O que está incluído no custo relevante?

Qual é o custo relevante? Custo relevante é um termo de contabilidade de gestão que descreve custos evitáveis que são incorridos apenas quando se tomam decisões empresariais específicas. O conceito de custo relevante é utilizado para eliminar dados desnecessários que poderiam complicar o processo de tomada de decisão.

O que é um custo relevante na contabilidade?

Os “custos relevantes” podem ser definidos como qualquer custo relevante para uma decisão. Um assunto é relevante se houver uma mudança no fluxo de caixa que seja causada pela decisão. A alteração no fluxo de caixa pode ser: montantes adicionais que devem ser pagos. uma diminuição nos montantes que devem ser pagos.

O que não é considerado como custo relevante?

O que é um Custo Irrelevante? Custos irrelevantes são custos, sejam positivos ou negativos, que não seriam afectados por uma decisão de gestão. Custos irrelevantes, tais como despesas gerais fixas e custos irrecuperáveis, são portanto ignorados quando essa decisão é tomada.

Os custos relevantes são sempre custos variáveis?

Os custos variáveis nem sempre são custos relevantes, porque os custos variáveis são relevantes ou irrelevantes, dependendo de outros factores.

A depreciação é um custo relevante?

Despesas não monetárias, tais como a depreciação, não são relevantes porque não afectam os fluxos de caixa de uma empresa. Quando estão a ser consideradas diferentes alternativas, o custo relevante é o custo incremental ou diferencial entre as várias alternativas em consideração.

O seguro é um custo relevante?

Os custos irrecuperáveis incluem os custos históricos que foram assumidos ou pagos pela empresa, pelo que não serão afectados por decisões futuras. Os custos inevitáveis são aqueles em que a empresa incorrerá, independentemente da decisão que tomar. Bons exemplos incluem custos fixos comprometidos, tais como seguros e depreciação actual.

O que é relevante e irrelevante?

Irrelevante significa não estar relacionado com o assunto em questão. Se uma estrela de rock se torna irrelevante, significa que as pessoas já não estão relacionadas – ou mesmo a ouvir – com a sua música. Não faz parte do que as pessoas estão a pensar ou a falar. O oposto é relevante, ou seja, relacionado.

Quais são as características dos custos relevantes?

Duas características importantes de custos relevantes são “Ocorrência no Futuro” e “Diferente para Alternativas Diferentes”. Isto não significa que todos os custos que ocorrem no futuro não sejam custos relevantes. Para que um custo, item para ser relevante, ambas as condições devem estar presentes.

O que torna um custo relevante ou irrelevante?

Os custos que são afectados por uma decisão são custos relevantes e os custos que não são afectados são custos irrelevantes. Como os custos irrelevantes não são afectados por uma decisão, são ignorados na tomada de decisões.

O custo fixo é um custo relevante?

Os custos fixos, tais como o arrendamento de uma fábrica ou os salários de gerente, são irrelevantes porque a firma já pagou esses custos com vendas anteriores.

A mão-de-obra directa é um custo relevante?

Assim, para que o trabalho directo seja um custo evitável ou relevante para a tomada de decisões a curto prazo, tem de ser pago à peça, ou seja, os recursos de 120 dólares só são gastos após cada trabalhador de montagem trabalhar seis horas no lote #439.