O que faz a Administração do Progresso das Obras?

A WPA foi concebida para proporcionar alívio aos desempregados, proporcionando empregos e rendimentos a milhões de americanos. No seu auge em finais de 1938, mais de 3,3 milhões de americanos trabalhavam para a WPA.

O que é um exemplo da Administração do Progresso dos Trabalhos?

O programa de alívio do trabalho de Roosevelt empregava mais de 8,5 milhões de pessoas. Por um salário médio de 41,57 dólares por mês, os funcionários da WPA construíram pontes, estradas, edifícios públicos, parques públicos e aeroportos.

Quem é que a Administração do Progresso das Obras ajudou?

americanos desempregados
A WPA, a Administração de Obras Públicas (PWA) e outros programas de assistência federal colocam americanos desempregados a trabalhar em troca de assistência financeira temporária. Dos 10 milhões de homens sem emprego nos Estados Unidos em 1935, 3 milhões foram ajudados apenas por empregos da WPA.

Qual foi o objectivo da WPA?

Palavras de Franklin D. Roosevelt, o Congresso dos Estados Unidos em 1935 criou a Administração do Progresso das Obras (WPA) para administrar 5 mil milhões de dólares para obras públicas. O objectivo da WPA era empregar o maior número possível de pessoas em projectos que proporcionassem benefícios a longo prazo às comunidades locais.

Foi a WPA um sucesso ou um fracasso?

A WPA foi bem sucedida? A WPA foi largamente bem sucedida. Pretendia empregar 3,5 milhões de pessoas e em 1938 estava a empregar quase esse número. Tinha também como objectivo criar pontes, estradas e artefactos culturais e foi bem sucedida em todas essas três áreas.

Qual era o principal objectivo da Administração de obras públicas?

Public Works Administration (PWA), na história dos Estados Unidos, agência governamental New Deal (1933-39) concebida para reduzir o desemprego e aumentar o poder de compra através da construção de auto-estradas e edifícios públicos.

O que fez a Administração do Progresso das Obras entre 1935 e 1943?

Foi criada para aliviar o desemprego em massa da Grande Depressão e, quando terminou em 1943, a WPA tinha posto 8,5 milhões de americanos de volta ao trabalho [2]. A maioria dos projectos da WPA construiu infra-estruturas, tais como pontes, aeroportos, escolas, parques, e linhas de água.