Pode ver-se livre de uma segunda hipoteca no Capítulo 7?

Se apresentar um pedido de falência ao Capítulo 7, não pode livrar-se de segundas hipotecas, linhas de crédito de home equity (HELOCs), ou empréstimos de home equity. Os arquivistas no Tribunal de Recurso do Décimo-Primeiro Circuito já não podem retirar (remover) estes tipos de hipotecas na falência do Capítulo 7.

Como posso ver-me livre de uma segunda hipoteca?

O pedido de falência pode eliminar a sua segunda dívida hipotecária. Se um avaliador determinar que o valor da sua casa é inferior ao da sua primeira hipoteca, ou se estiver de cabeça para baixo, pode ser possível o despojamento da hipoteca do Capítulo 13. O tribunal de falências converte essencialmente a sua segunda hipoteca numa dívida não garantida.

Qual é o estatuto de limitações a uma segunda hipoteca na Califórnia?

Ao contrário das dívidas de cartão de crédito ou empréstimos sem garantia, as dívidas garantidas pela sua casa não atingem rapidamente o estatuto de limitações. Na Califórnia, o prazo de prescrição de uma hipoteca é de 30 anos. Portanto, tudo o que ignorar esta dívida e esperar que ela desapareça é aumentar as taxas e despesas que o credor é legitimamente devido.

Pode ser cobrada uma segunda hipoteca?

Compreender as segundas hipotecas
Então, depois de ter deixado de fazer pagamentos sobre a sua segunda hipoteca, o seu segundo credor hipotecário acabou por determinar que a dívida era incobrável e decidiu cobrar a sua dívida. A cobrança ocorre normalmente entre 180 e 240 dias a partir da data do seu último pagamento.

A minha segunda hipoteca pode ser perdoada?

O seu segundo mutuante pode perdoar voluntariamente a sua segunda hipoteca, incluindo uma linha de crédito ou empréstimo para aquisição de habitação. O mutuante perdoa a totalidade ou uma parte do montante do empréstimo como uma dívida de cobrança duvidosa para uma dedução fiscal.

Quanto tempo tem de reembolsar uma segunda hipoteca?

Os segundos empréstimos hipotecários têm normalmente prazos de até 20 anos ou tão pouco como um ano. Quanto mais curto for o prazo do empréstimo, maior será o pagamento mensal.

Posso vender uma casa com uma segunda hipoteca?

Então, pode vender a sua casa com um empréstimo imobiliário ou uma segunda hipoteca? A resposta curta é: “sim”. Quer tenha um empréstimo à habitação ou outro tipo de segunda hipoteca, isso não o deve impedir de vender a sua casa.

Quanto tempo é que uma segunda hipoteca fica no seu relatório de crédito?

sete anos
Por quanto tempo ficará o charge-off nos relatórios de crédito? À semelhança dos pagamentos em atraso e outras informações sobre os seus relatórios de crédito consideradas negativas, uma conta debitada permanecerá nos relatórios de crédito até sete anos a partir da data do primeiro pagamento falhado ou atrasado na conta debitada.

A Califórnia é um estado sem recurso para segundas hipotecas?

Na Califórnia, os empréstimos de compra de dinheiro feitos na sua casa (nota: não segunda casa ou propriedades de investimento) não são recurso. O erro ocorre quando refinancia a sua segunda compra de dinheiro hipotecário. Como já não é um empréstimo para aquisição de dinheiro, um refinanciamento transforma-o num empréstimo de recurso.

Quanto tempo tem de reembolsar uma segunda hipoteca?

Os segundos empréstimos hipotecários têm normalmente prazos de até 20 anos ou tão pouco como um ano. Quanto mais curto for o prazo do empréstimo, maior será o pagamento mensal.

Quanto tempo permanece uma hipoteca sobre o seu imóvel na Califórnia?

Um penhor expira 10 anos a partir da data da gravação ou do depósito, a menos que o prolonguemos. Se prorrogarmos o penhor, enviaremos uma nova Notificação de Imposto de Estado Lien e registá-la-emos ou arquivá-la-emos junto do gravador do condado ou do Secretário de Estado da Califórnia. Não liberaremos os penhores expirados.

O que acontece à 2ª hipoteca após a venda a descoberto?

Para obter um título claro após uma venda curta, o primeiro credor hipotecário deve obter libertações de todos os outros titulares de hipotecas. Assim, se uma segunda hipoteca, penhora fiscal, ou linha de crédito imobiliário estiver sobre o imóvel, todos têm de assinar o acordo de venda a descoberto – e não apenas o seu primeiro mutuante de hipoteca.

É difícil vender uma casa com uma segunda hipoteca?

Uma segunda hipoteca deve ter pouco ou nenhum efeito sobre a capacidade de um proprietário para vender a sua casa. Embora os efeitos sobre os compradores sejam inexistentes, os vendedores devem pagar as segundas hipotecas, tal como devem pagar as primeiras hipotecas.

O que acontece quando se vende uma casa com uma segunda hipoteca?

Tem mesmo de pagar a sua segunda hipoteca quando vende a sua casa. Quando o negócio fecha, o preço de venda da sua casa deve pagar ambas as hipotecas, mais as despesas de venda. Desde que tenha coberto essas despesas, ser-lhe-á então pago o montante das restantes receitas.