número concreto que os gestores podem utilizar para comparar facilmente um gasto inicial de dinheiro em dinheiro com o valor actual do retorno.

O que é o VAL e as suas vantagens?

NPV é a diferença entre o valor actual das entradas de dinheiro e o valor actual das saídas de dinheiro durante um certo tempo. Os fluxos de caixa são descontados para o valor presente utilizando a taxa de retorno requerida. Um VAL positivo denota uma boa recuperação, e um VAL negativo indica um baixo retorno.

Porque é que o VAL é o método mais fiável para avaliar investimentos?

Porque é que o VAL é o método mais fiável para avaliar investimentos? Considera o valor temporal do dinheiro, diz-lhe o valor em dólares que o investimento irá acrescentar à empresa, e tem em conta o risco.

Quais são os prós e os contras do VNP?

Vantagens e desvantagens do VNP>>corpo>

<VNP Vantagens

>>th>NPV Desvantagens

>>/tr>>>>tr>>>td estilo=”padding-esquerda:0″>Incorporate time value of money.

>>Accuracy depends on quality of inputs.

>

>

<< estilo padrão="padding-esquerda:0">Modo simples de determinar se um projecto fornece valor.

>>> não é útil para comparar projectos de diferentes tamanhos, uma vez que os maiores projectos geram tipicamente os maiores retornos.

<