Onde foi feito o rei do fogo?

Lancaster, OhioLancaster, Ohio, de 1942 até 1976, os distintos vidros à prova de calor ainda são procurados em parte graças a Martha Stewart, que encheu a sua cozinha brilhante com Jadeite Fire-King nos anos 90.

O Rei do Fogo é feito por Anchor Hocking?

O Fire-King é uma marca de vidro Anchor Hocking semelhante ao Pyrex. Anteriormente era feito de vidro borosilicato de baixa expansão e ideal para uso em fornos. Actualmente é feito de vidro de soda-lima-silicato de sódio temperado.

Quem fez a louça do Rei do Fogo?

Ancoragem
O Fire-King é uma marca de artigos de vidro. Criada por Anchor Hocking, é semelhante à Pyrex.

Quando é que deixaram de fazer pratos Fire-King?

Vidro Fire-King: Uma breve explicação
Uns anos mais tarde, em 1942, introduziram os seus populares vidros “Fire-King”, que continuaram em produção até ao final da década de 1970. Mesmo já em 1992, Anchor Hocking estava a fazer alguns artigos de “Fire-King”, para celebrar o 50º aniversário da sua introdução.

Qual é o Fire-King ou Pyrex mais antigo?

A Corning lançou pela primeira vez um prato Pyrex em 1915. Na década de 1930, Anchor Hocking Glass Corp. lançou a sua marca concorrente Fire-King. Mas são os artigos de cozinha feitos entre 1950 e 1980 que parecem ser os mais populares neste momento.

Como sei se o meu Fire-King é vintage?

Embora estas peças sejam mais frequentemente identificadas através de uma confirmação visual de um dos padrões de Fire-King, também podem ser confirmadas através da localização da insígnia de Anchor Hocking (uma âncora com um H) e/ou uma atribuição escrita a Fire-King ou Anchor Hocking na parte de baixo de cada prato.

O Vintage Fire-King contém chumbo?

Todos os produtos Anchor-Hocking são isentos de chumbo. Isto inclui o Fire-King.

Quando é que o Anchor Hocking fez o Fire-King?

Vidro Fire-King: Uma breve explicação
A Anchor Hocking Glass Corporation foi criada em 1937 a partir da fusão da Hocking Glass com a Anchor Cap and Closure Corporation. Alguns anos mais tarde, em 1942, eles introduziram os seus populares artigos de vidro “Fire-King”, que continuaram em produção até ao final dos anos 70.

Os pratos Fire-King são seguros de utilizar?

Ela testou uma tigela de cereais Fire-King Jadeite à procura de chumbo e descobriu que estava bem dentro da gama segura de 20 ppm (partes por milhão).

Como se pode distinguir a jadeite de vindima?

Garantir que é Jadeite
Virar a peça para procurar o nome de uma empresa. Muitas peças da jadeite têm a marca “Fire-King”, que foi criada por Anchor Hocking nos anos quarenta até aos anos setenta. Algumas peças podem ser marcadas com um “McK” em vez de “Fire-King,” feito por McKee, que começou a fazer jadeite na década de 1930.

Como se limpam os pratos Fire-King?

Tudo o que necessita é de um pouco de água com sabão quente e um pouco de esfoliação após cada utilização. Certifique-se de lavar os seus pratos à mão cada vez que os utilizar, e terá uma bela colecção por muito tempo.

Quando é que o Fire-King fez a jadeite?

1940s
A marca “Jadeite Fire King” foi produzida pela primeira vez pela empresa de vidro norte-americana Anchor Hocking nos anos 40. A maior parte da produção de “Anchor Hocking” da Jadeite foi entre 1945 e 1975. Um produto durável numa cor da moda, tornou-se o produto mais popular fabricado pela Anchor Hocking.

O Jade-ite Fire-King Jade-ite tem urânio?

Os pratos Fire-King não contêm urânio, pelo que nem os pratos autênticos nem os pratos de reprodução brilham. No entanto, tenha cuidado com as reproduções. Existem por aí reproduções conhecidas de pratos de Jeannette e McKee, que devem ser rotulados como tal.

Como posso saber se a minha jadeite Fire-King é real?

A maioria das peças da Jadeite Fire-King foram marcadas – mas não todas. Se não vir nenhuma marcação na sua Jadeite, isso pode significar 3 coisas: É um autêntico prato Jadeite Fire-King sem marcas, e pode ter tido uma etiqueta de alumínio quando foi vendido novo. Pode ser outra marca de Jade-ite tal como Jeannette ou McKee.

O Rei do Fogo está sempre marcado?

A maioria das linhas de vidro Fire King estão estampadas no fundo.
A marca pode ler Fire-King em letras de bloco ou em guião, ou pode incluir um logótipo de âncora. As marcas mudaram com o tempo, e as peças posteriores não foram marcadas, mas tinham um autocolante removível, que normalmente era removido pelo comprador.