O que significa se o SPI for inferior a um?

atrasado, o projecto está atrasado em relação ao calendário previsto.

O que significa SPI maior do que 1?

Quando CPI ou SPI são superiores a 1,0, isto indica um desempenho do projecto melhor do que o planeado, enquanto CPI ou SPI inferior a 1,0 indica um desempenho do projecto pior do que o planeado.

Um SPI baixo é bom?

A Fórmula para o Índice de Desempenho do Programa (SPI)
Concluiu mais trabalho do que o planeado se o SPI for maior do que um; o projecto está adiantado em relação ao previsto. Se tiver completado menos trabalho do que o planeado, se o SPI for inferior a um. O projecto está atrasado em relação ao previsto.

O que significa um SPI de 1,0?

Um SPI de 1,0 significa que o projecto está exactamente dentro do prazo, que o trabalho realmente feito até agora é exactamente o mesmo que o trabalho planeado para ser feito até agora. Outros valores mostram a percentagem dos custos que estão acima ou abaixo do montante orçamentado para o trabalho planeado.

O que significa um Índice de Desempenho SPI de 0,67?

No exemplo acima, calculámos um SPI de 0,67, o que indica que o trabalho está atrasado. Um SPI de 0,67 significa que a equipa do projecto só completa 0,67 horas de trabalho para cada hora de trabalho planeado.

O que significa um SPI de .75?

= 0.75. SPI é um rácio, que lhe mostra o valor que está a receber por cada dia que está a trabalhar no projecto. Assim, um SPI de 0,75 significa que, por cada unidade de tempo que está a gastar no projecto, está a receber apenas 0,75 de trabalho realizado.

O que é considerado um bom SPI?

Valores de SPI e CPI inferiores a 1 são considerados desfavoráveis e os valores superiores a 1 são considerados favoráveis.

O que significa quando o IPC é inferior a 1?

está acima do orçamento
Um IPC de 1 significa que o projecto está dentro do orçamento, o que é também um bom resultado. Um IPC de menos de 1 significa que o projecto está acima do orçamento. Isto representa um risco na medida em que o projecto pode ficar sem dinheiro antes da sua conclusão.

Como é medido o SPI?

Usando a fórmula SPI = EV / PV, o gestor do projecto terá um valor inferior a 1 (projecto atrasado), de 1 (projecto dentro do prazo), ou superior a 1 (projecto antes do prazo). Do cálculo do SPI resultante, subtrair 1 para determinar qual a percentagem do trabalho que está atrasado ou adiantado em relação ao calendário planeado.

Como se lê CPI e SPI?

Se o IPC for superior a 1, então o projecto está abaixo do orçamento. Se o CPI for maior do que 1, então o projecto está adiantado em relação ao previsto. Se o IPC for igual a 1, então o projecto está dentro do orçamento estimado. Se o IPP for igual a 1, então o projecto está dentro do prazo.

O que é que um IPC de 1 indica?

Se a relação tiver um valor superior a 1, então indica que o projecto está a ter um bom desempenho em relação ao orçamento. Um IPC de 1 significa que o projecto está a ter um bom desempenho em relação ao orçamento. Um IPC de menos de 1 significa que o projecto está acima do orçamento.

Porque é que a SPI é importante na gestão de projectos?

Dependendo do número inteiro, o SPI reflecte o facto de um projecto estar dentro do prazo, atrasado ou adiantado em relação ao prazo. Outra forma de pensar sobre o índice de desempenho do cronograma é como medimos o valor do trabalho concluído. A SPI faz isto comparando o progresso que planeámos fazer com o progresso real realizado.

O que é que um valor SPI de 1 significa Mcq?

O que significa um valor SPI de 1? O valor do índice = 1 refere-se à primeira versão do plano de horário O projecto está atrasado em relação ao horário previsto O projecto está em conformidade com o horário previsto O projecto está adiantado em relação ao horário previsto

O que significa um SPI de 1,5?

Resposta: Se o SPI é 1,5, então o empreiteiro está a ganhar mais do que o que planeou. Por conseguinte, está adiantado em relação ao previsto.

Como interpreta a SPI na gestão de projectos?

Se o rácio tiver um valor superior a 1, isto indica que o projecto está a progredir bem em relação ao calendário. Se o SPI for 1, então o projecto está a progredir exactamente como planeado. Se o SPI for inferior a 1, então o projecto está a decorrer com atraso em relação ao calendário previsto.

O que significa um IPC de 0,5?

O valor do IPC = 0,5 indica que o projecto gastou o dobro do montante que deveria ter neste momento. Quando o IPC = 1,0, significa que o projecto está dentro do orçamento. Entretanto, se o IPC = 2,0, significa que o projecto gastou metade do montante que deveria ter neste momento.

O que significa SPI no fabrico?

A Interface Serial Periférica (SPI) é uma especificação de interface de comunicação em série síncrona utilizada para comunicações de curta distância, principalmente em sistemas incorporados. A interface foi desenvolvida pela Motorola em meados da década de 1980 e tornou-se um padrão de facto.

O que significa SPI para o ambiente?

O Índice de Processo Sustentável (SPI) é uma ferramenta para a avaliação dos impactos ambientais dos processos.

O que é o SPI na segurança cibernética?

O Índice de Parâmetros de Segurança (SPI) é um identificador utilizado para identificar de forma única as Associações de Segurança IPSec estabelecidas de forma manual e dinâmica. Para Associações de Segurança manuais, o SPI é configurado pelo cliente. Para Associações de Segurança dinâmicas, o SPI é gerado pelo IKED.

O que é que a SPI representa em economia?

Índice de Progresso Social (SPI) Medindo mais do que apenas o PIB.

O que é o indicador de preço sensível SPI?

O Índice de Preços Sensíveis (SPI) é um indicador de inflação semanal que mede a variação no custo de um cabaz fixo de bens e serviços adquiridos pelas famílias no país.

O que é a inflação do SPI?

indica geralmente a taxa de inflação no país. ➢ Sensitive Price Indicator (SPI): é calculado semanalmente. para avaliar o movimento de preços de bens essenciais em. para avaliar o movimento de preços de bens essenciais em. curto intervalo de modo a rever a situação de preços no condado.