Porque é que os meus periwinkles estão a ficar castanhos?

Na sua maioria, os perenes periwinkles são isentos de doenças, embora por vezes sofram de dieback, quando morrem no chão, ou cancros, que exibem manchas castanhas. Evite-as, reduzindo a rega por cima, e em vez disso fornecendo humidade por baixo das folhas.

Como se salva uma Periwinkle moribunda?

Sick Vinca in a growing bed

  1. Stop watering regularly. …
  2. If you have a thick layer of mulch, remove it to let soil dry out faster.
  3. Increase drainage by aerating the soil: sink a steel bar or tomato stake a foot deep and pull it out. …
  4. Remove infected plants.

Pode sobreaquecer Periwinkle?

Periwinkles sobrevive em condições de crescimento mais secas do que a maioria dos anos. Uma vez estabelecido, reduzir o programa de rega ao necessário para evitar a secagem excessiva do solo. Uma vez por semana é normalmente adequada. Demasiada água encoraja a praga aérea, que apodrece tanto os caules como a folhagem.
2 окт. 1992

Como é que me livro de fungos na minha vinca?

Um tratamento eficaz para os moldes de água que infestam a vinca envolve um drench de solo utilizando o fungicida Daconil. Misturar cerca de 3 a 4 colheres de sopa de Daconil por 2,5 galões de água num regador, e molhar a parte superior de 3 a 4 polegadas de solo. Repetir a molhagem no dia seguinte.

Porque é que as folhas do meu periwinkle estão a ficar amarelas?

RESPOSTA: O que se descreve é o que acontece aos periwinkles quando estão sobreaquecidos de água. Os pererwinkles são muito tolerantes à seca e são sensíveis a serem regados com demasiada frequência. Manter o solo demasiado húmido faz adoecer as suas raízes, e isso leva a plantas amarelas, deixando cair folhas e até à morte.

Com que frequência devo regar periwinkles?

semana sim, semana não
As plantas de vinca são tolerantes ao calor e à seca. Uma vez estabelecidas, tipicamente as flores precisarão de água de duas em duas semanas. Siga a regra geral de que se o topo de 2 polegadas de solo se sentir seco ao toque, então regue a planta. Se a Vinca estiver a receber precipitações regulares, então não é necessária água adicional.

Porque é que as minhas folhas de vinca estão a ficar castanhas?

As doenças fúngicas, tais como a fotofotora e a mancha foliar, são comuns entre as plantas vinca anuais. Quando os solos estão excessivamente húmidos, os esporos fúngicos são capazes de reproduzir e infectar as plantas. As plantas infectadas demonstram primeiro sinais de infecção sob a forma de manchas amarelas a castanhas escuras nas folhas.

O que está a matar os meus periwinkles?

A phytophthora aérea é causada pelo fungo Phytophthora parasitica e é também conhecida como periwinkle blight. É o problema nº 1 da doença para a vinca anual ou periwinkle (Catharanthus roseus) e pode persistir no solo durante vários anos.

O que há de errado com a minha vinca?

Infecções fúngicas comuns para a vinca anual incluem a botrytis blight, Alternaria leaf spot, podridão da raiz e do caule e phytophthora aérea. Com todas estas doenças fúngicas, as condições de crescimento húmido ou a rega incorrecta das plantas são o culpado, pois os fungos crescem em solo húmido e detritos vegetais infestados.

As vincas gostam de sol ou sombra?

Vinca Flower Care
A vinca necessita de pouca manutenção, e não é necessária uma cabeça morta. Fazem-se bem a pleno sol a sombra parcial, e podem tolerar alguma seca, embora floresçam melhor com uma rega regular. Veja as 15 melhores flores fáceis que qualquer pessoa pode cultivar.

O periwinkle precisa de sol pleno?

Cultivo. Periwinkle prefere a sombra mas crescerá bem em pleno sol. A cor da folhagem é verde mais rica em sombra parcial, mas são produzidas mais flores ao sol. Estacas enraizadas ou plantas estabelecidas são normalmente espaçadas de 12 a 18 polegadas de distância.

Porque é que o meu periwinkle está a murchar?

A sua planta de vinca pode murchar com demasiada água ou muito pouca
Tenha em mente que uma planta de vinca que está murcha nem sempre precisa necessariamente de água. Por vezes as plantas vinca murcham quando têm demasiada água. Verifique sempre a secura do solo para determinar se deve dar à planta vinca alguma água.

Quando se pode cortar o periwinkle de volta?

Poda periwinkles de volta a cerca de quatro polegadas de altura com tesouras limpas e afiadas no início da primavera para reduzir a tendência natural da planta para a variabilidade. Faça isto imediatamente após a última geada prevista para a sua área e antes de começar um novo crescimento.

Porque é que o meu periwinkle está a murchar?

A sua planta de vinca pode murchar com demasiada água ou muito pouca
Tenha em mente que uma planta de vinca que está murcha nem sempre precisa necessariamente de água. Por vezes as plantas vinca murcham quando têm demasiada água. Verifique sempre a secura do solo para determinar se deve dar à planta vinca alguma água.

Com que frequência as vincas precisam de ser regadas?

Regar de duas em duas semanas, ou se o topo de 2 polegadas de solo se sentir seco ao toque. A vinca é muito tolerante à seca e prefere que a sua terra esteja do lado seco da humidade. Mas não espere demasiado tempo para regar. Se uma vinca começar a murchar, é provável que morra; é muito difícil amamentar uma vinca murcha de volta à vida com água.

Será que as vincas precisam de muita água?

A vinca necessita de pouca manutenção, e não é necessária uma cabeça morta. Fazem-se bem a pleno sol a sombra parcial, e podem tolerar alguma seca, embora floresçam melhor com uma rega regular.

Porque é que o periwinkle deixa o encaracolamento?

Condições quentes ou secas
A vinca pode normalmente enrolar-se durante o tempo quente e seco do Verão como parte de um esforço de conservação da água. Isto não deve ser motivo de alarme; as folhas desenrolar-se-ão à noite, quando as temperaturas descem e a humidade aumenta.

O que significam as folhas de caracóis?

Quando se deixa o coalho ou ‘copo’ nas pontas e nas margens, a planta tenta reter a humidade. Qualquer forma de encaracolar para baixo indica geralmente excesso de água ou sobrealimentação.

Como faço para impedir as minhas folhas de encaracolar?

A fim de evitar enrolar as folhas devido à terra demasiado encharcada, deixar sempre secar a parte superior de uma ou duas polegadas (aproximadamente 2,5 a 5 cm.) de terra. Utilizar sempre panelas com orifícios de drenagem. Deixe a água escorrer completamente após a rega e nunca deixe a sua planta em vaso ficar na água durante longos períodos de tempo.