Onde posso encontrar aconselhamento jurídico gratuito?

ABA Free Legal Answers é um website no qual pode submeter as suas perguntas sobre questões jurídicas civis (não penais) e receber respostas de pro bonopro bonoa frase latina que significa “para Deus”, usada nos Países Baixos para descrever trabalho voluntário profissional, como Pro bono.

Como posso obter aconselhamento jurídico gratuito na NC?

Ligue 1-800-662-7660 ou submeta um pedido online. A Assistência Jurídica da Carolina do Norte presta aconselhamento e representação gratuita a pessoas de baixos rendimentos em todos os 100 condados da Carolina do Norte. Solicite ajuda no escritório de Assistência Jurídica da Carolina do Norte mais próximo, ligue para a Linha de Ajuda 1-866-219-5262, ou faça o seu pedido online.

Como posso obter aconselhamento jurídico gratuito na África do Sul?

Para poder beneficiar de assistência jurídica gratuita, uma pessoa deve cumprir um “teste de recursos económicos” (um máximo mensal ou sem rendimentos) e ter um problema jurídico de mérito. Será encaminhado para um advogado pelo Conselho de Prática Jurídica que o assistirá gratuitamente (pro bono).

Como é que posso obter aconselhamento jurídico gratuito na Irlanda?

O Conselho de Assistência Jurídica presta assistência jurídica e aconselhamento em processos civis a pessoas na Irlanda que satisfaçam determinados requisitos (principalmente, os seus meios devem estar abaixo de um determinado limite e deve haver mérito no caso. Uma explicação do aconselhamento jurídico civil e da assistência jurídica e dos critérios de elegibilidade para poder beneficiar da mesma.

Como é que posso obter aconselhamento jurídico gratuito na Austrália?

Centros jurídicos comunitários
Prestam ajuda jurídica gratuita aos mais necessitados. Contacte os Centros Jurídicos Comunitários da Austrália (02 9264 9595) para todos os centros na Austrália.

Posso obter aconselhamento jurídico gratuito Victoria?

A Victoria Legal Aid fornece informação e educação jurídica gratuita para todos os vitorianos. Podem também fornecer aconselhamento e representação legal com base na sua situação financeira e outras circunstâncias individuais.

Os solicitadores dão conselhos gratuitos?

Alguns solicitadores dão gratuitamente 30 minutos de aconselhamento jurídico. Alguns oferecem uma taxa fixa – dessa forma saberá antecipadamente quanto custará o aconselhamento. Pode ligar para o escritório de um solicitador e perguntar se oferecem uma meia hora gratuita ou uma taxa fixa. Uma marcação gratuita ou uma taxa fixa pode ajudá-lo a descobrir os seus direitos e posição legal.

Posso obter aconselhamento jurídico gratuitamente no Reino Unido?

Os centros jurídicos oferecem aconselhamento jurídico gratuito nos seus centros em todo o país. Cobrem temas como benefícios, emprego, habitação, imigração e asilo, discriminação e dívidas. Para encontrar o seu centro local, visite o website da Rede de Centros Jurídicos.

A LegalWise pode ajudar?

LegalWise Benefícios da filiação
A LegalWise fornece serviços de Paralegal nas nossas sucursais, por telefone, através do nosso novo serviço de consulta de vídeo, e-mail ou WhatsApp e pagará os honorários legais de um advogado para o representar e à sua família, incluindo o seu cônjuge ou parceiro de vida e filhos em processos judiciais.

O que significa aconselhamento jurídico gratuito?

O trabalho pro bono é o aconselhamento ou representação jurídica prestada gratuitamente por profissionais do direito no interesse público. Pode ser para indivíduos, instituições de caridade ou grupos comunitários que não podem pagar por ajuda jurídica e não podem obter ajuda jurídica ou qualquer outro meio de financiamento.

Quanto custa o conselho jurídico da Irlanda?

€30
A contribuição mínima de aconselhamento é de 30 euros. Dependendo dos seus rendimentos, poderá ter de pagar até 150 euros. Se concordarmos em representá-lo em Tribunal, terá de pagar uma contribuição de ajuda.

Posso obter assistência jurídica para uma questão civil?

Existem dois tipos de assistência jurídica: para casos civis e para casos criminais. Todos os pedidos de apoio judiciário para processos penais são testados quanto aos meios. Mas alguns pedidos de apoio judiciário para casos civis não são testados, por exemplo, casos de cuidados de saúde e casos do Tribunal de Saúde Mental.

Como posso obter um divórcio gratuito na NC?

Se não puder pagar as taxas para apresentar a sua Queixa de Divórcio, pode pedir ao Tribunal que o deixe apresentar gratuitamente a sua Queixa de Divórcio. Para fazer esse pedido, deve apresentar uma “Petição para Proceder como Indigente”. Se aprovado, não terá de pagar a taxa de apresentação ao Escrivão ou o serviço de taxa de processo ao xerife.

Pode obter aconselhamento jurídico gratuito no Canadá?

Pro Bono Law Ontario
Pro Bono oferece uma linha directa gratuita de aconselhamento jurídico por até 30 minutos de aconselhamento e assistência jurídica. O número gratuito é 1-855-255-7256.

O NC tem assistência jurídica?

Com uma abordagem holística, a Assistência Jurídica da Carolina do Norte fornece ajuda jurídica gratuita quando as pessoas mais precisam dela, porque todos merecem um defensor quando a sua casa, saúde ou meios de subsistência estão em risco.

O que faz a assistência jurídica da NC?

Prestamos ajuda jurídica gratuita a carolinienses do Norte de baixa renda em casos civis que envolvam necessidades humanas básicas como segurança, abrigo, rendimento e muito mais.

Qual é a importância da assistência jurídica?

A fim de lhe proporcionar o acesso à justiça, a assistência jurídica garante-lhe um aconselhamento bom e apropriado, à medida que exerce o direito a um julgamento justo. A assistência jurídica é essencial para garantir a todos um acesso igual à justiça.

A assistência jurídica cobre todos os custos?

A Assistência Jurídica financiará todos os custos relacionados com o seu caso, incluindo os custos de aconselhamento jurídico, representação, recolha de provas e custas judiciais. Também pagará os custos da outra parte se perder. Contudo, dependendo dos seus rendimentos e poupanças, algumas pessoas serão convidadas a contribuir para as suas despesas legais.