O que fazer se houver uma cobrança não autorizada no cartão de débito?

Se você acha que uma transação não autorizada foi feita usando seu cartão ou sua conta, ou se houver um risco de que isso aconteça:

  1. Altere suas senhas imediatamente.
  2. Notifique seu emissor de banco ou cartão de crédito Imediatamente.
  3. Relate as transações que você não fez ou aprovou.

    É responsável por cobranças não autorizadas com cartão de débito?

    Cartões de Débito
    De acordo com a FTC, se comunicar um cartão de débito em falta antes da realização de qualquer transacção não autorizada, não é responsável pelas transacções não autorizadas. Se comunicar a perda de um cartão no prazo de dois dias úteis após tomar conhecimento da perda, a sua responsabilidade máxima por transacções não autorizadas é de $50.

    Como é que recupero o meu dinheiro de transacções não autorizadas?

    Contactar a empresa ou banco que emitiu o cartão de crédito ou de débito. Diga-lhes que se tratou de uma cobrança fraudulenta. Peça-lhes que invertam a transacção e lhe devolvam o seu dinheiro.

    Pode recuperar o seu dinheiro num cartão de débito por compras não autorizadas?

    O regulamento estabelece que deve ser reembolsado imediatamente se tiver sido retirado dinheiro da sua conta sem a sua autorização. Deve comunicar a perda do seu cartão de débito, ou quaisquer pagamentos não autorizados, o mais rapidamente possível.

    O que deve fazer se vir cobranças não autorizadas no seu cartão?

    O que devo fazer se houver cobranças não autorizadas na minha conta do cartão de crédito? Contacte de imediato o seu banco. Para limitar a sua responsabilidade, é importante notificar o banco prontamente após a descoberta de qualquer débito(s) não autorizado(s). Pode notificar o banco pessoalmente, por telefone, ou por escrito.

    Os bancos investigam taxas não autorizadas?

    Será que os bancos investigam realmente os litígios? Sim. Fazem-no como um serviço de protecção para os seus clientes, para que não tenham de se preocupar com a crescente sofisticação da fraude.

    Pode combater uma cobrança por cartão de débito?

    Em geral, sim. Uma disputa de cartão de débito é frequentemente chamada de “chargeback”. Este processo é solicitado pelo cliente e revisto pelo banco emissor ou pela cooperativa de crédito. Um estorno ocorre quando um indivíduo solicita que um banco reveja uma transacção específica.

    Pode um banco recusar-se a reembolsar uma transacção não autorizada?

    Por vezes os bancos reembolsarão o montante total dos encargos fraudulentos, mesmo que não sejam legalmente exigidos. Mas, se passar tempo suficiente entre a taxa e o relatório de fraude, um banco pode recusar-se a reembolsar parte do seu dinheiro.

    Pode um banco parar uma transacção não autorizada?

    Se encontrar algo de errado, contacte o seu banco o mais rapidamente possível. Quanto mais cedo contactar o seu banco, maior é a probabilidade de recuperar o seu dinheiro – e se a transacção não for autorizada, mais cedo o banco pode parar quaisquer outras transacções.

    Posso contestar uma cobrança por cartão de débito que paguei de bom grado?

    Nunca deve contestar uma cobrança por cartão de crédito que tenha pago voluntariamente. Não só não é ético, como não poderá manter o crédito inicial que recebe se não o merecer.

    O que lhe acontece se alguém tiver feito cobranças não autorizadas na sua conta?

    O mais tardar, deve notificar o seu banco no prazo de 60 dias após o seu banco ou união de crédito ter enviado o seu extracto de conta mostrando a transacção não autorizada. Se esperar mais tempo, poderá ter de pagar o montante total de quaisquer transacções que tenham ocorrido após o período de 60 dias e antes de notificar o seu banco.

    Posso contestar uma cobrança por cartão de débito que paguei de bom grado?

    Nunca deve contestar uma cobrança por cartão de crédito que tenha pago voluntariamente. Não só não é ético, como não poderá manter o crédito inicial que recebe se não o merecer.

    Têm de pagar por taxas não autorizadas?

    Taxas não autorizadas. A lei federal limita a sua responsabilidade por cobranças não autorizadas a $50. Mas as acusações não autorizadas podem ser um sinal de roubo de identidade. Vá a IdentityTheft.gov para saber o que fazer de imediato se suspeitar de roubo de identidade.