O que significava a Lei dos Conselhos Indianos de 1861 e 1892 para o povo do subcontinente?

The Indian Councils Act 1892 was an Act of British Parliament that introduced various amendments to the composition and function of legislative councilslegislative councilsA legislative council is the legislature, or one of the legislative chambers, of a nation, colony, or subnational division such as a province or state. It was commonly used to label unicameral or upper house legislative bodies in the British (former) colonies.

Qual é o significado do Indian Council Act 1861?

Uma Lei para melhor prever a Constituição do Conselho do Governador Geral da Índia, e para o Governo Local das várias Presidências e Províncias da Índia, e para o Governo temporário da Índia no caso de uma vaga no Gabinete do Governador Geral.

Qual é a importância da Lei do Conselho Indiano de 1892?

O Indian Councils Act 1892 foi um acto do Parlamento Britânico que aumentou a dimensão dos conselhos legislativos na Índia. Os membros tiveram também o direito de fazer perguntas sobre o orçamento. Foi o primeiro passo para uma forma representativa de governo na Índia moderna.

Qual era o objectivo da lei do conselho indiano de 1892 porque é que os nacionalistas se opuseram à lei do conselho de 1892?

A resposta correcta é a opção 4) i.e. ‘A Lei não deu aos índios o controlo sobre os fundos públicos’. A Lei do Conselho de 1892 não deu aos índios o controlo sobre os orçamentos anuais ( não foi permitida na lei de 1861). Esta lei também proibia o Congresso Nacional Indiano de realizar debates sobre questões financeiras.

Pensa que a lei do conselho indiano de 1861 foi um passo importante na história constitucional da Índia?

Conclusão. O Acto 1861 dos Conselhos Indianos é um marco importante na história constitucional e política da Índia. Alterou a composição do Conselho do Governador Geral para fins executivos e legislativos. O envolvimento dos indianos no processo legislativo foi a característica mais notável desta Lei.

Quando e com que objectivo foi a lei do conselho indiano?

A Lei dos Conselhos Indianos de 1892 foi aprovada com o objectivo de aumentar a dimensão de vários conselhos legislativos na Índia, aumentando assim o envolvimento dos indianos no que respeita à administração na Índia Britânica.

Quem introduziu o Indian Council Act 1892?

O Indian Councils Act 1892 foi a lei do Parlamento Britânico que aumentou a dimensão dos conselhos legislativos indianos. Foi introduzida por 1ª Cruz do Visconde, Richard Assheton Cross. O NIC (Congresso Nacional Indiano) foi estabelecido em 1885.

Qual dos seguintes aspectos se aplicava à Lei dos Conselhos Indianos de 1892?

A Lei dos Conselhos Indianos de 1892 deu aos membros o direito de fazer perguntas sobre Orçamento ou assuntos de interesse público. Mas a nenhum deles foi dado o direito de fazer perguntas suplementares.

Quem aprovou o Indian Council Act 1861?

o parlamento dos britânicos
Foi aprovada a 1 de Agosto,1861 pelo Parlamento dos Britânicos. Converteu o Conselho Executivo do Vice-Rei num pequeno Gabinete sobre o sistema de pasta e todos os 5 membros ordinários passariam a ser responsáveis por diferentes departamentos, incluindo o de casa, militar, direito, finanças e receitas do governo de Calcutá.

Quais são os principais deméritos das reformas da Lei dos Conselhos Indianos de 1892?

As funções dos Conselhos Legislativos foram estritamente circunscritas. Os membros não podiam fazer perguntas suplementares. O Presidente podia recusar fazer qualquer pergunta, e não havia solução contra a sua decisão. Os Conselhos não obtinham qualquer controlo substancial sobre o orçamento.

Qual foi a característica mais importante da Lei do Governo da Índia de 1919?

A inclusão mais importante do acto foi o “fim do despotismo benevolente”, a fim de introduzir um governo responsável na Índia. Este acto esteve em acção durante 10 anos, entre 1919 e 1929.

Qual foi o principal factor responsável pelo crescimento do nacionalismo indiano?

Os factores que promoveram o crescimento do nacionalismo na Índia foram: Exploração económica, políticas coloniais repressivas, movimentos de reforma sócio-religiosos, redescoberta do passado da Índia, influência da educação ocidental, papel da imprensa e desenvolvimento de meios rápidos de transporte e comunicação.

Quando foi promulgada a lei do Conselho Indiano?

Lei dos Conselhos Indianos de 1909, também chamada de Reformas Morley-Minto, série de medidas de reforma decretadas em 1909 pelo Parlamento Britânico, cuja componente principal introduziu directamente o princípio electivo de adesão aos conselhos legislativos imperiais e locais na Índia.

Quais das seguintes declarações relacionadas com a Lei 1861 dos Conselhos Indianos estão correctas?

A resposta correcta é apenas 1. Transformou o Conselho Executivo do vice-rei num gabinete em miniatura gerido pelo sistema de carteira.

Qual dos seguintes aspectos não estava relacionado com a Lei dos Conselhos Indianos de 1861?


Citação do vídeo:

Quem aprovou o Indian Council Act 1861?

História do Sistema de Portfólio
Após exercer o controlo total do território da Índia, o Parlamento britânico decidiu proceder a uma revisão das estruturas administrativas e legislativas. Assim, foram aprovados 3 actos: 1861, 1892, e 1909.

Que alterações fez a Lei 1861?

Resposta: A Lei 1861 dos Conselhos Indianos restaurou o poder da legislação aos governadores dos Conselhos de Madras e Bombaim nos respectivos assuntos. A lei também estabeleceu a disposição para a formação de conselhos legislativos noutras províncias. Com a Lei dos Conselhos Indianos, pela primeira vez, foi iniciado o sistema de Portfólio.

Qual é o outro nome da lei do conselho indiano?

Lei dos Conselhos Indianos de 1909, também chamada de Reformas Morley-Minto, série de medidas de reforma decretadas em 1909 pelo Parlamento Britânico, cuja componente principal introduziu directamente o princípio electivo de adesão aos conselhos legislativos imperiais e locais na Índia.

Quais são os dois deméritos da lei do conselho indiano?

Deméritos: Uma Constituição não implementada em espírito torná-la-ia nominal. Uma Constituição não democrática pode restringir as liberdades individuais, favorecer o Estado e sancionar a tirania. Um sistema judicial parcial pode tornar a sua implementação desequilibrada.

Quais são os principais deméritos das reformas da lei do conselho indiano de 1892?

As funções dos Conselhos Legislativos foram estritamente circunscritas. Os membros não podiam fazer perguntas suplementares. O Presidente podia recusar fazer qualquer pergunta, e não havia solução contra a sua decisão. Os Conselhos não obtinham qualquer controlo substancial sobre o orçamento.

Quando foi aprovada a primeira lei do conselho indiano?

A Lei 1861 dos Conselhos Indianos foi aprovada pelo Parlamento Britânico a 1 de Agosto de 1861 para fazer alterações substanciais na composição do Conselho do Governador Geral para fins executivos e legislativos.