O que é um pedido ao abrigo da Regra 194?

A party may request disclosure of any or all of the following: (a) the correct names of the parties to the lawsuit; (b) the name, address, and telephone number of any potential parties; (c) the legal theories and, in general, the factual bases of the responding party’s claims or defenses (the responding party need not …

O que é a regra 194 das Regras de Processo Civil do Texas?

Nos termos da Regra 194 emendada, as revelações são devidas no prazo de 30 dias após a primeira resposta ser apresentada. Além disso, uma parte não pode servir a descoberta até que as revelações iniciais sejam devidas, salvo acordo em contrário entre as partes ou ordem do tribunal.

Quais são as revelações iniciais necessárias no Texas?

O que é uma Divulgação Inicial Obrigatória? As partes em novos processos civis no Texas devem, com algumas excepções, trocar informações no prazo de 30 dias após a apresentação de uma resposta, renúncia de serviço, ou contracorrente.

Quantos dias tem de responder à moção para obrigar no Texas?

Uma resposta e um resumo de uma moção de oposição deve ser apresentada no prazo de 21 dias a partir da data em que a moção é apresentada. Tempo para os Resumos de Resposta. Salvo instruções em contrário do juiz presidente, um partido que tenha apresentado uma moção de oposição pode apresentar um resumo de resposta no prazo de 14 dias a partir da data em que a resposta é apresentada. Sem Argumento Oral.

Quais são as novas regras de descoberta no Texas?

Under new Rule 190.3, discovery begins when initial disclosures are due (as opposed to when suit is filed under the old rules) and continues until:

  • 30 days before the trial date in Family Code cases; or.
  • In other cases, the earlier of. 30 days before the trial date, or. Nine months after initial disclosures are due.

O que acontece depois de um julgamento por omissão ser emitido no Texas?

O que acontece após a apresentação de uma moção para um julgamento por omissão? Após a apresentação da moção para a sentença por contumácia e a notificação ao réu, este tem a oportunidade de responder. A resposta do réu deve indicar uma razão válida para não ter respondido no prazo de 20 dias para responder às queixas.

O que acontece se tiver um Julgamento contra si no Texas?

Quando um credor obtém uma sentença contra um devedor, o credor tem de tomar medidas para que a sentença seja paga. A isto chama-se execução. Isto significa normalmente que um oficial da lei vem à casa ou local de trabalho do devedor para levar coisas que são propriedade do devedor. As coisas que são levadas são vendidas para pagar a sentença.

Qual é o objectivo das revelações iniciais?

[3] O objectivo principal da obrigação de divulgação inicial é “acelerar o intercâmbio de informações básicas sobre o caso e eliminar o trabalho burocrático envolvido no pedido de tais informações”.

Quanto tempo dura a descoberta no Texas?

180 dias
A Regra 190.2(b) alterada termina o período de descoberta 180 dias após a data em que o primeiro pedido de descoberta é notificado; impõe um limite máximo de quinze interrogatórios, pedidos de produção, e pedidos de admissão; e permite divulgações adicionais.

O que é um acordo de Regra 11 no Texas?

O que é um acordo de Regra 11? A regra 11 das Regras de Processo Civil do Texas permite aos advogados e partes em qualquer processo entrar num acordo escrito sobre qualquer assunto da acção judicial.

O que acontece depois de uma moção de coacção ser apresentada?

Quando isso acontece, uma parte pode apresentar uma moção para obrigar, pedindo ao Tribunal que ordene à parte contrária que apresente os documentos ou informações contestados. Se uma moção para obrigar for concedida e o Tribunal ordenar a informação produzida, o não cumprimento dessa ordem pode levar a consequências graves.

Quanto tempo é que um juiz tem de decidir sobre uma moção no Texas?

no prazo de 45 dias
O Acórdão do Tribunal
O tribunal deve decidir sobre a moção no prazo de 45 dias após a sua apresentação, o que parece convidar as pessoas em mobilidade a procurarem alívio mandatário se o tribunal não decidir atempadamente. O tribunal não pode considerar quaisquer provas ao decidir a moção.

O que acontece depois de uma moção de coacção ser apresentada no Texas?

Após a apresentação da moção, a pessoa a ser examinada, e todas as partes no caso, devem ser formalmente notificadas da audiência que determinará se a ordem é ou não concedida. Se for concedida, a ordem deve ser escrita e especificar a hora, o local, a forma, as condições e o âmbito dos exames.

O que está isento de um Juízo no Texas?

A propriedade isenta inclui a maior parte do que precisa para viver: artigos domésticos, até $30.000 para uma única pessoa e $60.000 para uma família. Veículos, um para cada condutor licenciado da casa. A sua propriedade residencial, até 10 acres de propriedade urbana (individual ou familiar) e até 100 acres de propriedade rural (individual) e 200 acres (família).

Podem guarnecer a minha conta bancária no Texas?

No Texas, a penhora de salários é proibida pela Constituição do Texas, excepto para alguns tipos de dívidas: pensão de alimentos, apoio ao cônjuge, empréstimos estudantis, ou impostos não pagos. Um cobrador de dívidas não pode guarnecer o seu salário para dívidas ordinárias. No entanto, o Texas permite que uma conta bancária seja congelada.

Pode negociar após um Juízo?

Negociar com o Credor da sentença
Nunca é tarde demais para negociar. O processo de tentar agarrar bens para pagar uma sentença pode ser bastante moroso e oneroso para um credor de sentença.

O que é a Regra 190 das Regras de Processo Civil do Texas?

Regra 190 – Limitações de Descoberta 190.1 Plano de Controlo de Descoberta Necessário. Cada caso deve ser regido por um plano de controlo de descoberta, tal como previsto nesta Regra. Um queixoso deve alegar no primeiro parágrafo numerado da petição original se a descoberta se destina a ser realizada ao abrigo do Nível 1, 2, ou 3 da presente Regra.

O que é a Regra 192.3 F das Regras de Processo Civil do Texas?

Uma parte pode obter a descoberta do nome, morada, e número de telefone de qualquer pessoa que se espera que seja chamada a depor no julgamento. Este parágrafo não se aplica à refutação ou impugnação de testemunhas cuja necessidade de depor não pode ser razoavelmente antecipada antes do julgamento.

O que é um certificado de descoberta escrita Texas?

Um certificado intitulado “Certificado de Descoberta Escrita” será assinado pelo advogado de registo e arquivado. junto do Escrivão sempre que a descoberta e materiais relacionados enumerados na Regra 3.7(2) forem enviados a outra parte. O certificado pode enumerar mais do que um dbcumento.

Que regra de Processo Civil do Texas rege o serviço de uma petição?

REGRA 501.1.
O queixoso é responsável por obter a notificação da citação ao réu e uma cópia da petição com quaisquer documentos arquivados com a petição. Mediante pedido, citações separadas ou adicionais devem ser emitidas pelo escrivão.

Pode ser servido por correio no Texas?

O Texas Rule of Civil Procedure 106 exige que o servidor do processo tente primeiro entregar os papéis pessoalmente ou por correio certificado. Pode pedir ao tribunal que os entregue de outra forma se tentar entregá-los pessoalmente ou por correio certificado não tiver funcionado. As regras do Texas permitem-lhe agora servir as pessoas por correio electrónico ou mesmo por meios de comunicação social.

Um servidor de processo pode deixar papéis à sua porta no Texas?

Se concedido, o juiz autorizará o servidor a deixar os documentos com qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade na sua residência ou, mais frequentemente, simplesmente deixá-los afixados na sua porta da frente ou no degrau da sua porta.