O que são devoluções de vendas?

Uma devolução de vendas é uma mercadoria enviada de volta pelo comprador ao vendedor. A devolução é normalmente porque uma quantidade em excesso foi encomendada ou enviada, ou devido a mercadorias defeituosas.

Qual é o significado de retorno de venda?

Uma devolução é quando um cliente ou cliente envia um produto de volta para o vendedor. Um cliente pode devolver um artigo por várias razões, incluindo: Excesso de quantidade: Um cliente pode ter encomendado mais artigos do que os necessários, ou uma empresa pode ter enviado acidentalmente produtos adicionais.

A devolução das vendas é um activo ou uma despesa?

A devolução das vendas não pode ser considerada como uma despesa, mas resulta definitivamente numa perda para a empresa ou para o negócio. Leia também: Livro de caixa. Livro de compras.

O que são classificadas as devoluções de vendas?

As devoluções de vendas são consideradas uma conta de contra-receitas, uma vez que as devoluções de vendas reduzem as receitas do negócio.

Onde se encontram as devoluções de vendas?

Na secção de receitas de vendas de uma declaração de rendimentos, a conta de devoluções de vendas e subsídios é subtraída das vendas porque estas contas têm o efeito oposto no rendimento líquido.

Qual a razão das devoluções de vendas?

Porque é que os clientes devolvem as suas compras? As causas mais comuns de devoluções de compras são expectativas não satisfeitas, produtos danificados ou defeituosos, e adaptações incorrectas. Qualquer um destes problemas pode ser causado por falhas da parte do comerciante ou por eventos sobre os quais o comerciante não tinha qualquer controlo.

Qual é a diferença entre devolução de vendas e devolução de compras?

Uma devolução de compra ocorre quando a empresa devolve a mercadoria ao fornecedor. A devolução de vendas ocorre quando o cliente devolve a mercadoria à empresa. A devolução de compra tem saldo credor.

Como regista as devoluções de vendas?

Gravação de devoluções de vendas
Se for uma venda a dinheiro, a devolução da venda é registada na conta de Devoluções de Vendas e também como um débito na conta de vendas a dinheiro. Se a venda for uma venda a crédito, então a devolução será registada na conta de Devoluções de Vendas. É creditada na conta de contas a receber.

A devolução de vendas é um débito ou crédito?

As “devoluções de vendas” reduzirão as receitas geradas pelas vendas (uma vez que alguns dos clientes devolveram as mercadorias), por isso, vão para o lado do débito. As compras são uma despesa que iria para o lado do débito do balancete. As ‘Devoluções de compras’ reduzirão as despesas, por isso, vão para o lado do crédito.

Qual é o tratamento das devoluções de vendas?

https://youtu.be/e-U-e4qxtzo
Citação do vídeo:

Os retornos são um activo ou passivo?

Não, os retornos de compra não podem ser considerados como um activo, mas os retornos de compra resultam no aumento do rendimento líquido que aumenta os lucros retidos (um tipo de capital próprio) que podem ser utilizados para a compra de outros activos. Leia também: Livro Caixa.

A venda é activo ou passivo ou é despesa?

Bens. As vendas afectam o balanço porque as vendas geram receitas e as receitas aumentam os activos da empresa. Se o seu cliente paga quando fecha a venda, o dinheiro vai para a conta de caixa no lado do activo do balanço — a subsecção do activo corrente, especificamente.

O retorno de vendas está incluído no balanço?

As devoluções de compras e licenças não aparecem no balanço, uma vez que não são responsabilidades. Em vez disso, devem ser registados num tipo de conta conhecida como conta de contra-receitas.