Para que serve a fórmula, etc.?

Como calcular a Estimativa a Completar (ETC) Existem dois métodos: Estimativa de custos de baixo para cima. ETC = Estimativa no fim – Custo real.

Como se calcula EAC e etc.?

As fórmulas para calcular a EAC com base nestas 4 abordagens são: EAC com ETC de baixo para cima: EAC = AC + ETC. EAC com ETC à taxa orçamentada: EAC = AC + BAC – EV. EAC com ETC com base no IPC actual: EAC = BAC / CPI.

O que é a estimativa ETC?

A Estimativa a Completar (geralmente abreviada ETC) é a medida de gestão do projecto que mostra o custo restante que se espera pagar para completar um projecto. Note-se que o ETC não é o orçamento global final esperado do projecto – isto chama-se Estimativa na Conclusão (EAC).

O que é ETC e EAC?

Na previsão, as duas métricas primárias utilizadas são estimativa a completar (ETC) e estimativa na conclusão (EAC). ETC é o custo esperado para concluir o trabalho restante do projecto, enquanto que EAC é o custo total esperado de concluir todo o trabalho para o projecto.

Qual é a fórmula de estimativa a completar?

A estimativa na conclusão (EAC) é calculada como orçamento na conclusão dividido pelo índice de desempenho dos custos. A Fórmula 1 para EAC é a seguinte: Estimativa na conclusão (EAC) = Orçamento na conclusão (BAC) / Índice de desempenho dos custos (IPC)

Como é calculada a EVM EAC?

Fórmulas de Estimativa de Conclusão (EAC)
Traduzindo isto para a língua do valor ganho; o dinheiro já gasto é ACWP, e o dinheiro necessário para completar o contrato baseia-se no custo orçamental do trabalho restante, ou BCWR, dividido por um factor de desempenho. As equações padrão da EVM EAC são: EAC = ACWP + ETC. EAC = BAC / CPI.

O que é de baixo para cima, etc.?

Um novo ETC pode ser encontrado através da estimativa do custo do trabalho remanescente (inacabado) na Estrutura de Discriminação do Trabalho (WBS). Chama-se ETC “Bottom-up”. É possível reavaliar o custo dos componentes de trabalho restantes (pacotes de trabalho e actividades) e depois totalizá-los no PEP para determinar um ETC de baixo para cima.

Como é que se calcula uma estimativa?

A estimativa utiliza números redondos num cálculo para que seja mais rápido ou mais fácil obter uma resposta aproximada. Por exemplo, se estimarmos a resposta a 11,87 x 4,876. Poderíamos utilizar o cálculo 10 x 5 = 50. Isto dá-nos uma estimativa sensata que podemos calcular na nossa cabeça.

O que é um negativo, etc.?

Um valor ETC negativo (como um positivo) mostra a diferença entre o objectivo estimado ou previsto e o estado actual.

O que significa projecto, etc.?

Definição de prazo O tempo estimado para completar é uma projecção do tempo e ou esforço necessário para completar uma actividade de projecto.

O que significa EAC?

O custo anual equivalente (EAC) é o custo anual de possuir, operar e manter um bem durante toda a sua vida útil. O EAC é frequentemente utilizado por empresas para decisões de orçamento de capital, uma vez que permite a uma empresa comparar a relação custo-eficácia de vários activos que têm durações de vida desiguais.

O que é VAC na EVM?

Como calcular a Estimativa para completar o ETC

O que está etc. na construção?

Estimativa a Completar (ETC): Uma previsão do custo restante para completar o projecto.

O que significa etc. para a gestão de projectos?

Tempo estimado para completar
O tempo estimado para completar é uma projecção do tempo e ou esforço necessário para completar uma actividade de projecto. O tempo estimado para completar é um valor expresso em horas de trabalho necessárias para completar uma tarefa ou projecto.

Qual é a hora estimada de conclusão do ETC?

Tempo Estimado de Conclusão (ETC)
Tempo estimado de conclusão é o tempo estimado para as actividades relacionadas com a carga ou descarga de mercadorias a serem concluídas.

Qual é a estimativa da EAC no final?

Estimativa na Conclusão (EAC) é a expectativa actual do custo total no final de um projecto. A EAC representa o custo final do projecto, dados os custos incorridos até à data e os custos previstos para a conclusão do projecto.