O que faz um conector Molex?

Também conhecido como conector de alimentação Molex (na foto), liga a alimentação do seu computador a unidades e dispositivos dentro do computador.

O meu PC precisa de um molex?

Nenhum hardware actual requer um, excepto alguns ventiladores extremamente baratos, uma vez que qualquer ventilador meio decente exigirá um conector de ventilador para fornecer feedback RPM à placa-mãe.

Onde é que o molex se liga?

Conecta-se ao PERIF1.

Qual é a finalidade de uma ligação molex?

Alguns conectores Molex são utilizados para fornecer energia à placa mãe, ventiladores, unidade de disquetes, unidade de CD/DVD, placa de vídeo, alguns modelos de discos rígidos mais antigos, e muito mais. Conectores compatíveis estão disponíveis em muitos fabricantes, não apenas Molex e AMP.

O que é um conector de alimentação molex?

Refere-se frequentemente aos conectores de 4 pinos utilizados para ligar a corrente contínua às unidades dentro de um armário de PC. Molex é um grande fabricante de fichas e tomadas electrónicas que remonta à década de 1940.

Que dispositivos utilizam Molex?

Unidade de disco (por exemplo, CD-ROM, DVD, Blu-ray.)

Quanta potência pode um Molex aguentar?

O padrão ATX para ligações SATA ou Molex é classificado para 54 watts. Cada conector SATA/Molex fornece três pinos de 12v a 1,5 amps cada, para um total de 4,5 amps. 12 volts, vezes 4,5 amps, equivale a 54 watts que podem ser fornecidos por um conector SATA/Molex.

Porque é que se chama Molex?

História. O Molex foi estabelecido em 1938 por Frederick Krehbiel. A empresa começou por fazer vasos a partir de um subproduto plástico industrial chamado Molex. A Krehbiel desenvolveu este material combinando resíduos de amianto, breu de alcatrão de carvão e pedra calcária.

Pode alimentar o Molex com USB?

Força e Compatibilidade
Os receptáculos e fichas Molex SuperSpeed USB tipo C possuem uma elevada resistência mecânica para uma durabilidade superior. São compatíveis com o fornecimento de energia, carregadores e portas USB tipo C reversíveis, e os modos alt, que permitem a transmissão de tecnologias como DisplayPort e Thunderbolt.

Todas as fontes de alimentação vêm com Molex?

Padrão para qualquer dispositivo, a fonte de alimentação vem completa com um único conector molex de 4 pinos. Este adaptador protegerá a sua valiosa electrónica contra aqueles picos e quedas de energia.

O que é melhor Molex ou SATA?

Quando se instala uma nova unidade SSD ou HDD, existem dois tipos primários de ligação: molex e SATA. As ligações Molex têm quatro grandes pinos, que têm uma forma semelhante à do fio de terra num cabo AC. As ligações SATA, por outro lado, têm um desenho plano de 15 pinos, que parece muito mais avançado.

Quais são os 3 tipos de conectores?

Os conectores eléctricos são classificados em três tipos com base nas suas extremidades: conectores de placa a placa, conectores de cabo/cabo a placa, e conectores de cabo/cabo a placa.

Os conectores Molex são seguros?

Os cabos adaptadores Molex para SATA são uma alternativa muito simples e rentável à compra de uma nova fonte de alimentação. No entanto, podem ser uma alternativa perigosa à obtenção de uma fonte de alimentação de qualidade, podendo danificar o seu SSD, componentes internos, e podem também representar um risco de incêndio em sua casa.

Todas as placas-mãe têm Molex?

O conector normalmente referido como um molex não se encontra em nenhuma placa mãe que eu tenha visto. É o conector de alimentação utilizado para discos rígidos IDE e unidades ópticas.

Pode executar uma GPU sem todos os conectores de alimentação?

Quase de certeza que não. Alguns sistemas recusar-se-ão a arrancar e exibirão uma mensagem dizendo-lhe para ligar todos os conectores de alimentação, e mesmo que consiga levar o PC para o ambiente de trabalho, este provavelmente irá falhar assim que fizer algo que coloque carga na GPU. É também uma carta notoriamente consumidora de energia.

Posso cortar o Molex num ventilador?

Não. O ventilador é ligado de modo a que possa receber energia quer da cabeça da placa-mãe de 3/4 pinos, quer do molex de 4 pinos. Assim, a potência dos 3/4 pinos e do molex estão a correr paralelamente um ao outro. Se cortar esse fio e ele se calçar, está essencialmente a encurtar os mesmos terminais de alimentação que conduzem à sua placa-mãe.

A GPU pode funcionar sem conector de alimentação?

A sua placa gráfica não funcionará a menos que a ligue a uma PSU. A maioria das placas gráficas de grau de jogo requer conectores de alimentação adicionais. … A sua placa gráfica não funcionará correctamente sem a fonte de alimentação correcta. De facto, se não ligar esses cabos de alimentação PCI-E, o seu PC poderá não arrancar.

Pode alimentar uma GPU com 1 cabo?

Pode usar os múltiplos conectores de alimentação de um único cabo sem receio de danificar a sua placa gráfica ou de prejudicar o seu desempenho. Normalmente está bem.

Posso alimentar a minha GPU com cabo CPU?

Não, isso não é possível. Os conectores de alimentação da GPU têm diferentes formas de furos. Nenhum tipo de conector pode ser fisicamente ligado à GPU para além de um conector de alimentação da GPU. Aqui está um exemplo de conector de GPU de 8 pinos em comparação com o conector de 8 pinos da CPU.