O que é uma agência de extensão?

Qual é o papel de um agente de extensão?

O agente de extensão é responsável por fornecer os conhecimentos e informações que permitirão a um agricultor compreender e tomar uma decisão sobre uma determinada inovação, e depois por comunicar esse conhecimento ao agricultor.

Quais são os exemplos de serviços de extensão?

Os Serviços de Extensão Privada cobrem sementes, fertilizantes, pesticidas, maquinarias, crédito, seguros, agricultura sob contrato, exportação, aconselhamento, etc. e muitos agentes privados como os agricultores progressistas, organizações de agricultores (CIGs, FPOs), incluindo cooperativas, são intervenientes directos no âmbito deste sistema.

Qual é o significado de serviços de extensão?

Definições de serviço de extensão. uma oportunidade educacional oferecida pelas faculdades e universidades a pessoas que não estão inscritas como estudantes regulares. sinónimos: extensão, extensão universitária. tipo de: didáctica, educação, actividade educacional, instrução, pedagogia, ensino.

O que é o pessoal de extensão?

1. Um agricultor experiente, seleccionado e contratado pelo governo para orientar e formar os agricultores locais, usando a sua credibilidade como agricultor para se aproximar dos seus clientes. Saiba mais em: Introdução aos Sistemas de Informação Agrícola.

Que competências são necessárias para o agente de extensão?

Agricultural Extension Agents – Skills and Abilities

  • Speak clearly so listeners can understand.
  • Listen to others and ask questions.
  • Understand spoken information.
  • Read and understand work-related materials.
  • Understand written information.
  • Write clearly so other people can understand.


Quais são as qualidades de um bom agente de extensão?

Os agentes de extensão bem sucedidos precisam de várias qualidades específicas. Precisam de excelentes capacidades de falar em público, e devem estar à vontade para trabalhar com grandes grupos de pessoas. Deve compreender as práticas de educação agrícola, as ciências da família e do consumidor, e ter um dom para escrever e construir apresentações.

Quais são os 4 principais elementos de extensão?

Se declarações como as acima referidas forem examinadas com mais cuidado, e se as ideias e práticas actuais de extensão forem consideradas, quatro elementos principais podem ser identificados no processo de extensão: conhecimento e competências, aconselhamento técnico e informação, organização dos agricultores, e motivação e auto-confiança.

Qual é o princípio primário dos serviços de extensão?

1. Princípio do interesse e da necessidade. O trabalho de extensão deve ser baseado nas necessidades & interesses do povo. Estas necessidades & interesses diferem de indivíduo para indivíduo, de aldeia para aldeia, de bloco para bloco, & de estado para estado &, portanto, não pode haver um programado para todas as pessoas.

O que é a agência de extensão agrícola?

Os funcionários de extensão agrícola são intermediários entre a investigação e os agricultores. Funcionam como facilitadores e comunicadores, ajudando os agricultores nas suas tomadas de decisão e assegurando que o conhecimento apropriado é implementado para obter os melhores resultados no que diz respeito à produção sustentável e ao desenvolvimento rural em geral.

Quais são os métodos de extensão comummente utilizados?

Os métodos de extensão de massa envolvem a utilização dos meios de comunicação social, por exemplo, rádio, cartazes, teatro, televisão, jornais, filmes, apresentações de diapositivos, para informar o público. Os meios de comunicação de massas são principalmente utilizados para criar consciencialização.

O que é a abordagem de extensão?

Esta abordagem concentra os esforços num determinado local, durante um período de tempo específico, muitas vezes com recursos externos. Parte do seu objectivo é frequentemente demonstrar técnicas e métodos que possam ser prolongados e sustentados após o período do projecto. A mudança a curto prazo é muitas vezes uma medida de sucesso.

Quantos princípios de extensão existem?

10 Princípios Básicos de Planeamento de Programas de Extensão.

Quais são as 3 primeiras características mais importantes de um trabalhador de extensão?

pode dizer-se que a perseverança, a disciplina e a autonomia foram três traços principais que distinguiram as extensões bem sucedidas das mal sucedidas.

Quais são as características da extensão?

Extension characteristics

  • Container Extension. The Container Extension can contain child extensions. …
  • Static Extension. Static extensions are created when the page is loaded. …
  • Dynamic Extension. Dynamic extensions are created and destroyed many times dynamically at runtime.


O que posso fazer com o grau de extensão agrícola?

Existem oportunidades de emprego para licenciados de extensão agrícola tanto no sector público como no privado, tais como Ministérios da Agricultura Estatais e Federais, bancos agrícolas e comerciais, empresas agrícolas privadas, institutos de investigação tais como NIFOR, CRIN, NIIR, IITA, ARMTI etc, faculdades de agricultura, escolas

Quais são os papéis da Extensão Agrícola no desenvolvimento rural?

A extensão agrícola desempenha um papel significativo no desenvolvimento da comunidade. O seu papel no teste e disseminação de conhecimentos e tecnologia agrícola baseada na investigação à população rural resulta em melhorias no sector agrícola (Suvedi, 2011. (2011).

Como se escreve Escritório de extensão?

Gabinete de Extensão 411
Os escritórios de extensão são departamentos localizados em condados e universidades locais. Estes escritórios são geridos por funcionários universitários e voluntários que são especialistas em culturas locais, paisagismo, solo, jardinagem, pragas, e muito mais.

O que é um exemplo de extensão?

A definição de uma extensão é uma adição tal como a um edifício, uma linha telefónica extra ligada à linha principal ou uma quantidade extra de tempo dada a alguém para pagar uma dívida. Um exemplo de uma extensão é acrescentar um segundo andar a uma única casa de história. Um exemplo de uma extensão é a linha dois de uma linha de negócios.

O que entende por extensão?

um acto ou instância de extensão, alongamento, alongamento, ou ampliação do âmbito de algo. o estado de ser estendido, alongado, ou estendido. aquilo pelo qual algo é estendido ou ampliado; uma adição: uma extensão de quatro quartos para uma casa.