Rule 15c3-3(j) governs the treatment of customer funds held as free credit balances in customer securities accounts, including when such funds are automatically deposited, or “swept,” into bank deposit accounts through a broker-dealer’s sweep program (“Sweep Program”).
O que é a conta 15c3?
A regra 15c3-3 da Securities and Exchange Commission (SEC) exige que as empresas de corretagem mantenham contas seguras. Também conhecida como Regra de Protecção do Cliente, a Regra 15c3-3 da SEC faz parte do Código dos Regulamentos Federais. Ela assegura que os clientes de corretagem podem retirar activos em qualquer altura, e uma corretora tem de trabalhar para a manter.
O que é a Regra 15c3-3 da SEC?
O principal objectivo da Regra 15c3-3 da SEC é impedir que um corretor-dealer registado utilize os activos dos clientes para financiar a actividade do corretor-dealer, excepto, em certos casos, no que diz respeito a servir as actividades de valores mobiliários dos clientes efectuadas pelo corretor-dealer.
O que é a Regra 15c3 5 da SEC?
A Regra 15c3-5 (Regra de Acesso ao Mercado) da Lei da Bolsa de Valores exige que os corretores – corretores com acesso ao mercado ou que forneçam acesso ao mercado aos seus clientes “controlem adequadamente os riscos associados ao acesso ao mercado de modo a não pôr em risco a sua própria condição financeira, a dos outros participantes no mercado, a integridade da negociação
O que é uma conta PAB?
As contas proprietárias de corretores-dealers, também conhecidas como “contas PAB”, são contas que detêm títulos proprietários e numerário de outros corretores-dealers.
Qual é a diferença entre a margem ACCT e uma conta em dinheiro?
Os dois principais tipos de contas de corretagem são contas de caixa e contas de margem. As contas de caixa exigem que todas as transacções sejam feitas com dinheiro disponível ou posições longas. As contas de margem permitem aos investidores pedir dinheiro emprestado contra o valor dos títulos na sua conta.
Será que um corretor-dealer detém dinheiro e títulos?
Regra de Protecção do Cliente (Regra 15c3-3) – Os corretores-empresários usam um dia os seus próprios fundos para realizar operações e outras transacções. A regra 15c3-3 exige essencialmente que um corretor-dealer que mantenha a custódia de títulos e dinheiro do cliente segregue esses títulos e dinheiro das actividades próprias do corretor-dealer.
O que é uma conta EBOC?
O EBOC (Earnings Before Owners Compensation) normaliza as obrigações/perks dos proprietários para eliminar qualquer coisa acima e além de um razoável salário de substituição da gestão.
O que permite a Regra 2165 de finra?
A regra 2165 permite a um membro colocar uma detenção temporária numa transacção ou desembolso de fundos ou títulos da conta de um cliente adulto especificado quando a empresa acredita razoavelmente que a exploração financeira desse adulto tenha ocorrido, esteja a ocorrer, tenha sido tentada ou venha a ser tentada.
Quais são os requisitos em matéria de marginagem?
Um requisito de margem é a percentagem de valores mobiliários margináveis que um investidor deve pagar com o seu próprio dinheiro. Pode ainda ser decomposta em Exigência de Margem Inicial e Exigência de Margem de Manutenção.
Quais são as regras de acesso ao mercado?
A legislação da OMC prevê três grupos principais de regras sobre o acesso ao mercado: regras que regem os direitos aduaneiros (tarifas), regras que regem as restrições quantitativas (contingentes), e regras que regem outras barreiras não pautais, tais como regulamentos e normas técnicas, medidas sanitárias e fitossanitárias, formalidades aduaneiras e governo
O que é a regra Merrill?
A regra, referida como “a regra Merrill Lynch”, isenta as empresas de corretagem que prestam consultoria de investimento se a consultoria for “apenas incidental aos serviços de corretagem prestados na conta de um cliente” e se for feita uma divulgação específica ao cliente, da regulamentação ao abrigo da Lei de 1940 relativa aos Consultores de Investimento (Investment Advisers Act of 1940).
O que é a Regra 13h?
Obrigações regulamentares. A Regra 13h-1 da Lei de Câmbio (Regra do Grande Comerciante) exige que os “grandes comerciantes” se identifiquem como tal à SEC, revelem a outras empresas o seu estatuto de grande comerciante e, em certas situações, cumpram certos requisitos de arquivamento, manutenção de registos e apresentação de relatórios.
Posso levantar dinheiro de uma conta margem?
Pode descontar na sua conta margem de algumas maneiras. Uma forma é vender todos os seus investimentos e levantar todo o saldo da conta. Outra é utilizar a sua disponibilidade de empréstimo de margem para obter dinheiro da sua conta, apoiado pelos seus investimentos actuais.
Quais são os contras de uma conta margem?
O maior risco de comprar com margem é que pode perder muito mais dinheiro do que inicialmente investiu. Um declínio de 50% ou mais das acções que foram meio-financiadas utilizando fundos emprestados, equivale a uma perda de 100% ou mais na sua carteira, mais juros e comissões.
É melhor ter uma margem ou uma conta de caixa?
A margem expõe-o a um risco mais elevado de perdas maiores. Também lhe permite ganhar mais com os ganhos. As contas de caixa, por outro lado, limitam-no a investir o dinheiro que tem à sua disposição. Não tem de se preocupar com as chamadas de margem, mas os seus ganhos estão limitados ao montante que é capaz de investir.
O que é o valor 15c3?
Calculate our combination value nCr for n = 15 and r = 3
15C3 = 1,307,674,368,000.
O que significa conta margem?
Uma “conta de margem” é um tipo de conta de corretagem em que o corretor-dealer empresta dinheiro ao investidor, utilizando a conta como garantia, para comprar títulos. A margem aumenta o poder de compra dos investidores, mas também expõe os investidores ao potencial de perdas maiores. Saiba mais.
O que é uma conta Reg T?
Reg T é uma disposição do Federal Reserve Board que visa regular as extensões de crédito e exige que um investidor tenha um interesse inicial mínimo de propriedade de 50%.
O que é a conta margem total?
Uma conta margem é uma conta de corretagem em que o corretor empresta dinheiro ao cliente para comprar acções ou outros produtos financeiros. O empréstimo na conta é garantido pelos títulos adquiridos e dinheiro, e vem com uma taxa de juro periódica.
O saldo de margem é o meu dinheiro?
O saldo da margem é a quantia de dinheiro que um investidor deve à corretora. Quando um investidor utiliza os fundos da corretora para comprar títulos, isto resulta num saldo devedor de margem. Semelhante a um cartão de crédito ou empréstimo tradicional, um saldo de margem é uma linha de crédito que o mutuário deve reembolsar com juros.
As contas margem são uma boa ideia?
O comércio de margens é arriscado uma vez que o empréstimo de margem precisa de ser reembolsado ao corretor independentemente de o investimento ter um ganho ou uma perda. A compra com margem pode aumentar os ganhos, mas a alavancagem também pode exacerbar as perdas.