O que são consideradas despesas discricionárias?

As despesas discricionárias são muitas vezes definidas como despesas não essenciais. Isto significa que uma empresa ou família ainda é capaz de se manter, mesmo que todas as despesas discricionárias do consumidor cessem. As refeições em restaurantes e os custos de entretenimento são exemplos de despesas discricionárias.

Quais são os exemplos de despesas não discricionárias?

A despesa não discricionária é uma despesa essencial e não negociável definida dentro de um orçamento. Quais são os exemplos não discricionários? Exemplos destas despesas incluem: renda, alimentação, ou pagamentos de hipotecas. Em contraste, despesas discricionárias referem-se a despesas não essenciais, tais como passatempos e viagens.

O que são duas despesas discricionárias?

Uma despesa discricionária é a despesa voluntária. Quer comprar algo, mas não é obrigatório. O entretenimento e as compras recreativas enquadram-se nesta categoria. Por outro lado, contas como o aluguer, pagamentos de hipotecas e serviços de utilidade pública são despesas não discricionárias. Tem de pagar essas despesas.

O que é um exemplo discricionário?

A definição de discricionário é algo que se utiliza conforme desejado ou necessário. Quando se dispõe de pouco dinheiro para utilizar, o dinheiro que se gasta é um exemplo de despesa discricionária.

O que é que não é uma despesa discricionária?

As despesas são divididas em duas categorias – discricionárias e não discricionárias. Em termos mais simples, as despesas não discricionárias são aquelas que são necessárias para serem incorridas, também chamadas como necessidades tais como serviços públicos, mercearias, hipotecas, impostos, etc.

Quais são os exemplos de despesas discricionárias?

Alguns exemplos de áreas financiadas por despesas discricionárias são a defesa nacional, ajuda externa, educação e transporte.

Os pagamentos de automóveis são discricionários?

O rendimento disponível é o dinheiro que tem disponível para gastar após o seu empregador reter os impostos do seu salário. Não contabiliza quaisquer facturas necessárias que tenha como pagamentos de aluguer ou de carro. O rendimento discricionário é o dinheiro que lhe resta disponível após subtrair as facturas necessárias do seu rendimento.

Quais são os 4 tipos de despesas?

Termos neste conjunto (4)

  • Despesas variáveis. As despesas que variam de mês para mês (eletriticias, gás, mantimentos, roupas).
  • Despesas fixas. Despesas que permanecem as mesmas de mês a mês (aluguel, conta de cabo, pagamento de carro)
  • Despesas intermitentes. …
  • Despesas discricionárias (não essenciais).

As mercearias são despesas discricionárias?

Despesas Discricionárias
Para determinar se algo é uma despesa discricionária, considerar se é uma necessidade ou uma carência. Precisa de comida, mas não precisa que ela venha de um restaurante. Portanto, as compras são uma despesa variável, mas jantar fora é uma despesa discricionária.

Quais são as despesas opcionais?

Estas são despesas opcionais que se fazem normalmente durante um mês. Estas despesas são feitas com base em desejos e não em necessidades. Por exemplo, as despesas efectuadas enquanto se sai para jantar, se compra artigos de luxo para a decoração da casa, se faz uma viagem, etc., estão sob a alçada de despesas não essenciais ou discricionárias.

O aluguer é uma despesa discricionária?

Embora o aluguer, o pagamento de hipotecas e as compras sejam necessários, as despesas discricionárias são aquelas em que incorre voluntariamente, tais como jantar fora ou televisão por cabo. O seu orçamento para despesas discricionárias é apenas tão grande como os rendimentos que tem disponíveis para o financiar.

Quais são os 5 tipos de despesas?

Os vários tipos de despesas são:

  • Custo dos bens vendidos.
  • Despesas operacionais.
  • Despesas financeiras.
  • Despesas extraordinárias.
  • despesas não operacionais.
  • Despesas não móveis.
  • Despesas pré-pagas.

    O gás é uma despesa discricionária?

    Embora os custos variáveis sejam muitas vezes despesas discricionárias, alguns podem ser necessários. Comprar gasolina para o seu carro todos os meses é uma despesa variável, tal como a reparação e manutenção do carro. As compras de mercearia são também uma despesa variável.

    Quais são as 3 categorias de despesas?

    Há três tipos principais de despesas que todos pagamos: fixas, variáveis, e periódicas. Sabe qual é a diferença?

    Uma conta de telemóvel é uma despesa fixa ou variável?

    As despesas fixas são consistentes e as contas esperadas que paga todos os meses, tais como uma hipoteca ou aluguer, uma conta de telemóvel e um pagamento de empréstimo estudantil. Seguro automóvel, seguro residencial e seguro de vida são também pagamentos fixos, juntamente com as suas contas mensais de electricidade e água.

    Qual dos seguintes define melhor os rendimentos discricionários?

    O rendimento discricionário é o montante do rendimento de um indivíduo que fica para gastar, investir, ou poupar depois de pagar impostos e pagar por necessidades pessoais, tais como alimentação, abrigo e vestuário. O rendimento discricionário inclui o dinheiro gasto em artigos de luxo, férias, e bens e serviços não essenciais.