O que é um elemento PEP?

Um elemento PEP (Work Breakdown Structure) é um objectivo de custos no SAP que recolhe despesas e receitas relacionadas com projectos patrocinados. Os elementos PEP são tanto contas de investigação como contas de fundos. Os projectos incluem frequentemente vários elementos PEP que formam uma hierarquia PEP.

O que é um exemplo de WBS?

Por exemplo, se estiver a criar uma estrutura de avaria para o fabrico de um carro, incluirá artigos como “carroçaria” (uma entrega), não “aço de soldadura” (uma actividade). Antes de mergulharmos mais nos benefícios e impacto de um WBS, há algumas definições adicionais que deve conhecer.

Como posso criar um elemento PEP?

Procedure

  1. In the WBS element overview, select a WBS element.
  2. Choose Edit Object Insert .
  3. The system creates new lines with a proposed value for the hierarchy level.
  4. Enter a description and the hierarchy level for the new WBS element and choose .


O que é o elemento PEP no SAP PM?

Os elementos da Estrutura de Discriminação do Trabalho (WBS) são normalmente utilizados para definir o planeamento, organização e controlo da construção de um projecto. No SAP Plant Maintenance (SAP PM), também se podem utilizar elementos PEP para realizar o planeamento e controlo puros do orçamento; neste posto, vamos analisá-los aqui a partir dessa perspectiva.

O que é um número de elemento PEP?

Um Elemento PEP é um termo utilizado no SAP para se referir a um conjunto de actividades e custos numa estrutura de repartição de trabalho. Um Elemento PEP é um termo utilizado no SAP para se referir a um conjunto de actividades e custos num plano de estruturação do trabalho.

Quais são os 5 tipos de SPE?

Estrutura de Trabalho Baseado em Fases
O PEP baseado em fases exibe o produto final em cima, com os níveis de PEP abaixo mostrando as cinco fases de um projecto (iniciação, planeamento, execução, controlo e encerramento).

O que deve conter um SBC?

The most helpful WBS plans contain these components:

  • Identification of which organization, department, or individual is responsible for each specific work piece.
  • The scheduled start and end dates.
  • Required resources.
  • Estimated cost of the project.
  • Charge numbers.
  • Contract details, requirements, and milestones.

Qual é a diferença entre centro de custo e elemento PEP?

Os centros de custos são números de 10 dígitos utilizados para rastrear receitas e despesas para fundos estatais, rotativos e auxiliares. Os números WBS são de 13 dígitos e são utilizados para rastrear receitas e despesas para bolsas e contratos, e fundos da Fundação Universitária.

Como funciona o SBS no SAP?

Uma estrutura de repartição de trabalho (PEP) é um modelo do trabalho a ser realizado num projecto organizado numa estrutura hierárquica. O PEP é uma ferramenta importante que o ajuda a manter uma visão geral do projecto: Constitui a base para a organização e coordenação do projecto.

Como é que se liberta um elemento PEP no SAP?

Para libertar o elemento PEP, é necessário ir a CJ12 e depois a partir do menu seleccionar Editar > Estado > Liberação. Isto irá definir o estado do elemento PEP para Liberado.

O que é a forma completa do SPE?

Uma estrutura de repartição de trabalho (PEP) é um gráfico em que os elementos críticos de trabalho, chamados tarefas, de um projecto são ilustrados para retratar as suas relações uns com os outros e com o projecto como um todo.

Como se cria um número WBS no SAP?

Procedure

  1. From the Operative structures menu choose Work breakdown structure Create . …
  2. Enter the relevant data on the initial screen. …
  3. Choose Goto Project definition. …
  4. Check the data that was copied to the project definition and make any necessary changes.
  5. Choose Goto WBS. …
  6. Select the WBS elements you want to include.

Como é que se mantém a regra de liquidação para o elemento PEP?

pode também criar uma regra de liquidação utilizando o código T CJ88 e colocar a definição do Projecto ou elemento PEP, Período e data de lançamento. AUC criará automaticamente contra o PEP. Também pode criá-la manualmente seleccionando o elemento PEP e depois premir CTRL+F3 pelo teclado e colocar a entrada de requisitos, a sua AUC irá criar.

Quais são os 4 níveis WBS?

What are the 4 WBS levels?

  • The first (top) level of the WBS is the project title and the final deliverable. …
  • The second WBS level is control accounts. …
  • The third WBS level is work packages. …
  • The last one of the WBS levels is activities.

Quais são os 2 tipos de SPE?

Há dois tipos de estruturas de repartição de trabalho comummente empregues na gestão de projectos: o PEP orientado para o processo e o PEP orientado para os resultados.

O que são os produtos em SBC?


Citação do vídeo:

O que é um SBC e como funciona?

A Work Breakdown Structure (WBS) é um esboço hierárquico das tarefas necessárias para completar um projecto. O PEP “decompõe” a estrutura de um projecto em produtos a serem geridos. A cada entregue é atribuída uma tarefa, ou série de tarefas que podem ser subdivididas em subtarefas para satisfazer as necessidades do projecto.

O que são dois tipos de SPE?

Há dois tipos de estruturas de repartição de trabalho comummente empregues na gestão de projectos: o PEP orientado para o processo e o PEP orientado para os resultados.

Quais são os 4 níveis WBS?

What are the 4 WBS levels?

  • The first (top) level of the WBS is the project title and the final deliverable. …
  • The second WBS level is control accounts. …
  • The third WBS level is work packages. …
  • The last one of the WBS levels is activities.

Qual é o objectivo de um SPE?

Uma estrutura de repartição do trabalho (PEP) é uma ferramenta que pode ser utilizada para projectos, programas, e mesmo iniciativas para compreender o trabalho que tem de ser feito para produzir com sucesso um ou mais resultados. Os benefícios de criar um PEP incluem: define e organiza o trabalho necessário.

Como é usado o SBC na gestão de projectos?

A Estrutura de Discriminação do Trabalho é utilizada para muitas coisas diferentes. Inicialmente, serve como uma ferramenta de planeamento para ajudar a equipa do projecto a planear, definir e organizar o âmbito com os resultados. O PEP é também utilizado como fonte primária de actividades de planeamento e estimativa de custos.