O que significa ECCN?

Número de Classificação do Controlo de Exportações Número de Classificação do Controlo de Exportações (ECCN) é uma designação alfanumérica (por exemplo, 1A984 ou 4A001) utilizada na Lista de Controlo de Comércio (CCL) para identificar artigos para efeitos de controlo de exportações.

Onde posso encontrar a ECCN EU?

O ECCN é um código alfanumérico, por exemplo, 3A001, que descreve o artigo e indica os requisitos de licenciamento. Todas as ECCN estão listadas na Lista de Controlo do Comércio (CCL) (Suplemento Nº 1 à Parte 774 da EAR) que está disponível no website do Gabinete de Impressão do Governo.

Como posso encontrar o meu código ECCN?

Contacte o fabricante, produtor ou revelador do artigo que está a exportar para ver se classificaram o seu produto e se podem fornecer-lhe o ECCN. Se exportaram o artigo no passado, é provável que tenham a ECCN.

Quem emite o ECCN?

o Gabinete da Indústria e Segurança
O ECCN é gerido pelo Gabinete da Indústria e Segurança, enquanto que o Gabinete do Censo gere o horário B. Um ECCN é um número de cinco caracteres com designações alfanuméricas utilizadas sob o CCL, enquanto que o horário B é um código de 10 dígitos sob o HTS. Um código ECCN ajuda na exportação de tecnologia e produtos de software.

O que é um número ECCN EAR99?

Uma ECCN é uma designação alfanumérica de cinco dígitos que categoriza itens com base na natureza do produto, ou seja, tipo de mercadoria, software ou tecnologia e os seus respectivos parâmetros técnicos. Um exemplo de um ECCN é 0A979, que corresponde a capacetes e escudos de polícia.

Todos os produtos têm um ECCN?

Todos os artigos têm um ECCN? Muitos bens comerciais não estão no CCL e não têm um ECCN. Estes bens são designados como EAR99. Os artigos EAR99 consistem geralmente de tecnologia de baixo nível, bens de consumo, etc.

Que países necessitam da ECCN?

Afeganistão, Bielorrússia, República Centro Africana, Cuba, Chipre, Eritreia, Fiji, Irão, Iraque, Costa do Marfim, Líbano, Líbia, Coreia do Norte, Síria, Vietname, Mianmar, China, Haiti, Libéria, Ruanda, Somália, Sri Lanka, República do Sudão (Norte do Sudão), Iémen, Zimbabué, Venezuela, República Democrática do Congo.

Qual é o número ECCN para envio?

Um Número de Classificação de Controlo de Exportação (ECCN) é uma designação alfanumérica (por exemplo, 1A984 ou 4A001) utilizada na Lista de Controlo de Comércio (CCL) para identificar artigos para fins de controlo de exportação.

A ECCN é igual ao Código HS?

Um ECCN (Export Control Classification Number) é uma designação alfanumérica de cinco artigos de dupla utilização que constam da Lista de Controlo do Comércio (CCL) para assegurar que estes artigos não são para uso militar. Um código HS (Sistema Harmonizado) é utilizado para o comércio internacional estandardizado.

É necessária a ECCN?

Para cada item que possa ter um controlo de exportação, o ECCN deve ser identificado antes de o item poder ser expedido, pois esta é a única forma de garantir que a exportação está em conformidade com os regulamentos de exportação em vigor.

Qual é a diferença entre ECCN e EAR99?

EAR99 é uma classificação para um artigo. Indica que um determinado item está sujeito aos Regulamentos de Administração de Exportações (EAR), mas não especificamente descrito por um Número de Classificação de Controlo de Exportações (ECCN) na Lista de Controlo de Comércio (CCL).

Como posso saber se o meu produto é EAR99?

Se o seu artigo estiver sob a jurisdição do BIS e não estiver listado no CCL, é designado como EAR99. A maioria dos produtos comerciais são designados como EAR99 e geralmente não necessitarão de uma licença para serem exportados ou reexportados.

Que artigos são abrangidos pelo EAR99?

Esta categoria inclui tipicamente produtos e serviços de consumo de baixa tecnologia. Embora tais bens possam não exigir uma licença, as autoridades devem assegurar que um produto EAR99 não é exportado para um país sob embargo, enviado para um utilizador proibido, ou utilizado para fins ilegais.

O que é um número ECCN para a DHL?

Cada produto tem um número de classificação de controlo de exportação (anteriormente: Export Control Commodity Number) dentro da Lista de Controlo de Comércio. Cada ECCN consiste em cinco caracteres que identificam a categoria, grupo de produtos, tipo de controlo, e nível de controlo do grupo de países.

O código HS é igual ao da ECCN?

Um ECCN (Export Control Classification Number) é uma designação alfanumérica de cinco artigos de dupla utilização que constam da Lista de Controlo do Comércio (CCL) para assegurar que estes artigos não são para uso militar. Um código HS (Sistema Harmonizado) é utilizado para o comércio internacional estandardizado.

O código pautal é igual ao da ECCN?

Um ECCN é diferente de um número da Lista B, que é utilizado pelo Gabinete do Censo para recolher estatísticas comerciais. É também diferente da Nomenclatura do Sistema Harmonizado de Tarifas, que é utilizada para determinar os direitos de importação. Todas as ECCN estão listadas na Lista de Controlo do Comércio (CCL) (Suplemento No.

A ECCN é igual ao código de mercadoria?

ECCN (Export Control Classification Number) Código de 5 caracteres
O código ECCN, semelhante ao código HTS, é um código representativo da mercadoria. Se o seu artigo estiver sob jurisdição do Departamento de Comércio dos EUA, e não estiver listado/descrito na Lista de Controlo do Comércio, é designado como ECCN: EAR99.

É necessária a ECCN?

Para cada item que possa ter um controlo de exportação, o ECCN deve ser identificado antes de o item poder ser expedido, pois esta é a única forma de garantir que a exportação está em conformidade com os regulamentos de exportação em vigor.

O que é um número ECCN para envio?

O que é um ECCN? Um Número de Classificação de Controlo de Exportação (ECCN) é uma designação alfanumérica (por exemplo, 1A984 ou 4A001) utilizada na Lista de Controlo de Comércio (CCL) para identificar artigos para fins de controlo de exportação.