O que significa Mdmp?

O Processo de Tomada de Decisão Militar (MDMP): Um Produto de Formação de Protótipos. Página 1. Produto de Investigação 98-33.

Qual é a etapa MDMP mais importante?

Porque é que a análise da missão é o passo mais importante no MDMP? Nenhuma quantidade de planeamento pode resolver um problema insuficientemente compreendido.

Que nível utiliza MDMP?

O MDMP é normalmente conduzido a um nível não inferior ao do batalhão/de esquadrão devido ao aumento das necessidades de pessoal, pelo que o planeamento táctico de unidades pequenas (nível de companhia/voo e abaixo) envolve o TLP menos rigoroso.

A Força Aérea utiliza MDMP?

O Exército dos EUA utiliza o processo de decisão militar MDMP para planear operações. A Força Aérea dos EUA efectua o planeamento no Centro de Operações Aéreas AOC, utilizando múltiplos métodos.

Quantos passos são dados numa análise da missão?

Existem quatro passos no Processo de Estimativa de Comando: 1) Análise da Missão 2) Desenvolvimento do Curso de Acção (COA) 3) Análise e Comparação do Curso de Acção 4)Decisão e Execução. Na Análise da Missão, o comandante e o pessoal recebem o briefing da missão e OPORD/OPLAN/FRAGO do superior.

Quais são os 7 passos do MDMP?

O MDMP consiste em sete etapas: recepção da missão, análise da missão, curso de acção (CO A) desenvolvimento, análise COA, comparação COA, aprovação COA, e produção de encomendas.

Porque é que a etapa 2 do MDMP é mais importante?

Esta acção no âmbito do MDMP Passo 2 descreve amplamente quando, onde e como o comandante pretende empregar o poder de combate para cumprir a missão dentro da intenção do comandante superior. Esta orientação fornece a base para um conceito detalhado de operações sem ditar as especificidades do plano final.

Quais são os 7 passos do modelo de resolução de problemas do Exército?

How does the seven-step military solving process work?

  • Discover the problem. Identifying the initial problem is the first step to resolving the situation. …
  • List the facts and assumptions. …
  • Create alternatives. …
  • Analyze the alternatives. …
  • Compare and contrast the alternatives. …
  • Make a final decision. …
  • Evaluate the results.


Quais são os dois principais tipos de decisões do Exército?

O Exército tem tradicionalmente visto a tomada de decisões militares, ou Battle Command, tanto como ciência como arte. O Comando de Batalha está dividido em duas categorias: Comando e Controlo.

O que é um Exército de TLP?

Os procedimentos de liderança de tropas (TLPs) constituem o processo fundamental no qual as organizações do Exército de tamanho de tropas e as operações de planos mais pequenos. Os TLPs seguem um método simples que as tropas e pelotões podem utilizar, quer planeando operações de treino na sua base de origem, quer conduzindo operações de combate no teatro.

Quais são os 5 parágrafos de um Opord?

Os cinco parágrafos são: Situação, Missão, Execução, Administração e Logística, e Comando e Sinal. Mais uma vez, este formato é geralmente referido e lembrado pela sigla SMEAC.

Quais são os 4 passos do IPB?

The IPB process consists of four steps:

  • STEP 1: Define the battlefield environment.
  • STEP 2: Describe the battlefield’s effects.
  • STEP 3: Evaluate the threat.
  • STEP 4: Determine threat COAs.


O que é um exército de acção?

curso de acção – 1. qualquer sequência de actividades que um indivíduo ou unidade possa seguir. 2. Um possível plano aberto a um indivíduo ou comandante que possa realizar, ou que esteja relacionado com o cumprimento da missão.

Quantas funções de combate de guerra existem?

Funções de combate de guerra: As sete actividades militares de apoio mútuo integradas na condução de todas as operações militares. As sete funções de combate de guerra são comando e controlo, incêndios, protecção de forças, informação, inteligência, logística e manobras.

Como é que se faz a análise da missão?

The steps of Mission Analysis.

  1. (1) Gather the Facts. (a) Determine Mission and Intent of Commanders TWO levels up. …
  2. (2) Make Assumptions. (a) Assumptions replace necessary but missing or unknown information. …
  3. (3) Analyze Higher Mission. (a) Purpose of Higher HQ mission (WHY of the Mission). …
  4. (4) Issue Commander’s Guidance.


Como é que se obtém a intenção do comandante?

Os comandantes desenvolvem a sua intenção utilizando os seguintes componentes: Finalidade Expandida (não o mesmo “porquê” como demonstrado na declaração de missão, mas a maior finalidade da operação e a sua relação com toda a força). Tarefas-chave – as actividades que a força deve realizar para alcançar o estado final desejado.

O que é importante para a análise da missão?

A análise da missão identifica lacunas na informação necessária para um maior planeamento e tomada de decisões durante a preparação e execução. Durante a análise da missão, o pessoal desenvolve os requisitos de informação.

Porque é que a Mdmp é importante?

O MDMP ajuda os líderes a aplicar rigor, clareza, bom senso, lógica e conhecimento profissional para compreender situações, desenvolver opções para resolver problemas, e chegar a decisões. Este processo ajuda comandantes, pessoal, e outros a pensar de forma crítica e criativa enquanto planeiam.

Quais são os procedimentos para a liderança das tropas?

OS PROCEDIMENTOS DE LIDERANÇA DAS TROPAS
Normalmente, os três primeiros passos (receber a missão, emitir uma ordem de aviso e fazer um plano provisório) ocorrem por ordem. No entanto, a sequência das etapas subsequentes baseia-se na situação e frequentemente sobrepõem-se ou repetem-se. A última etapa, supervisionar e refinar, ocorre ao longo de todo o processo.

Qual é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma linha de acção?

ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE ACÇÃO:
FORÇAS INICIAIS DA MATRIZ. DESENVOLVER O ESQUEMA DE MANOBRAS. DETERMINAR OS MEIOS C2 E AS MEDIDAS DE CONTROLO DAS MANOBRAS. PREPARAR A DECLARAÇÃO DO CURSO DE ACÇÃO E O ESBOÇO.

O que é um plano de acção?

Na tomada de decisões a nível de incidentes, um Curso de Acção (COA) é um plano global que descreve as estratégias seleccionadas e as acções de gestão destinadas a alcançar os Objectivos de Incidentes, cumprem os Requisitos de Incidentes, e são baseadas nas condições actuais e esperadas.

O que é um exemplo de linha de acção?

O curso de acção de alguém é o que essa pessoa vai fazer. Por exemplo, diga que está a ouvir os planos de férias do seu amigo. O curso de acção do seu amigo pode ser: Apanhar um voo para Paris.