O que está incluído nos dados do HMDA?

Os dados da HMDA incluem alguns determinantes potencialmente relevantes do preço, tais como o estatuto de penhor, mas excluem muitos outros determinantes potenciais, tais como o historial de crédito do mutuário, o rácio de endividamento do mutuário, e o rácio do montante do empréstimo em relação ao valor do imóvel que garante o empréstimo (rácio empréstimo/valor).

Que dados são comunicados ao HMDA?

A HMDA exige que os mutuantes reportem a etnia, raça, género e rendimento bruto dos requerentes e mutuários de hipotecas. Os mutuantes devem também comunicar informações sobre o preço do empréstimo e se o empréstimo está sujeito ao Home Ownership and Equity Protection Act, 15 U.S.C. 1639.

Que transacções estão excluídas do HMDA?

Geralmente, um empréstimo ou linha de crédito deve ser garantido por um Dwelling para ser um Covered Loan. A regra de 2015 da HMDA também lista empréstimos hipotecários fechados e linhas de crédito abertas garantidas apenas por terrenos vagos ou não melhorados como Transacções Excluídas.

Quantos pontos de dados estão incluídos no HMDA?

O Quadro 1 lista todos os 110 campos de dados HMDA e os seus correspondentes pontos de dados HMDA. Os 37 campos de dados-chave de HMDA designados aplicáveis a instituições financeiras não elegíveis para uma EGRRCPA isenção parcial da recolha de dados, registo, e requisitos de relatório da HMDA são mostrados em texto itálico a negrito.

Que tipos de empréstimos são cobertos pelo HMDA?

Assim, uma instituição financeira deve recolher, registar e reportar dados para empréstimos garantidos por habitação, empréstimos para fins comerciais e linhas de crédito que sejam empréstimos para melhoria da habitação, empréstimos para aquisição de habitação, ou refinanciamentos, se nenhuma outra exclusão se aplicar.

Quais são os 3 objectivos da HMDA?

Os requisitos em matéria de dados na HMDA e no Regulamento C servem três objectivos principais: (1) ajudar a determinar se as instituições financeiras estão a servir as necessidades habitacionais das suas comunidades; (2) ajudar os funcionários públicos na distribuição de investimento público para atrair investimento privado; e (3) ajudar a identificar

Para qual das seguintes transacções devem ser recolhidos e comunicados os dados do HMDA?

Identificação de Transacções Reportáveis HMDA
Em geral, a menos que uma transacção seja expressamente excluída sob 12 C.F.R. §1003.3(c), uma instituição sujeita ao HMDA deve comunicar todos os empréstimos hipotecários fechados ao consumidor e linhas de crédito abertas garantidas por uma habitação.

Que tipos de transacções é que a HMDA aplica?

Seleccionaremos a finalidade do empréstimo como compra, refinanciamento/cash-out refinanciamento, melhoria da habitação, ou outro. Um empréstimo com garantia de habitação só é relatável pela HMDA se o objectivo do empréstimo for a compra de uma habitação, o refinanciamento de uma habitação ou a melhoria de uma habitação ou da propriedade imobiliária em que a habitação está situada.

Quais são os três erros mais comuns nos relatórios da HMDA?

Erros comuns de HMDA a serem verificados antes do arquivamento

  • Relatando refinanciamento de saque em vez de refinanciamento para fins de empréstimo. …
  • Relatório Retirado em vez de Aprovado Não aceito. …
  • Informar a pontuação errada (ou não informar nenhuma para empréstimos aprovados, mas não aceitos)

A pontuação de crédito é relatada no HMDA?

O regulamento da HMDA de 2018 exigirá que uma instituição comunique a informação de pontuação de crédito de um candidato. Embora este seja um novo ponto de dados, é relativamente simples. Uma instituição deve reportar tanto a pontuação de crédito como o nome e a versão do modelo de pontuação que foi utilizado ao tomar a decisão de crédito.

Qual é o limiar para os relatórios da HMDA?

A 12 de Novembro, a CFPB recordou às instituições que, a partir de 1 de Janeiro de 2022, em conformidade com uma regra final emitida pela CFPB em Abril de 2020, o limiar para a comunicação de dados da Home Mortgage Disclosure Act (HMDA) sobre linhas de crédito abertas passará para 200, a partir do limiar anterior de 500.

Que dados não fazem parte dos dados recolhidos para a monitorização da HMDA?

Que dados NÃO fazem parte dos dados recolhidos para a monitorização do HMDA? O tamanho da família não faz parte da informação necessária para a monitorização do HMDA. A RESPA não se aplica a empréstimos utilizados para financiar a compra de 25 acres ou mais, terrenos vagos, ou transacções em que o comprador assume, ou toma sujeito a, um empréstimo de primeiro empréstimo existente.

O que são transacções relatáveis da HMDA?

Nos termos da HMDA e do Regulamento C, uma transacção só é relatável se for um Pedido, uma originação de, ou uma compra de um Empréstimo Coberto. Estes materiais ilustram uma abordagem para ajudar a determinar se uma transacção envolve um Empréstimo Coberto.

Que notas de crédito são comunicadas à HMDA?

O regulamento da HMDA de 2018 exigirá que uma instituição comunique a informação de pontuação de crédito de um candidato. Embora este seja um novo ponto de dados, é relativamente simples. Uma instituição deve reportar tanto a pontuação de crédito como o nome e a versão do modelo de pontuação que foi utilizado ao tomar a decisão de crédito.

A que se aplicam os requisitos de relatório do HMDA Hoepa?

Quem comunica dados HMDA? Os bancos, associações de poupança e empréstimo, uniões de crédito, e empresas hipotecárias e de financiamento ao consumo são obrigados a comunicar os dados da HMDA se cumprirem os critérios de cobertura previstos na lei. A extensão da actividade de empréstimo relacionado com a habitação do mutuante.

Que tipo de propriedade é considerada uma habitação sob HMDA?

Habitação significa qualquer estrutura residencial, quer esteja ou não ligada a bens imóveis. Inclui casas de férias ou segundas casas e imóveis para arrendamento; estruturas multifamiliares e unifamiliares; condomínios individuais e unidades cooperativas; e casas fabricadas e móveis.

Que tipo de empréstimo não está sujeito a relatórios da HMDA?

Se o empréstimo ou linha de crédito não for um empréstimo hipotecário fechado ou uma linha de crédito aberta, a transacção não envolve um empréstimo coberto, e a instituição financeira não é obrigada a comunicar informações relacionadas com a transacção.