O que é um exemplo de um período?

A definição de um período é um espaço de tempo entre dois eventos ou uma parte de tempo. Um exemplo de período é a era da Renascença. Um exemplo de período é a primeira classe do dia.

O que é um período de uma frase?

É utilizado um período para assinalar o fim de uma frase completa.

Como se usa um exemplo de período?

The period is also known as a full stop because it signals a speaker or reader that the sentence has come to an end. Examples: The dog is brown. My sister’s name is Lisa.



1. We use a period at the end of sentences that are statements.

  1. I like to eat pizza.
  2. School starts on Wednesday.
  3. The baby’s name is Grace.


O que é um período por escrito?

Um período ( . ) é uma forma de pontuação utilizada para terminar uma sentença declarativa. Os períodos são frequentemente, mas nem sempre utilizados, após as iniciais e com abreviaturas de duas letras (E.U.A.).

Que tipo de frases utilizam um período?

Os períodos são utilizados para terminar as sentenças declarativas. Uma sentença declarativa é simplesmente uma sentença que dá uma declaração. As perguntas e exclamações não são frases declarativas e normalmente não terminam em períodos.

O que significa os 3 períodos?

a omissão de palavras
Uma elipse ( … ) consiste em três períodos uniformemente espaçados e é utilizada para indicar a omissão de palavras ou sugerir um pensamento incompleto. Em geral, uma elipse deve ser tratada como uma palavra de três letras, com um espaço, três períodos e um espaço.

Que símbolos são períodos?

Alternativamente referido como uma paragem completa ou ponto, um ponto ( . ) é um sinal de pontuação normalmente encontrado na mesma tecla de teclado QWERTY dos EUA que o maior de ( > ).

Qual é outro nome para um período?

menstruação. o fluxo mensal de sangue do corpo de uma mulher. A palavra habitual para isto é período.

Porque utilizamos períodos?

Período, utilizado como interjeição para mostrar que uma declaração é definitiva, que não há mais nada a dizer ou a debater. Por exemplo, a trapaça está errada, ponto final.

Porque é que um período é chamado período de uma frase?

A palavra período foi usada como nome para o que os impressores muitas vezes chamavam de “ponto completo”, o sinal de pontuação que era um ponto na linha de base e utilizado em várias situações. A frase ponto final só era utilizada para referir o sinal de pontuação quando era utilizada para terminar uma frase.

Como se acrescentam períodos em palavras?


Citação do vídeo: Para tornar os seus períodos maiores no Microsoft Word. Vamos&##39;s fazer algumas coisas aqui primeiro por baixo da tabulação Home. Nós&##39;vamos para a secção de edição e clique em substituir.

O que significam 3 pontos nas mensagens de texto?

Alguns pensamentos sobre elipses estão a chegar… Os pontos de elipses são períodos em grupos normalmente de três, ou por vezes de quatro. Sinalizam ou que algo foi omitido do texto citado, ou que um orador ou escritor fez uma pausa ou se afastou na fala ou no pensamento.

Como são chamados os 3 pontos?

A Elipse
Esses três pequenos pontos são chamados de elipses (plural: elipses). O termo elipse vem da palavra grega que significa “omissão”, e é isso mesmo que uma elipse faz – mostra que algo foi deixado de fora.

O que significa quando uma rapariga coloca um período no final de um texto?

Quais os períodos que comunicam em mensagens de texto. No contexto das mensagens de texto, outros investigadores linguísticos sugeriram que o período seja lido como final – como encerrar uma conversa – e que seja mais comummente utilizado no final de uma frase que se destina a transmitir infelicidade, raiva, ou frustração.

O que é um período no final de uma frase?

Um ponto é um pequeno sinal de pontuação em forma de ponto que é utilizado no final de qualquer frase que se destine a fazer uma declaração. Tal como com outros sinais de pontuação que terminam as frases, o ponto final deve ser colocado directamente atrás da última letra da última palavra da frase.

O período e a paragem completa são iguais?

A paragem completa (.), também chamada o período, apresenta poucos problemas. É principalmente utilizada para marcar o fim de uma frase que exprime uma declaração, como nos exemplos seguintes: O último livro de Terry Pratchett ainda não saiu em livro de bolso.

Como se chama uma frase sem um período?

Frases corridas, também conhecidas como frases fundidas, ocorrem quando duas frases completas são esmagadas juntas sem utilizar uma conjunção coordenada ou pontuação adequada, como um ponto final ou um ponto e vírgula.

O período vai depois das citações?

Aspas e outros sinais de pontuação
Nos Estados Unidos, a regra geral é que as vírgulas e os períodos vão sempre para dentro das aspas, e os dois pontos e ponto e vírgulas (traços também) vão para fora: “Houve uma tempestade ontem à noite”, disse Paul.

Quais são as 3 regras para utilizar as cotações?

Quotation Marks

  • Rule 1. Use double quotation marks to set off a direct (word-for-word) quotation. …
  • Rule 2a. Always capitalize the first word in a complete quotation, even midsentence. …
  • Rule 2b. Do not capitalize quoted material that continues a sentence. …
  • Rule 3a. …
  • Rule 3b. …
  • Rule 3c. …
  • Rule 4. …
  • Rule 5a.

Para onde vai um período com parênteses?

Em resumo:
Se o parentético faz parte de uma frase maior, então a frase que alberga o parentético cuida da pontuação-comas, períodos, e qualquer outra coisa sairá fora dos parênteses.