O que se qualifica como um empréstimo HMDA?

Um empréstimo com garantia de habitação só é relatável pela HMDA se o objectivo do empréstimo for comprar uma habitação, refinanciar uma habitação ou melhorar uma habitação ou a propriedade imobiliária em que a habitação está localizada. “Outros” não é uma opção sobre um empréstimo com fins comerciais.

Que empréstimos são comunicados à HMDA?

Identificação de Transacções Reportáveis HMDA
Em geral, a menos que uma transacção seja expressamente excluída sob 12 C.F.R. §1003.3(c), uma instituição sujeita à HMDA deve comunicar todos os empréstimos hipotecários fechados ao consumidor e linhas de crédito abertas garantidas por uma habitação.

Que tipo de empréstimo não está sujeito a relatórios da HMDA?

Se o empréstimo ou linha de crédito não for um empréstimo hipotecário fechado ou uma linha de crédito aberta, a transacção não envolve um empréstimo coberto, e a instituição financeira não é obrigada a comunicar informações relacionadas com a transacção.

Que transacções estão excluídas do HMDA?

Um Empréstimo Hipotecário Fechado ou uma Linha de Crédito Aberta que é um financiamento temporário. Uma transacção é excluída como financiamento temporário se for concebida para ser substituída por um financiamento permanente num momento posterior. Um empréstimo ou uma linha de crédito não é um financiamento temporário apenas porque o seu prazo é curto.

Que dados são comunicados ao HMDA?

Os programadores de software podem utilizar e contribuir para a API. Estes relatórios são uma soma a nível nacional dos dados da HMDA. Indicam o número e os montantes em dólares dos empréstimos, tabelados cruzados por requerente de empréstimo, e características geográficas. Estes relatórios resumem a actividade de empréstimo por MSA/MD.

Como sei se um empréstimo é relatável pela HMDA?

Nos termos da HMDA e do Regulamento C, uma transacção só é relatável se for um Pedido, uma originação ou uma compra de um Empréstimo Coberto. Estes materiais ilustram uma abordagem para ajudar a determinar se uma transacção envolve um Empréstimo Coberto.

O que faz dele uma aplicação HMDA?

A Home Mortgage Disclosure Act (HMDA) exige que muitas instituições financeiras mantenham, informem, e divulguem publicamente informações sobre hipotecas a nível de empréstimo.

O que faz com que um imóvel HMDA seja relatável?

Se for para uma finalidade de consumo, qualquer empréstimo com garantia de habitação é relatável. Se for para um fim comercial, só reportará aqueles para compra, refinanciamento, ou melhoramento da habitação. Terá de determinar se o objectivo principal do empréstimo é o negócio ou o consumidor.

Quem é obrigado a apresentar um relatório da HMDA?

A HMDA exige que os mutuantes reportem a etnia, raça, género e rendimento bruto dos requerentes e mutuários de hipotecas. Os mutuantes devem também comunicar informações sobre o preço do empréstimo e se o empréstimo está sujeito ao Home Ownership and Equity Protection Act, 15 U.S.C. 1639.

Qual é o limiar para os relatórios da HMDA?

A 12 de Novembro, a CFPB recordou às instituições que, a partir de 1 de Janeiro de 2022, em conformidade com uma regra final emitida pela CFPB em Abril de 2020, o limiar para a comunicação de dados da Home Mortgage Disclosure Act (HMDA) sobre linhas de crédito abertas passará para 200, a partir do limiar anterior de 500.

Quantos campos são relatáveis pela HMDA?

110 dados HMDA
O Quadro 1 lista todos os 110 campos de dados HMDA e os seus correspondentes pontos de dados HMDA. Os 37 campos de dados-chave de HMDA designados aplicáveis a instituições financeiras não elegíveis para uma EGRRCPA isenção parcial da recolha de dados, registo, e requisitos de relatório da HMDA são mostrados em texto itálico a negrito.

O que é um exemplo de um empréstimo coberto?

(e) Empréstimo coberto significa um empréstimo hipotecário fechado ou uma linha de crédito aberta que não seja uma transacção excluída ao abrigo do § 1003.3(c). (f) Habitação significa uma estrutura residencial, quer esteja ou não ligada a uma propriedade imobiliária.

Os empréstimos para a construção estão cobertos pela HMDA?

Um empréstimo ou linha de crédito só para construção é considerado financiamento temporário e excluído dos requisitos de recolha e apresentação de relatórios nos termos do comentário 3(c)(3)-2 se o empréstimo ou linha de crédito for concedido a uma pessoa exclusivamente para a construção de uma habitação para venda.

Uma HMDA pré-aprovação é relatável?

Um pedido de pré-aprovação que é retirado não é relatável ao abrigo da HMDA.

A propriedade comercial HMDA é relatável?

Nos termos do Regulamento C, se um empréstimo hipotecário fechado ou uma linha de crédito aberta for para fins comerciais/negócios e for garantido por uma habitação e for para a compra de uma casa, refinanciamento (empréstimo garantido por habitação em substituição de empréstimo garantido por habitação) ou melhoramento da habitação, então é relatável pela HMDA.

Uma pré-qualificação HMDA é relatável?

Se tiver um programa de pré-aprovação, é um grande negócio porque é algo que é obrigado a relatar no seu HMDA-LAR.

Os empréstimos para aquisição de habitação HMDA são reportáveis?

Se um empréstimo for garantido por uma habitação, for feito para fins de consumo e não for para comprar, melhorar ou refinanciar uma habitação, irá reportar que tem um empréstimo de habitação para HMDA. Por outro lado, NÃO deve reportar qualquer empréstimo à habitação sem garantia de habitação.

Um empréstimo não garantido para melhoria da habitação HMDA é relatável?

Que estatuto de garantia deve ser comunicado para estes empréstimos? O banco não deve reportar empréstimos à habitação sem garantia ao abrigo do HMDA porque tais empréstimos não são garantidos por uma habitação. A definição de empréstimo para aquisição de habitação no §203.2(h) é um empréstimo garantido por e feito com o objectivo de adquirir uma habitação.

Os empréstimos para a construção HMDA são reportáveis?

Um empréstimo ou linha de crédito só para construção é considerado financiamento temporário e excluído dos requisitos de recolha e apresentação de relatórios nos termos do comentário 3(c)(3)-2 se o empréstimo ou linha de crédito for concedido a uma pessoa exclusivamente para a construção de uma habitação para venda.

O que é um empréstimo coberto?

(e) Empréstimo coberto significa um empréstimo hipotecário fechado ou uma linha de crédito aberta que não seja uma transacção excluída ao abrigo do § 1003.3(c). (f) Habitação significa uma estrutura residencial, quer esteja ou não ligada a uma propriedade imobiliária.

As linhas de crédito da HMDA são relatáveis?

A partir de 1 de Janeiro de 2022, uma instituição financeira que origine 200 ou mais linhas de crédito abertas deve recolher, registar e comunicar dados HMDA para linhas de crédito abertas.

Um complexo de apartamentos HMDA é relatável?

Para os relatórios da HMDA, uma habitação multifamiliar é uma estrutura residencial que aloja cinco ou mais famílias. Embora os edifícios de condomínio possam albergar cinco ou mais famílias, se cada unidade for propriedade individual, então as habitações devem ser reportadas como habitações unifamiliares, e não como propriedades multifamiliares.