Os grãos de soja crescerão em solo arenoso?

Os melhores rendimentos da soja ocorrem em solos bem drenados, mas não arenosos, com um pH de 6,5 ou superior. A fase crítica para o rendimento da soja é em Agosto e os solos secos que normalmente secam em Agosto terão rendimentos decepcionantes.

Quanto tempo demora para a soja estar pronta para a colheita?

45 a 65 dias
R: Se cultivarem soja para as suas vagens frescas, precisarão de 45 a 65 dias para amadurecerem. No entanto, se quiserem feijões secos, precisarão de pelo menos 100 dias.

Qual é a melhor profundidade para plantar soja?

1 a 1,5 polegadas de profundidade
Enquanto a publicação da ISU Extension and Outreach Soybean Growth and Development (PM 1945) observa que a soja deve ser plantada a 1 a 1,5 polegadas de profundidade e não mais profunda do que 2 polegadas para um potencial máximo de rendimento, a profundidade de plantação da soja deve ser específica do campo e baseada nas condições do solo no momento da plantação.

Qual é o melhor espaçamento entre fileiras para os grãos de soja?

entre 7,5 e 15 polegadas
A Purdue Extension recomenda um espaçamento de filas entre 7,5 e 15 polegadas para o rendimento máximo de soja. Anos de investigação indicam que os grãos de soja de 30 polegadas de linha produzem em média cerca de 7% menos do que os grãos de soja de 7,5 ou 15 polegadas (Hanna et al., 2007; Oplinger e Philbrook, 1992).

Qual é a melhor maneira de cultivar soja?

A melhor maneira de plantar soja é semeando directamente as sementes no canteiro do jardim. Plantar as sementes de soja a cerca de 1 1/2 polegadas de profundidade no solo, a cerca de 6 polegadas de distância em filas estreitas e depois cobrir as sementes soltas com terra de jardim.

Como se faz crescer mais rapidamente a soja?

9 steps to higher soybean yields

  1. Maintain your fertility foundation. …
  2. Plant early and consider prescription planting and variable variety placement. …
  3. Use of seed treatments and inoculants. …
  4. Use a preemergence herbicide. …
  5. Manage residue in no-till soybeans. …
  6. Manage white mold. …
  7. Don’t overlook harvest loss.


Em que mês planta soja?

A semente de soja pode ser plantada com sucesso no final de Abril ou início de Maio nestas regiões, mas os povoamentos finais podem ser mais erráticos pelo que se recomenda um tratamento insecticida/fungicida para as sementeiras no final de Abril e início de Maio.

Os grãos de soja precisam de muita água?

Os grãos de soja requerem aproximadamente 15 polegadas a mais de 25 polegadas de água por ano, dependendo da data de plantio, grupo de maturidade, localização, e condições meteorológicas. O momento mais importante para evitar o stress hídrico é durante as fases média a tardiamente reprodutivas.

O que acontece se se plantar soja demasiado fundo?

No entanto, a plantação de grãos de soja demasiado profundos pode resultar numa redução do vigor do povoamento e das plântulas. Isto ocorre porque os grãos de soja precisam de gastar as suas reservas energéticas a tentar tirar a semente do solo, o que pode atrasar a emergência.

Qual é o melhor fertilizante a utilizar na soja?

Usar um fertilizante de alto potássio para feijão de soja, com um máximo de 20 partes de potássio na sua mistura. As sementes de soja são relativamente altas em K e a remoção de K por grãos de soja é mais elevada por alqueire do que outras culturas quando apenas são extraídos grãos. Tal como P, um teste de solo é o melhor indicador dos requisitos de K.

Quantos quilos de soja se deve plantar por acre?

Use 50 libras por acre ou use a tabela fornecida para calibrar a sua broca ou plantadora para condições óptimas de plantação. Linhas estreitas (15″ ou menos) devem ser utilizadas para densidades elevadas de veados.

Pode plantar soja demasiado espessa?

Em contraste, um suporte demasiado espesso pode resultar num alojamento precoce excessivo, o que significa rendimentos reduzidos, bem como uma maior perda de colheita. Quando cultivadas sob populações altas, as plantas individuais produzem menos vagens, menos ramos, crescem mais altas, e as vagens mais altas fora da superfície do solo do que quando cultivadas com populações baixas.

Quantos anos seguidos se pode plantar soja?

Podem ser cultivados muitos anos seguidos se o fósforo de azoto e o potássio e o PH forem bons para o solo. Se não estiver a comprar sementes de feijão pré-inoculadas, é melhor inoculá-las de dois em dois anos para ajudar ao seu rendimento e crescimento.

Que população se deve plantar soja em filas de 30 polegadas?

Recomendações semelhantes de Outros Estados. O Estado de Iowa recomenda taxas de sementeira de 125.000-140.000 sementes/acre tanto para espaçamentos de linhas de 15 e 30 polegadas. Purdue recomenda taxas de sementeira de pouco mais de 130.000 para espaçamento de linhas de 30 polegadas.

Pode aplicar fertilizante à soja?

A soja cultivada em solos com um pH de 8,0 ou superior é mais susceptível de responder a uma aplicação de P directamente à frente da cultura da soja. Se o fosfato for recomendado e aplicado à soja para campos com um pH de 7,4 ou superior, o fertilizante deve ser aplicado na primavera antes da plantação.

Qual é a variedade de soja de maior rendimento?

Utilizando a técnica convencional de cruzamento, desenvolveram o MACS 1407 que dá 39 quintais por hectare tornando-o uma variedade de alto rendimento e é também resistente a grandes pragas de insectos como o escaravelho cinzento, o mineiro, o rolo foliar, a mosca do caule, os afídeos, a mosca branca e os desfolhadores.

Como são os grãos de soja quando prontos para a colheita?

Soybean Harvest Tips
Começar a colheita com 14% de humidade. O que parece estar molhado da estrada pode estar suficientemente seco para ser colhido. Tente colher quando algumas das folhas ainda estão secas na planta; os feijões podem estar mais secos do que pensa. Os grãos de soja estão completamente maduros quando 95% das vagens estão na sua cor bronzeada madura.

Como é que é a soja quando está pronta para ser colhida?

Colheita. No final de Setembro, os grãos de soja começam a amadurecer. À medida que os dias se tornam mais curtos e as temperaturas mais frescas, as folhas das plantas de soja começam a ficar amarelas. Em meados de Outubro e Novembro, as folhas tornam-se castanhas e caem, expondo as vagens amadurecidas dos grãos de soja.

Qual é o rendimento médio de soja por acre?

51,4 alqueires por acre
Com rendimentos elevados recorde em 21 estados, o rendimento médio de soja é estimado em 51,4 bushels por acre, 0,4 bushel acima de 2020 e o segundo mais elevado de sempre.

Quanto tempo leva a soja a crescer na agricultura e nos amigos?

A taxa de maturidade da maioria das plantas de soja varia de cerca de três meses a cerca de cinco meses. Alguns híbridos que foram desenvolvidos para plantação no norte dos Estados Unidos amadurecem em menos de três meses.

Qual é a dificuldade de cultivar soja?

As plantas de soja são bastante fáceis de cultivar – quase tão fáceis como o feijão do mato e plantadas muito da mesma maneira. O cultivo da soja pode ocorrer quando a temperatura do solo é de 50 graus F.